1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Someone told me that."

"Someone told me that."

Tradução:Alguém me disse isso.

February 6, 2013

20 Comentários


CamilaVic12

Qual a diferença the "Said" pra "Told"?


Rafael_Porciun

A diferença está muito mais na forma de usar do que no significado. Observe alguns exemplos.

He said(that) he is sick. I said (that) they live here. We said(that) you need time.

He told me(that) he is sick. I told you(that) they live here. We told them(that) you need time. John told Mary(that) he likes her.

De forma resumida, "told" precisa de um objeto (me, you, them, John, Mary, etc). "Said" não pede complemento.

Fonte: Donay Mendonça do site English Experts http://www.englishexperts.com.br/forum/said-x-told-qual-a-diferenca-t22105.html

Mais informações: Layssa Gabriela Almeida e Silva do site Brasil Escola www.brasilescola.com/ingles/reported-speech.htm


CamilaVic12

Obrigado!!! Ajudou bastante.


Claudio_Resende

Diferença de “SAID” e “TOLD”:

Apesar de ambos significarem “disse”, devemos usar “SAID” toda vez em que na frase não for mencionado com quem se está falando. O uso do “TOLD”, no entanto, deve ser usado sempre que for mencionado com quem se está falando


emiliacarmo

Muito obrigada! Agora clareou! Rs


marcelomioto

"alguém me contou aquilo" ..... porque está errado?


hominideo

Não esqueaça de sempre reportar o problema, pois o Duolingo ainda está em fase Beta para o Português.


sergiocafruni

Não está errado.


Marciaraujo15

Porque não pode ser "isto"?


Leh437947

porque nao pode ser isto?


HoneyPot7

TOLD é o infinitivo de TAKE?


mirian_miroca

Foi aceito tb: "Alguém contou-me aquilo."


DeiseAguiar

quando usar say, speak e talk?


alexraoni.

em palavras mais simplificadas: say dizer speak falar (mais no sentido de linguagem) talk falar (mais para dialogar) e tem o "to tell" (told) que é "contar para alguém"


joaopedro3005

Então normalmente eu devo usar o said mas se tiver uma pessoa que me contou algo, se informar que alguém me disse/contou eu devo usar o told? É isso? Alguém me explica isso!!!


MauraRosa3

Qual a diferança de isto e isso?


kPado

por que eles usam that se ta no presente


Ndia340364

No gabarito está traduzido como "alguém me disse isso". Não poderia ser "Alguém me falou isso"?, já que o verbo "told" pode ser "disse" e "falou"? Não entendi.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.