O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"And she goes."

Tradução:E ela vai.

5 anos atrás

108 Comentários


vivisaurus
vivisaurus

Para quem está perguntando "por que goes e não gos?":

No plural dos substantivos e verbos terminados em S/SH/CH/X/O, acrescenta-se ES.

Exemplos: potato – potatoes; witch – witches; bus – buses; flash – flashes; buzz – buzzes.

Ex. Verbos: (to) go – (she) goes; scratch – scratches; gloss – glosses; smash – smashes; buzz – buzzes.

Fica estranho dizer "sandwichs", por exemplo. É bem mais fácil dizer "sandwiches", não concorda? Vai ver é por isso que foi acrescentado. O go é um verbo, e termina em o (mas a pronúncia fica igual a gos mesmo). Bons estudos pessoal! =D

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Uma importante diferença entre substantivos e verbos é que:

  • Substantivos ganham "s" ou "es" no plural
  • Verbos ganham "s" ou "es" somente no singular, especificamente para a terceira pessoa: "he/she/it".
2 anos atrás

AnaFlaviaB19

Poxa explicação nota 10 :X :D

2 anos atrás

Jaderson259980

No plural dos substantivos e verbos terminados em S/SH/CH/X/O, acrescenta-se ES? OK, MAS AND SHE GOES OU ELA VAI É SINGULAR

2 anos atrás

ThalesAlex

Poderia ser "E ela foi", apesar da lição ser no tempo presente fiquei com essa dúvida.

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi ThalesAlex! Acho que a tradução de "e ela foi" seria "And she went" (passado de "go"). =)

5 anos atrás

Mauricio925936

Desculpa a burrice e pode comecar frase com And?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Pode sim :)

Fica meio incompleto, é verdade, mas funciona igual ao português neste caso.

2 anos atrás

erikacabral

Acho que a vivisaurus está certa. Você não estaria confundindo goes com gone? "gone" se usa para passado participio e "goes" para terceira pessoa no presente. Veja:

I go you go he/she/it goes

4 anos atrás

josiasprad2

Não poderia ser por que ela ainda está indo, não foi ainda.

2 anos atrás

dobau
dobau

eu também respondi isso, mas como a vivi falou para usar foi seria "went"

5 anos atrás

sandra.apolo

Eu acertei, e eles consideraram errado!

5 anos atrás

Rafaela2013

quando se usa goes? é she, he e it?

5 anos atrás

williansousa89

Uma dica. Coloque o cursor do mouse em cima da palavra. Vai aparecer uma janelinha. Basta clicar em "conjugar" que sua dúvida será sanada. ;)

5 anos atrás

Gilbertocely

No smartphone não tem essa opção! Tem?

3 anos atrás

fabio.liger

Exatamente

5 anos atrás

sonifalo

como saber se And she goes está dizendo e ela vai ou e ela fica

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi sonifalo! Normalmente o verbo to go significa "ir".

importante: Esse "fica" só poderia ser usado no sentido de "tornar-se", e não no sentido de ficar onde está.

Então, já que algo/alguém tem que se tornar algo, precisarmos de uma palavra extra depois do goes para a tradução poder ser "ficar/tornar-se":
Por exemplo, "e ela fica vermelha. -- "and she goes red." Espero que ajude! =)

5 anos atrás

alexandrebr

Nossa, eu acho que aprendo mais com a vivisaurus do com o próprio duolingo!!Obrigado!

4 anos atrás

Guilherme0120895

Eu acho que não Alexandre, ela não nos ensina inglês como uma professora faz, mas sim tira nossas dúvidas. Ela tira dúvidas que o Duolingo não pode tirar como: E como ficaria isso no passado? Quando se usa _ e ___? Mas se ela fosse a criadora do Duolingo aposto que ele seria bem melhor. Desculpa se eu te ofendi vivisauros.

3 anos atrás

FreitasJoana

Na verdade, para dizer: e ela fica, seria " and she stays! que é no sentido de permanecer.

4 anos atrás

SamPrates

"And there she goes..." pode ser traduzido como "E lá se vai ela..."?

4 anos atrás

lgustavoms

"E lá vai ela.." sim, pode ser "E lá se vai ela..."!

4 anos atrás

judyvelasquez

There she goes, there she goes again...

3 anos atrás

DanillO_o

o engraçado é que pode ser E ela vai, e E ela fica... dois significados opostos na mesma palavra

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Só pode ser "fica" se tivermos mais informações, como expliquei a sonifalo acima. Já que a frase termina em "goes", sem mais explicações, podemos deduzir que neste caso significa "vai". =]

5 anos atrás

julia.faria75

Acho que poderia ser " ela irá "

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Ela irá = She will go : )

4 anos atrás

Gilbertocely

Vivi sou muito grato a você e admiro sua presteza, nossa teacher

3 anos atrás

geovanna.l6

Vdd

3 anos atrás

KainanRamo

Quando se usa will e goes? sendo que os dois significa vai

4 anos atrás

AlexandritoAM

Will é verbo auxiliar do futuro, similar ao do (no presente) normalmente se usa junto a outro verbo. Ex. I will play soccer. Eu jogarei futebol.

Quando se usa o will sem o verbo, significa que é uma resposta a uma pergunta, na qual se tinha o will. Ex. Will he cook tomorrow? Yes, he will. Ele cozinhará amanhã? Sim, ele irá.

Já goes, é a conjugação do verbo go para as terceiras pessoas do singular (he/she/it) no presente.

Espero ter ajudado e qualquer erro me corrijam :)

4 anos atrás

leticiamendes2

Pq "goes" ?

4 anos atrás

lgustavoms

Porque está na 3ª pessoa do singular. Os verbos que terminam com "o" ganham essa forma. "do" -> "does", "go" -> "goes"

4 anos atrás

Edu.op

E lá vai ela... poderia ser?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Essa ficaria "And there she goes", Edu.op! Bons estudos! =)

4 anos atrás

alissongc

A tradução correta nao poderia ser também: e ela vai embora, ja que o goes se refere a algo de sair de um local e ir para outro?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

To go = ir
To walk = andar

Espero que ajude! =]

3 anos atrás

GabsViana_0

Nn entendi pq "Es" em "goes" Tipo "go" eh ir, o "es" eh por causa do He she it??

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Sim. O "s" ou o "es" no fim dos verbos são por causa do "he/she/it" (terceira pessoa do singular).

2 anos atrás

guilhermem65828

"E" ela vai? Não entendi a necessidade desse "e" no inicio da frase. Alguém pode me ajudar?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Não dá para saber, já que não temos contexto (mesma coisa acontece na frase original em inglês). Então é só traduzir o que é apresentado, sem saber detalhes sobre do que se trata. =]

4 anos atrás

luizbertol1

Nao poderia ser she went go ????

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

went é passado de go, então a tua frase traduz para "Ela foi vai". =)

4 anos atrás

rjp.carvalho

"E ela parte" deveria de estar correto

4 anos atrás

LetiLasarotto

A tradução de goes (vai, ir-se, anda)......porque "ELA ANDA" não foi aceito?

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Andar = to walk

2 anos atrás

LarissaDuq

" E ela vai " esta correto mas so nao sei se foi so eu porem achei estranho a frase

4 anos atrás

RsTxSpyMaster

pra quem ficar com duvida

http://www.conjuga-me.net/verbo-ir

4 anos atrás

Rafha_sb

Go= ir, vai, passear.... O es significa??? GOES

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

É uma conjugação diferente do mesmo verbo. =]

4 anos atrás

guiiitrevisan

Qual a diferença entre "go" e "goes"

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

A conjugação do verbo. Goes vem depois de he/she/it. =]

3 anos atrás

ArmandoGarcia13

pode ser também e ela anda !!!! andar verbo

4 anos atrás

karinasouza200

Quando é em terceira pessoa (HE, SHE ou IT) e o verbo é no presente, semlre usamos o verbo à seguir do pronome com "s". Exemplos: I eat ( primeira pessoa então n tem a letra s no final de eat). She eats ( terceira pessoa, e por isso tem). Existem regras de verbos q terminam em "Y", "O" e "S". Quando terminar em y, retire o y do verbo e coloque ies. Exemplo: i study - she studies. Na letra o, coloque o es. Exemplo: i do - she does. E nas q acabam em s n se alteram. Existem mais algumas regrinhas, mas agr n posso explicar pois estou atrasado. Qualquer me add aqui no Lingo, sou novo nesse app e quase n tenho colegas Aqui. Boa noite e bom aprendizado. Qualquer coisa é só chamar.

4 anos atrás

Brenna3005

Karina, não esqueça que a regra do Y é somente quando está acompanhado de consoante , por exemplo a palavra PLAY , ela termina com Y, mas só é necessário acrescentar o S , já quando é acompanhado de consoante, como STUDY , ai sim retiramos o Y e colocamos IES , STUDIES.

2 anos atrás

syneideelizabeth

mas goes também não significa anda ? então porque minha tradução está errada ?

4 anos atrás

alissongc

goes é do verbo "ir". talvez você se refira a expressão 'por onde ela anda', que tem um valor de, digamos assim, uma gíria. Andar verbo é walk. O inglês não aceita, em relação ao goes, a mesma flexibilização que no português damos ao sentido de andar.

4 anos atrás

faramello

Para mim seria "e ela se foi".

4 anos atrás

julia.melo

A pronúncia de "Goes" parece muito "Girls"

3 anos atrás

giulianeju

Quando usar GO e GOES ? Por favor me expliquem a diferença.

3 anos atrás

Brenna3005

Goes usa-se com terceira pessoa do singular " He , she , it" , e GO usa-se com os outros

2 anos atrás

vanderleiv.art

"Ela foi" essa foi minha resposta e.deram errado... Sem entender nada, qual a diferença entre (ela foi) e (e ela foi)?

3 anos atrás

JhonattanPrestes

these "go, goes" it is my difficulty

3 anos atrás

ninhoebarbara

Aprendo mais com os comentários que com o próprio duolingo :D

3 anos atrás

geovanna.l6

Vdd

3 anos atrás

BeatrizDos20

Eu cliquei na palavra e disse que pode ser funciona, eu coloquei funciona e disse que era vai. Como assim ??!

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

As dicas da palavra funcionam como um dicionário, você tem que saber qual se encaixa melhor como tradução (isso se aprende estudando mesmo). Bons estudos! :]

2 anos atrás

Olguinha123

Não entendi bem, mas as explicacões ajudaram bastante! Obrigada!

3 anos atrás

RenanChristiano

Desculpe pessoal, a vivi ensina muito bem, mas não entendo, Se no final de s-sh-ch-x-o acrescenta ES, oque potato tem a ver com es? Potato singular, potatos plural? Potatoes plural em frase com he she it? Não entendo me desculpem =\

3 anos atrás

Fred684109

Potato termina com O, que foi um dos finais citados. Portanto, o plural é potatoes, em qualquer caso.

2 anos atrás

EddySantho

por que não poderia ser "e lá vai ela"?

3 anos atrás

khsantos

porque não podia ser " e lá vai ela " ????

3 anos atrás

WemersonSi16

Porque goes e não go?

3 anos atrás

Ittalobarbalho

Muito boa explicação!

3 anos atrás

JeanRodrigo200

"E ela vai" não estaria no futuro?.Eu acho que depende de um contexto nessa frase!

3 anos atrás

Missial

Gente, mas nas sugestões do duolingo pra palavra goes tem "funciona". Então podia ser tbm "então ela funciona" em vez de ser somente "então ela vai". As duas frases precisam de uma frase antes pra dizer o contexto, logo as duas traduções servem

3 anos atrás

avilaverde

Não pode ser " e vai ela"???

2 anos atrás

MnicaGuima

Por que não está certo escrever "e ela se foi?" qual é problema?

2 anos atrás

Renato_M_Cruz

Oi, Procurei nos comentários abaixo e não encontrei uma dúvida igual à minha, por isso tomei a liberdade de colocar minha primeira questão. Desde já agradeço a gentileza das vossas respostas.

Porque esta tradução não poderia ser:

"E ela continua."

2 anos atrás

DaniloBarb592276

Só eu que lembrei do episódio do pica-pau?

2 anos atrás

HenriqueVerleun

E lá vai ela, também ou não?

2 anos atrás

34251688

existe And she goes ????

2 anos atrás

AndrPorto6

Nao reconheceu a pronuncia correta

2 anos atrás

DaniellimaPerozo

E uma frase um pouco sem sentido

2 anos atrás

EwertonDSN

And Oscars goes to . . .

2 anos atrás

NathalyRod521264

Obrigada pela explicação****

2 anos atrás

juninholica

Amazing

2 anos atrás

Fred684109

Na gravação do Duolingo, acredito ter ouvido a pronuncia do "And" sem o som de D no final. Pronunciei sem e deu como certo. Alguém sabe me dizer se é isso mesmo? O som do D não aparece em todos os casos (nessa palavra), ou só em alguns específicos?

2 anos atrás

Thaygata03

Gente alguém me ajudaaaaaa Alguém pode me explicar sobre "was"?

2 anos atrás

ManoellaPe5

Q frase sem sentido

2 anos atrás

VitorMadei4

No primeiro exemplo eu notei que além dos verbos terminadas com aquelas letras, os com terminadas com "z" tb recebem o "es"?

2 anos atrás

Marcelo499483

por que não pode ser "e ela irá"

2 anos atrás

angela704140

Sinceramente, não consigo entender essas pronúncias. Entendi..Yes we girl. .kkkkk

2 anos atrás

MariaLuza110

Vivisaurus vc é professora de inglês ou algo do tipo?

2 anos atrás

ManuelaSil699118

Tambem é correto e vai ela

2 anos atrás

mateusdeco1

Eu concordo com o duo é goes

2 anos atrás

VinciusGab11

Descendo até chão 8)

2 anos atrás

MaykonSena

Menos se for domingo, pq domingo ela não vai.

2 anos atrás

ViniExtreme_6432

Estranho goes tem vender-se

2 anos atrás

vinnicius527865

Ela deveria ser aceita

2 anos atrás

sandrabati16

Fods

2 anos atrás

EutBolado

Eu acertei mas deu como errado

1 ano atrás

EPOSantos
EPOSantos

Domingo ela não vai, vai, vai Domingo ela não vem, vem, vem

1 ano atrás

Hiromi53428

E ela se foi

1 ano atrás

Winchester07

Bakana, bakana tô vendo que vou terminar uma lição com dúvidas e não gosto muito da ideia. Sei que no plural algumas palavras que terminam com determinadas letras mudam sua pronúncia e escrita, mas, neste caso não é plural... Os verbos sozinhos também se alteram???

11 meses atrás

Conversas Relacionadas