O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"We have enough time."

Tradução:Nós temos tempo o suficiente.

4 anos atrás

96 Comentários


Jonas_Soares

Por que não pode ser "nós temos bastante tempo"? Coloquei assim e acusou erro.

4 anos atrás

Diego_Barros_

Não ter bastante tempo é diferente de não ter tempo o suficiente, eu posso não ter bastante tempo, mas pode ser o suficiente, certo?

A tradução de "Enough" seria "Basta", e não, "Bastante". Numa discussão, por exemplo, você que acabar com a discussão e, então, pode dizer "Enough!(Basta!)".

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

No Brasil, é mais comum entender "bastante" com o significado de muito.

Mas é possível também que ele tenha significado de "suficiente", pois "bastante = que basta".

O uso do "enough" antes de um substantivo possui o significado de "suficiente".

3 anos atrás

adraupp

Dictionary: enough ! basta ! = é uma locução. Agora a palavra "ENOUGH" em ingles (Adjetivo, Pronome, Adverbio) tem tradução de BASTANTE ou SUFICIENTE. Por isso, nesta frase a tradução livre poderia ser: Nós temos tempo "o suficiente" OU Nós temos suficiente/bastante tempo. Postado, em Fev/2016.

2 anos atrás

MarianaSal489249

Eu coloquei assim e deu certo

7 meses atrás

MarioHenriq

Não está correto, quando se o usa o bastante dessa forma ele apenas tem sentido de muito

4 anos atrás

samuelpagotto

O bastante que é mostrado como tradução não tem o sentido de MUITO e sim de SUFICIENTE. Ex:

I don't have enough money

"Eu não tenho dinheiro o bastante" ou " Eu não tenho dinheiro suficiente"

4 anos atrás

MarioHenriq

Sim, eu sei. Mas da maneira que ele colocou está errada.
Já o seu exemplo está correto.

4 anos atrás

guilhermenarbona

Mas como eu falo " nós temos bastante tempo em inglês" ?

3 anos atrás

MarioHenriq

Para esse sentido, é só falar: We have too much time

3 anos atrás

giagarangi

Na verdade "we have too much time" significa "nós temos tempo demais" o certo seria "we have lots of time"

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"A lot" e "much" significam muito e podem servir para traduzir o bastante na sua frase, Mario.

Mas o "too much" só é usado quando o tempo é "demais", sempre tem uma ideia negativa.

3 anos atrás

MarioHenriq

Sim, por isso mesmo, bastante tem sentido de muito.
Sua frase está correta, mas isso não quer dizer que a minha esteja errada.

3 anos atrás

giagarangi

O too much quer dizer mais do que muito enquanto o lots quer dizer muito. então too much seria demais enquanto lots bastante

3 anos atrás

MarioHenriq

Bom, o bastante tem sentido de 'mais do que muito' também, eu uso e já vi ser usado assim, talvez isso seja regionalismo, né.

3 anos atrás

cecioliveira

Porque não pode ser Nós temos O tempo suficiente?Não é a mesma coisa?

2 anos atrás

liviadorne2

Tambem coloquei e deu errado

1 ano atrás

MauroRober14

Eu coloquei " Nos temos o tempo suficiente" mas disse que está errado!, qual é a diferença entre "NÓS TEMOS TEMPO O SUFICIENTE" ?

2 anos atrás

Igorsantos81

Eu botei exatamente igual o seu e deu errado tambem.

2 anos atrás

edisar7

Dúvida de português: Eu não poderia escrever Nós temos tempo suficiente, sem o artigo O?

3 anos atrás

edisar7

Respondi assim e aceitaram.

2 anos atrás

MariaGrace11

Acho que não cabe o artigo na frase

2 anos atrás

elesis

Eu coloquei não temos espaço suficiente, pois quando eu fiz pelo celular me sugeriu essa opção (time também poderia ser traduzido como espaço). Loucura.

4 anos atrás

Enzo194757

Coloquei " temos o tempo suficiente " e ele rejeiitou

2 anos atrás

KRISTINAPEREZDUH

E por que não pode ser Nós Temos Tempo de Sobra? Afinal é uma expressão que usamos muito em Portugues

1 ano atrás

FernandoETRios

nós temos suficiente tempo

4 anos atrás

r.anatolio

Se nós temos tempo o suficiente,(temos bastante tempo), logo não vejo erro na minha tradução, já que em português brasileiro, é absolutamente compreensível.

4 anos atrás

Elielduolingo

Se 20 segundos são suficientes para mim não quer dizer que 20 segundos seja muito tempo.

3 anos atrás

DelanePaiva

Não! Suficiente é diferente de bastante. Ex: Nós temos dinheiro suficiente para ir ao cinema, mas não é o bastante para comprar pipoca.

3 anos atrás

RobsonCamargo

Também achou que é mais um erro do Duolingo

4 anos atrás

giagarangi

Tempo o suficiente e bastante tempo não é a mesma coisa. Você tem tempo o suficiente para fazer algo não quer dizer que é bastante tempo. Talvez temos tempo o bastante mas não bastante tempo

3 anos atrás

BeatrizJuw

Por que eu nao posso usar "o tempo suficiente" de vez em usar "tempo o suficiente" ?

2 anos atrás

Igorsantos81

Por que Nos tenos o tempo suficiente e errado?

2 anos atrás

MariaGrace11

O artigo caberia se fosse antes de tempo: "o tempo"

2 anos atrás

Leydson.Extrem

Na minha opinião a tradução do Duolingo esta correta pois, ter bastante tempo não é a mesma coisa de ter tempo o suficiente.

2 anos atrás

LsignyAmor

Eu coloquei nós temos o tempo suficiente e ta errado! Como assim?!?!

2 anos atrás

KaienMiyazaki

Estaria certo tbm se eu traduzisse como : Nós temos tempo de sobra. ?? Acho q ja vi isso em alguma serie.

2 anos atrás

Sr_Romantico
Sr_Romantico

So many Brazilians here commenting that Nós temos o tempo suficiente. should be accepted. It still is being marked incorrect. Can anyone explain (in English or Portuguese) EXACTLY why it is incorrect? Thanks!

2 anos atrás

animas1202

não existe essa frase, o certo é nós temos suficiente tempo. A menos que seja Nós temos tempo, o suficiente

2 anos atrás

AvaMelillo

Eu, porque que nao valeu a frase "nos temos o tempo suficiente"? Nao muda o sentido da frase e só a letra "o" esta em outro lugar! >:(

2 anos atrás

EduardoMau859945

Nós temos o tempo suficiente. Não estaria correto?

2 anos atrás

ViniciusPo605143

Nos temos o tempo suficiente, creio que assim também está correto.

1 ano atrás

brancasilv1

Em português europeu a construção da frase seria " o tempo suficiente" e nunca como é sugerido

1 ano atrás

caroline365851

Eu coloquei "nos temos o tempo suficiente" e ele deu errado, por que?

1 ano atrás

1138138126

A construção da frase parece-me macarrónica. Corretamente em português é nós temos o tempo suficiente.

1 ano atrás

Antonio23222

Onde está o erro?

1 ano atrás

Melissa459445

Eu coloquei: nós temos o tempo suficiente e deu errado,qual a diferença?

1 ano atrás

MaludeCarli

Escrevi "no" e não "nós" foi erro deprotugues ...me poupe!

1 ano atrás

Karla812690

Por que não pode ser "nós temos o tempo suficiente" eu coloquei assim e negaram... alguém poderia me explicar o porque?!

1 ano atrás

nayara825979

pq nao pode ser nos temos o tempo suficiente?

1 ano atrás

Presuntoo

Por que não pode se " Nós temos muito tempo."

1 ano atrás

DanielDias361876

Eu coloquei "nós temos o tempo suficiente" e apareceu errado pq eu coloquei o antes mas e mesmo sentido

1 ano atrás

alsr10

Escrevi "Nós temos o tempo suficiente" acusou como erro. Não concordo.

1 ano atrás

iamilops

Eu coloquei "nos temos o tempo suficiente " e eles falaram que era "nos temos o tempo suficiente"

1 ano atrás

FabioBorba4

Minha resposta esta correta !!!

1 ano atrás

Belmirocunha

O mais usual seria "Nós temos tempo suficiente".

1 ano atrás

andr2402

Nós temos essamos tempos

11 meses atrás

renatobcarvalho

Eu respondi: Nós temos o tempo suficiente. E acusou erro. Não entendi.

10 meses atrás

dr03ramos

Eu botei Nós temos o tempo suficiente e deu errado

8 meses atrás

MarcioPPinheiro

O correto é "Nós temos o tempo suficiente"

8 meses atrás

mariseAlve2
mariseAlve2

Nos temos tempo suficiente

8 meses atrás

brancasilv1

Em português europeu a vossa frase está errada.Nós temos O tempo suficiente

5 meses atrás

brancasilv1

Está mal

5 meses atrás

brancasilv1

Em português europeu a expressão correta é o tempo suficiente.Aceitem

4 meses atrás

brancasilv1

Tempo "o" suficiente? !talvez em outras zonas da lusofonia.Em Portugal não: diz-se O tempo suficiente.!!!Aceitem as diferenças dentro da lingua....desde que corretas

1 mês atrás

edisar7

Pesquisei algumas frases na internet pois não sabia quando usar " o suficiente"ou só "suficiente". - Eu não tenho tempo suficiente com Deus ou comigo mesmo. - Nem demais, nem de menos, só o suficiente para ser feliz. - Ela é corajosa o suficiente para se opor....... - E pode ser que o destino, se coloque entre eu e meus sonhos, não importa, tenho tempo e paciência o suficiente para contorna-lo. (Marcelo Vico) - Tudo que é bom dura o tempo suficiente para ser inesquecível. - Tenho tempo suficiente para minha família? Eu não cheguei a conclusão nenhuma gramaticalmente mas intuitivamente acho que saberia usar mas alguém sabe explicar se tem alguma regra?

2 anos atrás

Cecilia_PT-BR
Cecilia_PT-BR

I dont put the word tempo in the phrase

2 anos atrás

Drummond1957

Tradução precisa de revisão

2 anos atrás

virgiliomanuel

Se digo "nao temos " é porque refer-se a "nós".

2 anos atrás

EllenCaapo

Nunca há tempo suficiente.

2 anos atrás

airton.car2

Sou navato aqui,e estou gostando muito!

2 anos atrás

rodr1gobor

Nos temos o tempo necessario. Está errado?

2 anos atrás

CarlosdePa5

Pessoal em inglês posso construir a frase dessa forma: "We have time enough" ? se não, porquê?

2 anos atrás

filipebezerra

"Nós temos o tempo suficiente" tem o mesmo sentido. Deveria ser aceito.

2 anos atrás

DenysKabral

eu enverti o artigo "o" e deu erro pq? coloquei assim: "nós temos o tempo suficiente"

2 anos atrás

Erika_Nunes

Por que " Nós temos o tempo suficiente" está incorreto?

2 anos atrás

PileggiHilda

Por que nao "o tempo suficiente"

2 anos atrás

Cristinaci478333

e se fosse: "Nós temos O tempo suficiente?" Como ficaria em inglês??

2 anos atrás

Fernando.fpc
Fernando.fpc

Poderia ser também... Temos bastante tempo

4 anos atrás

123magal

Não, respondi assim e não aceitaram. Não me pergunte o porque...

4 anos atrás

giagarangi

Tempo o suficiente e bastante tempo não é a mesma coisa. Você tem tempo o suficiente para fazer algo não quer dizer que é bastante tempo. Talvez temos tempo o bastante mas não bastante tempo

3 anos atrás

123magal

Obrigada, você tem razão.

3 anos atrás

jsousasomague

A frase "Nós temos tempo o suficiente" não está bem escrita em português. Em português se diz " Nós temos tempo suficiente" ou " Nos temos suficiente tempo".

4 anos atrás

RonaldoF.C

Tá de "brincation" comigo? "bastante tempo" é o mesmo que "tempo suficiente", pelo menos aqui no Brasil. Minha resposta "bastante tempo" foi considerada errada.

4 anos atrás

giagarangi

Tempo o suficiente e bastante tempo não é a mesma coisa. Você tem tempo o suficiente para fazer algo não quer dizer que é bastante tempo. Talvez temos tempo o bastante mas não bastante tempo

3 anos atrás

LiuXinlian

Eu coloquei-Nós temos o tempo suficiente-e não deu

3 anos atrás

mariabeatrizruas

pode ser bastante. não está errado

3 anos atrás

caiocutrim

nós temos tempo o suficiente não está passando duolingo!!

3 anos atrás

RayaraBorg

Eu coloquei: Nós temos o tempo suficiente e eles não aceitaram.

2 anos atrás

airtonxav

Concordo com todos.

4 anos atrás

StellaAmadei

Não consigo entender a rażão para considerar errada a tradução "bastante tempo".

4 anos atrás

MarquesValmir

O curujinha estude português e pare de besteiras ...

4 anos atrás

BeatrizVei1

eu coloquei -nós tempo tempo que chega- e não deu :(

3 anos atrás