"And she goes."

Tradução:E ela vai.

February 6, 2013

109 Comentários


vivisaurus

Para quem está perguntando "por que goes e não gos?":

No plural dos substantivos e verbos terminados em S/SH/CH/X/O, acrescenta-se ES.

Exemplos: potato – potatoes; witch – witches; bus – buses; flash – flashes; buzz – buzzes.

Ex. Verbos: (to) go – (she) goes; scratch – scratches; gloss – glosses; smash – smashes; buzz – buzzes.

Fica estranho dizer "sandwichs", por exemplo. É bem mais fácil dizer "sandwiches", não concorda? Vai ver é por isso que foi acrescentado. O go é um verbo, e termina em o (mas a pronúncia fica igual a gos mesmo). Bons estudos pessoal! =D

April 18, 2014

Danmoller

Uma importante diferença entre substantivos e verbos é que:

  • Substantivos ganham "s" ou "es" no plural
  • Verbos ganham "s" ou "es" somente no singular, especificamente para a terceira pessoa: "he/she/it".
April 6, 2016

AnaFlaviaB19

Poxa explicação nota 10 :X :D

October 17, 2015

Jaderson259980

No plural dos substantivos e verbos terminados em S/SH/CH/X/O, acrescenta-se ES? OK, MAS AND SHE GOES OU ELA VAI É SINGULAR

June 29, 2016

ThalesAlex

Poderia ser "E ela foi", apesar da lição ser no tempo presente fiquei com essa dúvida.

June 13, 2013

vivisaurus

Oi ThalesAlex! Acho que a tradução de "e ela foi" seria "And she went" (passado de "go"). =)

June 16, 2013

Mauricio925936

Desculpa a burrice e pode comecar frase com And?

February 12, 2016

Danmoller

Pode sim :)

Fica meio incompleto, é verdade, mas funciona igual ao português neste caso.

April 6, 2016

erikacabral

Acho que a vivisaurus está certa. Você não estaria confundindo goes com gone? "gone" se usa para passado participio e "goes" para terceira pessoa no presente. Veja:

I go you go he/she/it goes

March 15, 2014

josiasprad2

Não poderia ser por que ela ainda está indo, não foi ainda.

June 1, 2016

dobau

eu também respondi isso, mas como a vivi falou para usar foi seria "went"

July 31, 2013

sandra.apolo

Eu acertei, e eles consideraram errado!

February 6, 2013

Rafaela2013

quando se usa goes? é she, he e it?

February 9, 2013

williansousa89

Uma dica. Coloque o cursor do mouse em cima da palavra. Vai aparecer uma janelinha. Basta clicar em "conjugar" que sua dúvida será sanada. ;)

April 4, 2013

Gilbertocely

No smartphone não tem essa opção! Tem?

January 6, 2015

fabio.liger

Exatamente

February 15, 2013

sonifalo

como saber se And she goes está dizendo e ela vai ou e ela fica

August 24, 2013

vivisaurus

Oi sonifalo! Normalmente o verbo to go significa "ir".

importante: Esse "fica" só poderia ser usado no sentido de "tornar-se", e não no sentido de ficar onde está.

Então, já que algo/alguém tem que se tornar algo, precisarmos de uma palavra extra depois do goes para a tradução poder ser "ficar/tornar-se":
Por exemplo, "e ela fica vermelha. -- "and she goes red." Espero que ajude! =)

August 24, 2013

alexandrebr

Nossa, eu acho que aprendo mais com a vivisaurus do com o próprio duolingo!!Obrigado!

November 2, 2013

Guilherme0120895

Eu acho que não Alexandre, ela não nos ensina inglês como uma professora faz, mas sim tira nossas dúvidas. Ela tira dúvidas que o Duolingo não pode tirar como: E como ficaria isso no passado? Quando se usa _ e ___? Mas se ela fosse a criadora do Duolingo aposto que ele seria bem melhor. Desculpa se eu te ofendi vivisauros.

July 23, 2015

FreitasJoana

Na verdade, para dizer: e ela fica, seria " and she stays! que é no sentido de permanecer.

December 10, 2013

SamPrates

"And there she goes..." pode ser traduzido como "E lá se vai ela..."?

March 8, 2014

lgustavoms

"E lá vai ela.." sim, pode ser "E lá se vai ela..."!

March 8, 2014

judyvelasquez

There she goes, there she goes again...

February 17, 2015

DanillO_o

o engraçado é que pode ser E ela vai, e E ela fica... dois significados opostos na mesma palavra

September 15, 2013

vivisaurus

Só pode ser "fica" se tivermos mais informações, como expliquei a sonifalo acima. Já que a frase termina em "goes", sem mais explicações, podemos deduzir que neste caso significa "vai". =]

September 15, 2013

julia.faria75

Acho que poderia ser " ela irá "

January 4, 2014

vivisaurus

Ela irá = She will go : )

April 18, 2014

Gilbertocely

Vivi sou muito grato a você e admiro sua presteza, nossa teacher

January 6, 2015

geovanna.l6

Vdd

September 15, 2015

KainanRamo

Quando se usa will e goes? sendo que os dois significa vai

February 2, 2014

AlexandritoAM

Will é verbo auxiliar do futuro, similar ao do (no presente) normalmente se usa junto a outro verbo. Ex. I will play soccer. Eu jogarei futebol.

Quando se usa o will sem o verbo, significa que é uma resposta a uma pergunta, na qual se tinha o will. Ex. Will he cook tomorrow? Yes, he will. Ele cozinhará amanhã? Sim, ele irá.

Já goes, é a conjugação do verbo go para as terceiras pessoas do singular (he/she/it) no presente.

Espero ter ajudado e qualquer erro me corrijam :)

February 3, 2014

leticiamendes2

Pq "goes" ?

March 9, 2014

lgustavoms

Porque está na 3ª pessoa do singular. Os verbos que terminam com "o" ganham essa forma. "do" -> "does", "go" -> "goes"

March 10, 2014

Edu.op

E lá vai ela... poderia ser?

March 22, 2014

vivisaurus

Essa ficaria "And there she goes", Edu.op! Bons estudos! =)

April 18, 2014

alissongc

A tradução correta nao poderia ser também: e ela vai embora, ja que o goes se refere a algo de sair de um local e ir para outro?

August 26, 2014

vivisaurus

To go = ir
To walk = andar

Espero que ajude! =]

December 24, 2014

GabsViana_0

Nn entendi pq "Es" em "goes" Tipo "go" eh ir, o "es" eh por causa do He she it??

March 23, 2016

Danmoller

Sim. O "s" ou o "es" no fim dos verbos são por causa do "he/she/it" (terceira pessoa do singular).

April 6, 2016

guilhermem65828

"E" ela vai? Não entendi a necessidade desse "e" no inicio da frase. Alguém pode me ajudar?

February 28, 2014

vivisaurus

Não dá para saber, já que não temos contexto (mesma coisa acontece na frase original em inglês). Então é só traduzir o que é apresentado, sem saber detalhes sobre do que se trata. =]

May 26, 2014

luizbertol1

Nao poderia ser she went go ????

March 13, 2014

vivisaurus

went é passado de go, então a tua frase traduz para "Ela foi vai". =)

April 18, 2014

rjp.carvalho

"E ela parte" deveria de estar correto

April 5, 2014

LetiLasarotto

A tradução de goes (vai, ir-se, anda)......porque "ELA ANDA" não foi aceito?

April 21, 2014

Danmoller

Andar = to walk

April 6, 2016

LarissaDuq

" E ela vai " esta correto mas so nao sei se foi so eu porem achei estranho a frase

April 29, 2014

RsTxSpyMaster

pra quem ficar com duvida

http://www.conjuga-me.net/verbo-ir

May 25, 2014

Rafha_sb

Go= ir, vai, passear.... O es significa??? GOES

July 15, 2014

vivisaurus

É uma conjugação diferente do mesmo verbo. =]

July 17, 2014

guiiitrevisan

Qual a diferença entre "go" e "goes"

July 21, 2014

vivisaurus

A conjugação do verbo. Goes vem depois de he/she/it. =]

December 24, 2014

ArmandoGarcia13

pode ser também e ela anda !!!! andar verbo

July 23, 2014

karinasouza200

Quando é em terceira pessoa (HE, SHE ou IT) e o verbo é no presente, semlre usamos o verbo à seguir do pronome com "s". Exemplos: I eat ( primeira pessoa então n tem a letra s no final de eat). She eats ( terceira pessoa, e por isso tem). Existem regras de verbos q terminam em "Y", "O" e "S". Quando terminar em y, retire o y do verbo e coloque ies. Exemplo: i study - she studies. Na letra o, coloque o es. Exemplo: i do - she does. E nas q acabam em s n se alteram. Existem mais algumas regrinhas, mas agr n posso explicar pois estou atrasado. Qualquer me add aqui no Lingo, sou novo nesse app e quase n tenho colegas Aqui. Boa noite e bom aprendizado. Qualquer coisa é só chamar.

September 7, 2014

Brenna3005

Karina, não esqueça que a regra do Y é somente quando está acompanhado de consoante , por exemplo a palavra PLAY , ela termina com Y, mas só é necessário acrescentar o S , já quando é acompanhado de consoante, como STUDY , ai sim retiramos o Y e colocamos IES , STUDIES.

April 24, 2016

syneideelizabeth

mas goes também não significa anda ? então porque minha tradução está errada ?

September 9, 2014

alissongc

goes é do verbo "ir". talvez você se refira a expressão 'por onde ela anda', que tem um valor de, digamos assim, uma gíria. Andar verbo é walk. O inglês não aceita, em relação ao goes, a mesma flexibilização que no português damos ao sentido de andar.

September 11, 2014

faramello

Para mim seria "e ela se foi".

September 10, 2014

julia.melo

A pronúncia de "Goes" parece muito "Girls"

November 21, 2014

giulianeju

Quando usar GO e GOES ? Por favor me expliquem a diferença.

December 19, 2014

Brenna3005

Goes usa-se com terceira pessoa do singular " He , she , it" , e GO usa-se com os outros

April 24, 2016

vanderleiv.art

"Ela foi" essa foi minha resposta e.deram errado... Sem entender nada, qual a diferença entre (ela foi) e (e ela foi)?

February 6, 2015

JhonattanPrestes

these "go, goes" it is my difficulty

February 10, 2015

ninhoebarbara

Aprendo mais com os comentários que com o próprio duolingo :D

March 2, 2015

geovanna.l6

Vdd

September 11, 2015

BeatrizDos20

Eu cliquei na palavra e disse que pode ser funciona, eu coloquei funciona e disse que era vai. Como assim ??!

April 3, 2015

vivisaurus

As dicas da palavra funcionam como um dicionário, você tem que saber qual se encaixa melhor como tradução (isso se aprende estudando mesmo). Bons estudos! :]

February 19, 2016

Olguinha123

Não entendi bem, mas as explicacões ajudaram bastante! Obrigada!

April 4, 2015

RenanChristiano

Desculpe pessoal, a vivi ensina muito bem, mas não entendo, Se no final de s-sh-ch-x-o acrescenta ES, oque potato tem a ver com es? Potato singular, potatos plural? Potatoes plural em frase com he she it? Não entendo me desculpem =\

April 11, 2015

Fred684109

Potato termina com O, que foi um dos finais citados. Portanto, o plural é potatoes, em qualquer caso.

May 1, 2016

EddySantho

por que não poderia ser "e lá vai ela"?

April 29, 2015

khsantos

porque não podia ser " e lá vai ela " ????

July 27, 2015

WemersonSi16

Porque goes e não go?

August 1, 2015

Ittalobarbalho

Muito boa explicação!

August 19, 2015

JeanRodrigo200

"E ela vai" não estaria no futuro?.Eu acho que depende de um contexto nessa frase!

September 3, 2015

Missial

Gente, mas nas sugestões do duolingo pra palavra goes tem "funciona". Então podia ser tbm "então ela funciona" em vez de ser somente "então ela vai". As duas frases precisam de uma frase antes pra dizer o contexto, logo as duas traduções servem

October 8, 2015

avilaverde

Não pode ser " e vai ela"???

November 2, 2015

MnicaGuima

Por que não está certo escrever "e ela se foi?" qual é problema?

November 28, 2015

Renato_M_Cruz

Oi, Procurei nos comentários abaixo e não encontrei uma dúvida igual à minha, por isso tomei a liberdade de colocar minha primeira questão. Desde já agradeço a gentileza das vossas respostas.

Porque esta tradução não poderia ser:

"E ela continua."

February 1, 2016

DaniloBarb592276

Só eu que lembrei do episódio do pica-pau?

February 19, 2016

HenriqueVerleun

E lá vai ela, também ou não?

February 29, 2016

34251688

existe And she goes ????

March 5, 2016

AndrPorto6

Nao reconheceu a pronuncia correta

March 14, 2016

DaniellimaPerozo

E uma frase um pouco sem sentido

March 26, 2016

EwertonDSN

And Oscars goes to . . .

March 27, 2016

ThiagoMota98

Q ❤❤❤❤❤ de traduçao, e ela vai.

April 4, 2016

NathalyRod521264

Obrigada pela explicação****

April 6, 2016

juninholica

Amazing

April 26, 2016

Fred684109

Na gravação do Duolingo, acredito ter ouvido a pronuncia do "And" sem o som de D no final. Pronunciei sem e deu como certo. Alguém sabe me dizer se é isso mesmo? O som do D não aparece em todos os casos (nessa palavra), ou só em alguns específicos?

May 1, 2016

MoranguinhoTh

Gente alguém me ajudaaaaaa Alguém pode me explicar sobre "was"?

May 3, 2016

ManoellaPe5

Q frase sem sentido

May 6, 2016

VitorMadei4

No primeiro exemplo eu notei que além dos verbos terminadas com aquelas letras, os com terminadas com "z" tb recebem o "es"?

May 23, 2016

Marcelo499483

por que não pode ser "e ela irá"

June 6, 2016

angela704140

Sinceramente, não consigo entender essas pronúncias. Entendi..Yes we girl. .kkkkk

June 18, 2016

MariaLuza110

Vivisaurus vc é professora de inglês ou algo do tipo?

June 27, 2016

ManuelaSil699118

Tambem é correto e vai ela

July 1, 2016

mateusdeco1

Eu concordo com o duo é goes

July 4, 2016

VinciusGab11

Descendo até chão 8)

August 2, 2016

MaykonSena

Menos se for domingo, pq domingo ela não vai.

August 3, 2016

ViniExtreme_6432

Estranho goes tem vender-se

August 15, 2016

vinnicius527865

Ela deveria ser aceita

August 30, 2016

sandrabati16

Fods

October 9, 2016

EutBolado

Eu acertei mas deu como errado

October 24, 2016

EPOSantos

Domingo ela não vai, vai, vai Domingo ela não vem, vem, vem

October 28, 2016

Hiromi53428

E ela se foi

November 2, 2016

Winchester07

Bakana, bakana tô vendo que vou terminar uma lição com dúvidas e não gosto muito da ideia. Sei que no plural algumas palavras que terminam com determinadas letras mudam sua pronúncia e escrita, mas, neste caso não é plural... Os verbos sozinhos também se alteram???

October 17, 2017

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.