"Assistência é algo bom."

Tradução:Betreuung ist etwas gutes.

September 23, 2016

6 Comentários


Anborges12

Por que "guteS" ???

September 23, 2016

esperamosamor

É acusativo

Pergunta: Was ist die Betreuung? ->>> Resposta: Die Betreuung ist etwas Gutes

September 25, 2016

Anborges12

Olá, EA.

Schon dich zu hören. Trotzdem não consigo entender. Vergleich:

1 - Das Auto ist etwas gutes. Was ist gut? Resposta: Das Auto ist etwas gutES.

2 - Das Auto ist gut. Was ist gut? Das Auto ist gutES? Warum nicht???

Danke schon.

September 27, 2016

esperamosamor

Olá amigo

Eu tenho problemas que explicar isso em português, vou tenar em alemão:

Dieses Beispiel ist besonders kompliziert, weil "gut(es)" = (Adjektiv) durch "etwas" = (Indefinitpronomen) zu einem substantivierten Adjektiv wird = ("etwas Gutes") und deshalb auch großgeschrieben wird

Deine Frage im Beispiel (1) bezieht sich auf das Auto

Das Auto (=sujeito) ist etwas Gutes -> Was ist etwas Gutes? -> Das Auto ist etwas Gutes -> nominativo

Auch im Beispiel (2) bezieht sich Deine Frage auf das Auto und Du darfst nichts verändern. Wenn Du sagst: "Das Auto ist gut", dann bleibt es in der Antwort auch bei "gut" und wird nicht "gutes"

Das Auto (=sujeito) ist gut -> Was ist gut? -> Das Auto ist gut -> nominativo

Wenn Du nach dem Guten/gut Fragen willst, lautet die Frage:

(1) "Was ist das Auto?" -> "Das Auto ist "etwas Gutes"
(2) "Was ist das Auto?" -> "Das Auto ist gut"

O nominativo em alemão: O caso nominativo é o sujeito de uma frase. A pergunta teste para identificar um nominativo é feita pela palavra "wer" ou "was". Ele também está associado à alguns verbos, como "sein" ou "werden" como complemento:
Das Essen schmeckt gut. (Was schmeckt gut? Das Essen) Ich bin ein junger Mensch. (Was bin ich? Ein junger Mensch) Er wird eines Tages ein berühmter Künstler werden. (Was wird er eines Tages werden? Ein berühmter Künstler)

O genitivo em alemão: O genitivo é o caso possessivo. A pergunta teste para identificar um genitvo é feita pela palavra "wessen". Alguns verbos e preposições regem o modo genitivo:
Die Tasche des Bruders. (Wessen Tasche ist das? Das ist die Tasche des Bruders)

O dativo em alemão: O dativo é usado para marcar o objeto indireto de um verbo. A pergunta teste para o objeto dativo é usada pela palavra "wem". O dativo também é regido por determinadas preposições:
Ich gebe dem Mann meine Telefonnummer. (Wem gebe ich meine Telefonnummer? Dem Mann.)

O acusativo em alemão: O acusativo é usado para marcar o objeto direto do verbo. Se você fizer uma pergunta usando "wen" ou "was" e a resposta não for um nominativo, você identificou o objeto acusativo. Algumas preposições exigem o uso do acusativo:
Ich backe den Kuchen. (Was backe ich? Den Kuchen) Ich sehe meine Freundin. (Wen sehe ich? Meine Freundin)

Pergunta ------------------> Caso

Wer oder was? ------------> Nominativ - das Haus, der Baum, die Blume
Wessen? ------------------> Genitiv - des Hauses, des Baumes, der Blume
Wem? ---------------------> Dativ - dem Haus, dem Baum, der Blume
Wen oder was? -----------> Akkusativ - das Haus, den Baum, die Blume

Nominativ und Akkusativ werden oft verwechselt

Vielleicht hilft Dir das ein bisschen: https://www.youtube.com/watch?v=ys6u5AEOzCs

Espero que este foi útil...um pouco

September 28, 2016

Anborges12

Danke schon. Du bist mein geliebter Lehrerin, mein bester Lehrerin.

... etwas "Gutes". GutES (ES porque tornou-se um adjetivo substantivado e por isso se escreve com letra maiúscula). O exemplo parece in connection com "Muss ich es von Neuem machen?"

Ainda não sei fazer corretamente as perguntas com wer/was, wessen, wem/wen. Mas vou aprender. Ficou mais claro para mim. Veja abaixo como eu pensava antes.

Veja: Ich bin ein junger Mensch. Em português o sujeito é ICH. (Wer ist ein junger Mensch? Ich.). "Ein junger Mensch " na gramática portuguesa é predicativo do sujeito, ou seja, ein junger Mensch é uma qualidade do sujeito (Ich).

O uso da palavra "sujeito" me parece indevido, porque assim a frase teria dois sujeitos: "Peter ist ein junger Mensch". "Peter" e "ein junger Mensch" seriam sujeitos. O mais indicado é dizer que estão no nominativo.

Você esclareceu muitas dúvidas. Obrigado. See you soon.

September 28, 2016

bethfour

Pelo que entendi, o problema foi que o Duo não colocou gutes com letra maiúscula. O certo seria: Betreuung ist etwas Gutes.

March 15, 2017
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.