"The cat likes the dog."

Tradução:O gato gosta do cão.

5 anos atrás

69 Comentários
Esta conversa está trancada.


RenatoReis-SP

Estive lendo os comentários vou tentar explicar de maneira mais simples e direta o que explicaram nossos amigos:

"o gato gosta de cachorro" (errado) mas porque ? ´´e devido o "likes the" "likes= gosta de " , logo se fosse "gosta de" não precisaria usar o "the"

"o gato gosta do cachorro" (correto) no inglês sabemos que nem tudo podemos traduzir exatamente como é por que a tradução ao pé da letra seria: "o gato gosta de o cachorro" então se foi usado o "the" é porque queria se referir diretamente ou seja "do cachorro"

espero ter ajudado e só pra constar eu também errei coloquei "gosta de" rsrsr estou aprendendo e

Caso alguém que tenha mais conhecimento encontre algum erro em minha explicação estou pronto a aprender

3 anos atrás

MathSegura

Simples, na língua portuguesa, nós ''juntamos preposições'' como: em + o = no de + a = da E ás vezes juntamos pronomes substantivos: isto + de = disto. Eu usei esta regrinha da língua portuguesa.

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"Desenhando" as ótimas explicações acima:

  • O gato gosta de cachorros = The cat likes _ dogs
  • O gato gosta do cachorro = The cat likes the dog
2 anos atrás

Patrciaaaa1

Sua explicação, foi de grande valia Renato dos Reis. Obrigada por compartilhar.

2 anos atrás

RenatoReis-SP

fico feliz de ter ajudado !

2 anos atrás

NandaD2

Sentido das palavras (LEIA COM ATENÇÃO):

likes = gostar de;

the = o, a, os ,as (nesse caso "o" de "o cachorro");

Quando se coloca >>>>"The cat LIKES THE dog".

Seria como "O gato gosta DE O cachorro" (CALMA!, ISSO NÃO ESTA CERTO, EU SEI!).

Ai lá naquela aula de português que eu espero que você tenha assistido com atenção. (É PORTUGUÊS!).

De+o = "DO".

LOGO: O gato gosta DO cachorro. (AGORA OK?! =D )

(Existem outras explicações caso essa você não entenda, e caso você ache algo errado, por favor me corrija).

3 anos atrás

Maria811858

Obrigada pela explicaçao!

2 anos atrás

honeyosam

acho que essa frase não é verdade

5 anos atrás

DudaVargas2

Nao precisa ser verdade pra voce aprender querida. Esse aplicativo esta te ensinando ingles e nao a falar verdade.

3 anos atrás

VictorHugo116758

Thug life

2 anos atrás

llk.rafael

oooooohhhh yeeeeeeeeehhhhhhhh kkk

2 anos atrás

Gabriel852195

Se fosse não teria uma tartaruga admitindo que é uma,nao teria uma pessoa falando que um carangueijo toma leite e nem pessoas com coragem de fazer cantadas tão ruins no extra de cantadas.

2 anos atrás

glenister

Não deixa de ser verdade, existem gatos e cachorros que se dão bem.

2 anos atrás

MarianaVog2

Pode ser,como também n pode ser,pois eu tenho dois animais de estimação (um cachorro e um gato ) e eles se dao super bem.Mas também tem alguns cachorros e também tem alguns gatos q sao mais agressivos

2 anos atrás

lino4000

Meu gato sempre dormiu junto da minha cachorra. É apenas questão de costume desde cedo.

2 anos atrás

Analia631608

Por que

3 anos atrás

mibEzB

Por que o the tem o significado de a/o, as/os. Mais também eu algumas ocasiões ele pode substituir o de ou do dependendo do contexto

2 anos atrás

_A.R.B._
_A.R.B._

The cat does not like dogs

5 anos atrás

Joverson
Joverson

the cat likes "of" the dog, não se emprega o of ? pq ñ "of the" ......gosta do cão.

5 anos atrás

danielkk

Vou responder essa regra em português. Pq quem gosta "de" gosta de alguma coisa. Então like (gosta de) the (o/a) = do

5 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Nem sempre os verbos em inglês pedem as mesmas preposições que em português.

O verbo "gostar" pede a preposição "de". Mas o verbo "apreciar" não pede nada:

  • Eu gosto de gatos
  • Eu aprecio gatos

Em inglês, acontece isso também, sem muita explicação lógica. O verbo "like" não pede uma preposição, por isso não se usa "of".

Um caso interessante é o "listen to" e o "hear". Só o listen pede "to".

  • I listen to the music = Eu escuto a música (presto atenção no que ouço)
  • I hear the music = Eu escuto a música (apenas ouço)
3 anos atrás

mayndra.antunes

Obrigada por sua explicação. Pensei aqui com meus botões a partir do teu esclarecimento: alguém saberia me dizer, se nesse caso do "listen", seria redundante eu dizer "escute com atenção/listen with attencion" Peço perdão pelo inglês. Creio que esteja errado, mas queria exemplificar. Grata, desde já!

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Não é redundante, mas a frase usada para isso é "listen carefully" :)

2 anos atrás

GeisyJacov

"S" é usado nos verbos quando temos a 3°pessoa do sing. HE/SHE/IT "IT" serve como "ele para coisas e ANIMAIS" nesse caso o pequeno CAT!

2 anos atrás

Leticiachoc

essa frase faz parte do "it" por isso que e likes ?

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Sim.

"O gato" é "ele". E "ele" é "it".

2 anos atrás

davi97442

E se eu quisesse me referir " A Gata?..." Teria alguma diferença?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Nenhuma :)

Mas se você fizer muita questão de dizer que o gato é fêmea, pode dizer "the female cat".

Mas só se você precisar mesmo.

2 anos atrás

rebeca.lai1

Quando é a palavra heard tem que colocar o "s" quando a frase e no plural, porque que love colocano "s" sem que a frase esteja no plural?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"Verbos" não ganham "s" no plural.

Nem o "hear" nem o "love".

Verbos só ganham "s" no singular, para a terceira pessoa (he/she/it).

2 anos atrás

VanessaLin19

O "like" pode ser entendido como "parecer", certo? Entao posso traduzir para: o gato é como cachorro, em outro caso? Sempre vejo frases como por exemplo "This woman is just like my mom", e ela tem o sentido de "Essa mulher é parecida com a minha mãe." Dependendo do contexto.

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Quase...

Quando o "like" é usado para esse sentido, ele não é um verbo/ação. Daí é necessário usar outro verbo na frase:

  • The cat is like the dog = O gato é como o cachorro
2 anos atrás

H.oliveer

Gente !! Likes the - Gosto da/do ... Ex: I like the dog ( Eu gosto do cão).Outro ex: I like the girl ( Eu gosto da menina)

3 anos atrás

Jessykha01

ALGUÉM SABE DIZER O PORQUE A FRASE EM INGLÊS FICOU ASSIM : THE CAT LIKES "THE" DOG , E NÃO SIMPLESMENTE : THE CAT LIKES DOG ???

3 anos atrás

RenatoReis-SP

caso fosse "the cat likes dog" a tradução seria "o gato gosta 'DE' cachorro" ou seja da especie ... podendo ser qualquer cachorro. "the cat likes the dog" = "o gato gosta do cachorro" (correto) no inglês sabemos que nem tudo podemos traduzir exatamente como é por que a tradução ao pé da letra seria: "o gato gosta de o cachorro" então se foi usado o "the" é porque queria se referir diretamente ou seja "do cachorro"

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Com uma pequena correção:

Não se usa em inglês os substantivos contáveis no singular sem artigo. Daí teria que colocar "dogs" no plural para ter o sentido geral:

  • O gato gosta de cachorro = The cat likes dogs
  • O gato gosta do cachorro = The cat likes the dog.
2 anos atrás

melquiade1

N seria mas fácil dizer que quando ( likes ) estiver junto com ( the ) pode ser utilizado ( de , do , da , a , o , as , ) ????? assim na minha visão ninguém perde tempo aprende logo sem rodeio

3 anos atrás

RenatoReis-SP

na verdade "like" não precisa do "the" para ser utilizado o "de" somente o "like" já é "gosta de" só utiliza o "the" para formar o "do" ou "da"

2 anos atrás

FranckAlves

No Inglês não é necessário adicionar OF após Like assim como no Need... Regra do Idioma!

3 anos atrás

NandaD2

É melhor primeiro ler os comentários pra descobrir a resposta das dúvidas, do que adicionar de novo e de novo a mesma pergunta, atrapalhando que as demais pessoas tenham um melhor proveito dos comentários. Se a pergunta já foi feita e melhor não tem resposta apenas coloque UP, é mais provável que a resposta apareça, que nessa bagunça é difícil. #Fica a Dica.

2 anos atrás

neiamontteiro

Queria saber se poderia ser : the cat likes of the dog, por que : of the é do, certo?

2 anos atrás

RenatoReis-SP

por ai ficaria "de do" pois o like = "gosta de" , logo não se faz necessário o "of"

2 anos atrás

Vinnizzo

Por que likes e n like ? Se a frase usa-se The, e não he, she, ou it? me confunde, kk ajuda aí, achava q só usava o s no final do verbo quando o sujeito for he, she ou it.

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"The cat = o gato" corresponde a "ele/it".

Tudo o que corresponde a "he/she/it" bota o "s" no verbo.
Em outras palavras, tudo o que é singular e que não é "eu", nem "você".

2 anos atrás

Andrerjsp

Nesta frase nao pode se afirmar se está dizendo se é gato ou gata. É isso?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Exato.

"Cat" em inglês não tem gênero. Pode ser gato ou gata.

2 anos atrás

FranckAlves

Like The da uma ideia de que, trata-se de um Dog em particular.

3 anos atrás

RenatoReis-SP

é exatamente este o sentido da frase .

3 anos atrás

m16m16

por likes e não like

3 anos atrás

RenatoReis-SP

por que para "he,she, it" se acrescenta o "s" espero ter ajudado !

3 anos atrás

DiogoMatos4

Quando devo saber a hora certa de usar o the ?

3 anos atrás

RenatoReis-SP

exitem inumeras situações ... tomando este exemplo temos que interpretar o sentido da frase Se estou me referindo a um cachorro específico então é "do cachorro" e já que "like " = "gostar de" então eu preciso usar "the" para transformá-lo em "do"(de + o = do) caso eu queira me referir a especie "cachorro" então não preciso usar nada pois o próprio "like" já vem acompanhado do "de" (like = gostar de) ... logo :
"the cat likes the dog" = o gato gosta DO cachorro
"the cat likes dog" = o gato gosta DE cachorro

DE cachorro = qualquer cachorro

DO cachorro = um cachorro específico

espero ter ajudado com o pouco que sei Com o tempo vamos aprendendo todas as regras

3 anos atrás

JulianaPag5

Não consigo enter a pronúncia.. alguém mais tem esse problema! principal do "the"

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

É só acostumar mesmo, leva tempo.

2 anos atrás

BrunnoWarl
BrunnoWarl

Eu acho que quando está escrito "likes+S", sim foi usado na terceira pessoa do singular (he, she, it), acrescentamos o "S" , então com o contexto significa verbo "gostar". Agora se fosse apenas "Like " ex: The cat is like a dog", veja bem, está na terceira pessoa do singular, e porquê não é "likes" ? ... Porque nessa frase faço uma comparação usando "like" outro exemplo: she is Like her mother" tradução: Ela é como sua mãe.....

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Na sua frase, o verbo é "is", não "like".

2 anos atrás

CamilaNati1

Por que o The aqui se pronúncia-te e em outras frases-vaa

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

A pronúncia pode variar um pouco. É normal.

2 anos atrás

DENISSONPE

Os dois são usados no presente simples (simple present)  O like eh usado para:  I  You  We  They  O likes é usado para:  He  She  It 

2 anos atrás

LettGomez

O gato gosta de+0= do cachorro. Acertei pela lógica, mas achei bem estranha a formação dessa frase.

2 anos atrás

icaromorais23

Nunca da certo , tento as 2 opçoes mais nunca esta correto, creio que o app esteja com uma falha.

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Marque todas as corretas ;)

2 anos atrás

livia_1910

gente estive vendo a conjugação de algumas palavras e achei muito legal... Eu recomendo que vocês vejam. Pois ensina bastante sobre usar por exemplo: "sees" e "see" e quando devemos usar!

2 anos atrás

FrancieleS337627

Eu errei. Coloquei O GATO GOSTA DO CÃO devido a enfase do "the" porem ta dizendo q o certo é A GATA. Alguem me explica como identificar se é a gata ou o gato?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Tanto faz, "o gato" ou "a gata".

"Cat" não diz o gênero.

O que não pode é "a gato" e "o gata".

2 anos atrás

angeloabrita

eu não poderia usar ''o gato curte o cachorro''

5 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Até poderia. Mas o Duolingo não está aceitando esta frase porque é meio informal.

2 anos atrás

waggner.r

A frase é: The cat likes "the" dog. A tradução ao pé da letra é: O gato gosta de "o" cão. Qual o motivo do "the" no trecho: likes "the" dog?

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Do = de + o

2 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.