1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "And she goes."

"And she goes."

Tradução:E ela vai.

February 6, 2013

109 Comentários


vivisaurus

Para quem está perguntando "por que goes e não gos?":

No plural dos substantivos e verbos terminados em S/SH/CH/X/O, acrescenta-se ES.

Exemplos: potato – potatoes; witch – witches; bus – buses; flash – flashes; buzz – buzzes.

Ex. Verbos: (to) go – (she) goes; scratch – scratches; gloss – glosses; smash – smashes; buzz – buzzes.

Fica estranho dizer "sandwichs", por exemplo. É bem mais fácil dizer "sandwiches", não concorda? Vai ver é por isso que foi acrescentado. O go é um verbo, e termina em o (mas a pronúncia fica igual a gos mesmo). Bons estudos pessoal! =D


Danmoller

Uma importante diferença entre substantivos e verbos é que:

  • Substantivos ganham "s" ou "es" no plural
  • Verbos ganham "s" ou "es" somente no singular, especificamente para a terceira pessoa: "he/she/it".

AnaFlaviaB19

Poxa explicação nota 10 :X :D


Jaderson259980

No plural dos substantivos e verbos terminados em S/SH/CH/X/O, acrescenta-se ES? OK, MAS AND SHE GOES OU ELA VAI É SINGULAR


ThalesAlex

Poderia ser "E ela foi", apesar da lição ser no tempo presente fiquei com essa dúvida.


vivisaurus

Oi ThalesAlex! Acho que a tradução de "e ela foi" seria "And she went" (passado de "go"). =)


Mauricio925936

Desculpa a burrice e pode comecar frase com And?


Danmoller

Pode sim :)

Fica meio incompleto, é verdade, mas funciona igual ao português neste caso.


erikacabral

Acho que a vivisaurus está certa. Você não estaria confundindo goes com gone? "gone" se usa para passado participio e "goes" para terceira pessoa no presente. Veja:

I go you go he/she/it goes


josiasprad2

Não poderia ser por que ela ainda está indo, não foi ainda.


dobau

eu também respondi isso, mas como a vivi falou para usar foi seria "went"


sandra.apolo

Eu acertei, e eles consideraram errado!


Rafaela2013

quando se usa goes? é she, he e it?


williansousa89

Uma dica. Coloque o cursor do mouse em cima da palavra. Vai aparecer uma janelinha. Basta clicar em "conjugar" que sua dúvida será sanada. ;)


Gilbertocely

No smartphone não tem essa opção! Tem?


sonifalo

como saber se And she goes está dizendo e ela vai ou e ela fica


vivisaurus

Oi sonifalo! Normalmente o verbo to go significa "ir".

importante: Esse "fica" só poderia ser usado no sentido de "tornar-se", e não no sentido de ficar onde está.

Então, já que algo/alguém tem que se tornar algo, precisarmos de uma palavra extra depois do goes para a tradução poder ser "ficar/tornar-se":
Por exemplo, "e ela fica vermelha. -- "and she goes red." Espero que ajude! =)


alexandrebr

Nossa, eu acho que aprendo mais com a vivisaurus do com o próprio duolingo!!Obrigado!


Finch_404

Eu acho que não Alexandre, ela não nos ensina inglês como uma professora faz, mas sim tira nossas dúvidas. Ela tira dúvidas que o Duolingo não pode tirar como: E como ficaria isso no passado? Quando se usa _ e ___? Mas se ela fosse a criadora do Duolingo aposto que ele seria bem melhor. Desculpa se eu te ofendi vivisauros.


FreitasJoana

Na verdade, para dizer: e ela fica, seria " and she stays! que é no sentido de permanecer.


SamPrates

"And there she goes..." pode ser traduzido como "E lá se vai ela..."?


lgustavoms

"E lá vai ela.." sim, pode ser "E lá se vai ela..."!


dyevevelasquez

There she goes, there she goes again...


DanillO_o

o engraçado é que pode ser E ela vai, e E ela fica... dois significados opostos na mesma palavra


vivisaurus

Só pode ser "fica" se tivermos mais informações, como expliquei a sonifalo acima. Já que a frase termina em "goes", sem mais explicações, podemos deduzir que neste caso significa "vai". =]


julia.faria75

Acho que poderia ser " ela irá "


vivisaurus

Ela irá = She will go : )


Gilbertocely

Vivi sou muito grato a você e admiro sua presteza, nossa teacher


KainanRamo

Quando se usa will e goes? sendo que os dois significa vai


AlexandritoAM

Will é verbo auxiliar do futuro, similar ao do (no presente) normalmente se usa junto a outro verbo. Ex. I will play soccer. Eu jogarei futebol.

Quando se usa o will sem o verbo, significa que é uma resposta a uma pergunta, na qual se tinha o will. Ex. Will he cook tomorrow? Yes, he will. Ele cozinhará amanhã? Sim, ele irá.

Já goes, é a conjugação do verbo go para as terceiras pessoas do singular (he/she/it) no presente.

Espero ter ajudado e qualquer erro me corrijam :)


lgustavoms

Porque está na 3ª pessoa do singular. Os verbos que terminam com "o" ganham essa forma. "do" -> "does", "go" -> "goes"


Edu.op

E lá vai ela... poderia ser?


vivisaurus

Essa ficaria "And there she goes", Edu.op! Bons estudos! =)


alissongc

A tradução correta nao poderia ser também: e ela vai embora, ja que o goes se refere a algo de sair de um local e ir para outro?


vivisaurus

To go = ir
To walk = andar

Espero que ajude! =]


GabsViana_0

Nn entendi pq "Es" em "goes" Tipo "go" eh ir, o "es" eh por causa do He she it??


Danmoller

Sim. O "s" ou o "es" no fim dos verbos são por causa do "he/she/it" (terceira pessoa do singular).


guilhermem65828

"E" ela vai? Não entendi a necessidade desse "e" no inicio da frase. Alguém pode me ajudar?


vivisaurus

Não dá para saber, já que não temos contexto (mesma coisa acontece na frase original em inglês). Então é só traduzir o que é apresentado, sem saber detalhes sobre do que se trata. =]


luizbertol1

Nao poderia ser she went go ????


vivisaurus

went é passado de go, então a tua frase traduz para "Ela foi vai". =)


rjp.carvalho

"E ela parte" deveria de estar correto


LetiLasarotto

A tradução de goes (vai, ir-se, anda)......porque "ELA ANDA" não foi aceito?


Danmoller

Andar = to walk


LarissaDuq

" E ela vai " esta correto mas so nao sei se foi so eu porem achei estranho a frase


Rafha_sb

Go= ir, vai, passear.... O es significa??? GOES


vivisaurus

É uma conjugação diferente do mesmo verbo. =]


guiiitrevisan

Qual a diferença entre "go" e "goes"


vivisaurus

A conjugação do verbo. Goes vem depois de he/she/it. =]


ArmandoGarcia13

pode ser também e ela anda !!!! andar verbo


karinasouza200

Quando é em terceira pessoa (HE, SHE ou IT) e o verbo é no presente, semlre usamos o verbo à seguir do pronome com "s". Exemplos: I eat ( primeira pessoa então n tem a letra s no final de eat). She eats ( terceira pessoa, e por isso tem). Existem regras de verbos q terminam em "Y", "O" e "S". Quando terminar em y, retire o y do verbo e coloque ies. Exemplo: i study - she studies. Na letra o, coloque o es. Exemplo: i do - she does. E nas q acabam em s n se alteram. Existem mais algumas regrinhas, mas agr n posso explicar pois estou atrasado. Qualquer me add aqui no Lingo, sou novo nesse app e quase n tenho colegas Aqui. Boa noite e bom aprendizado. Qualquer coisa é só chamar.


Brenna3005

Karina, não esqueça que a regra do Y é somente quando está acompanhado de consoante , por exemplo a palavra PLAY , ela termina com Y, mas só é necessário acrescentar o S , já quando é acompanhado de consoante, como STUDY , ai sim retiramos o Y e colocamos IES , STUDIES.


syneideelizabeth

mas goes também não significa anda ? então porque minha tradução está errada ?


alissongc

goes é do verbo "ir". talvez você se refira a expressão 'por onde ela anda', que tem um valor de, digamos assim, uma gíria. Andar verbo é walk. O inglês não aceita, em relação ao goes, a mesma flexibilização que no português damos ao sentido de andar.


faramello

Para mim seria "e ela se foi".


julia.melo

A pronúncia de "Goes" parece muito "Girls"


giulianeju

Quando usar GO e GOES ? Por favor me expliquem a diferença.


Brenna3005

Goes usa-se com terceira pessoa do singular " He , she , it" , e GO usa-se com os outros


vanderleiv.art

"Ela foi" essa foi minha resposta e.deram errado... Sem entender nada, qual a diferença entre (ela foi) e (e ela foi)?


JhonattanPrestes

these "go, goes" it is my difficulty


ninhoebarbara

Aprendo mais com os comentários que com o próprio duolingo :D


BeatrizDos20

Eu cliquei na palavra e disse que pode ser funciona, eu coloquei funciona e disse que era vai. Como assim ??!


vivisaurus

As dicas da palavra funcionam como um dicionário, você tem que saber qual se encaixa melhor como tradução (isso se aprende estudando mesmo). Bons estudos! :]


Olguinha123

Não entendi bem, mas as explicacões ajudaram bastante! Obrigada!


RenanChristiano

Desculpe pessoal, a vivi ensina muito bem, mas não entendo, Se no final de s-sh-ch-x-o acrescenta ES, oque potato tem a ver com es? Potato singular, potatos plural? Potatoes plural em frase com he she it? Não entendo me desculpem =\


Fred684109

Potato termina com O, que foi um dos finais citados. Portanto, o plural é potatoes, em qualquer caso.


EddySantho

por que não poderia ser "e lá vai ela"?


khsantos

porque não podia ser " e lá vai ela " ????


WemersonSi16

Porque goes e não go?


Ittalobarbalho

Muito boa explicação!


JeanRodrigo200

"E ela vai" não estaria no futuro?.Eu acho que depende de um contexto nessa frase!


Missial

Gente, mas nas sugestões do duolingo pra palavra goes tem "funciona". Então podia ser tbm "então ela funciona" em vez de ser somente "então ela vai". As duas frases precisam de uma frase antes pra dizer o contexto, logo as duas traduções servem


avilaverde

Não pode ser " e vai ela"???


MnicaGuima

Por que não está certo escrever "e ela se foi?" qual é problema?


Renato_M_Cruz

Oi, Procurei nos comentários abaixo e não encontrei uma dúvida igual à minha, por isso tomei a liberdade de colocar minha primeira questão. Desde já agradeço a gentileza das vossas respostas.

Porque esta tradução não poderia ser:

"E ela continua."


DaniloBarb592276

Só eu que lembrei do episódio do pica-pau?


HenriqueVerleun

E lá vai ela, também ou não?


34251688

existe And she goes ????


AndrPorto6

Nao reconheceu a pronuncia correta


DaniellimaPerozo

E uma frase um pouco sem sentido


EwertonDSN

And Oscars goes to . . .


ThiagoMota98

Q ❤❤❤❤❤ de traduçao, e ela vai.


NathalyRod521264

Obrigada pela explicação****


Fred684109

Na gravação do Duolingo, acredito ter ouvido a pronuncia do "And" sem o som de D no final. Pronunciei sem e deu como certo. Alguém sabe me dizer se é isso mesmo? O som do D não aparece em todos os casos (nessa palavra), ou só em alguns específicos?


MoranguinhoTh

Gente alguém me ajudaaaaaa Alguém pode me explicar sobre "was"?


ManoellaPe5

Q frase sem sentido


VitorMadei4

No primeiro exemplo eu notei que além dos verbos terminadas com aquelas letras, os com terminadas com "z" tb recebem o "es"?


Marcelo499483

por que não pode ser "e ela irá"


angela704140

Sinceramente, não consigo entender essas pronúncias. Entendi..Yes we girl. .kkkkk


MariaLuza110

Vivisaurus vc é professora de inglês ou algo do tipo?


ManuelaSil699118

Tambem é correto e vai ela


mateusdeco1

Eu concordo com o duo é goes


VinciusGab11

Descendo até chão 8)


MaykonSena

Menos se for domingo, pq domingo ela não vai.


ViniExtreme_6432

Estranho goes tem vender-se


vinnicius527865

Ela deveria ser aceita


EutBolado

Eu acertei mas deu como errado


esterde_paula

Domingo ela não vai, vai, vai Domingo ela não vem, vem, vem


Winchester07

Bakana, bakana tô vendo que vou terminar uma lição com dúvidas e não gosto muito da ideia. Sei que no plural algumas palavras que terminam com determinadas letras mudam sua pronúncia e escrita, mas, neste caso não é plural... Os verbos sozinhos também se alteram???

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.