"Sie benutzt dich."

Tradução:Ela te usa.

September 16, 2016

9 Comentários


jessihoffmann

Até o Duolingo te joga na cara que é hora de acordar

November 12, 2018

SamuelLope218595

Escrevi "Ela está a usar-te" e não aceitou...

December 4, 2016

choracavaco

Mas aceitou 'Ela está te usando', que é a versão tupiniquim da mesma frase. Sugira sua solução.

June 10, 2018

alexandre.632

Não seria dir (dativo) no lugar de dich?

September 16, 2016

choracavaco

Nenhuma razão para isso, "benutzen" (como 'usar') rege acusativo.

June 10, 2018

FernandoSato

"Ela lhe usa." também não foi aceito, apesar de correto...

November 10, 2017

choracavaco

Não está correto: 'usar' é transitivo direto, 'lhe' é pronome com função de objeto indireto.

June 10, 2018

santo.br1

Na verdade não, porque o "lhe" está relacionado a "você" (Sie) enquanto o "te" relaciona-se a "tu" (du). Gramaticalmente "você" e "tu" são diferentes.

January 13, 2018

Luiz761094

frase polêmica..

March 9, 2019
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.