O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Você quer sair uma hora dessas?"

Tradução:Do you want to go out some time?

0
4 anos atrás

29 Comentários


raissaporcel

Quem tem contato com os "gringos" que tem como primeira língua o inglês, deve saber que "wanna" é MUITO utilizado pelos mesmos. Eles não se dão ao trabalho de falar "want to", "got to", "going to" o tempo todo. Para aprender uma língua não devemos aprender apenas a linguagem formal, até porque wanna, gotta e gonna nem são totalmente classificados como slangs. Muitas vezes já escrevi "what's", "where's", "there's", "wanna", "gonna" e "gotta" e foi aceito, portanto não devia ser considerado errado nessa situação, até por se tratar de cantadas.

39
Responder13 anos atrás

AndersonMa717751

Por isso , que se aprender o formal fica até difícil entender o diálogo deles no dia a dia.

0
Responder8 meses atrás

Sibelly_Sanches

Não aceita o 'wanna' ... =/ 'Do you wanna go out some time' estaria certo tbm neh?

5
Responder4 anos atrás

mandy.mala

Wanna é extremamente informal. Wanna é como se a pessoa tivesse com preguiça de falar "want to" e fala "wanna" Você só vai ver wanna na internet, alguem falando ou em músicas. É gramaticalmente incorreto, até pq essa palavra nao existe. Tipo: Maria 'tá' em casa? Esse 'tá' não existe, né? Mas é assim como a gente fala. Mas escrevemos (formalmente) "Maria está em casa? Uma dica: quase nunca use wanna, gonna (going to), gotta (got to) dunno (don't know), etc... É feio se vc fala frequentemente.

77
Responder4 anos atrás

Israellasilva

O que vc disse tá correto, mas não é feio alguém falar "I gonna" em uma situação informal com frequência. E se o Duo aceita diversas formas fora do padrão culto do PT-BR, pode muito bem aceitar construções informais do inglês.

7
Responder3 anos atrás

Thund3rSt0rm

Wanna, gonna etc são sim muito usados em situações informais. Ex: dificilmente em uma situação informal ou casual alguém vai dizer do you want to have a beer? Vai com frequência virar do you wanna a beer? Ou ainda wanna a beer? Essas contrações fazem parte do uso da língua em situações de informalidade. Os americanos não utilizam um inglês extremamente correto gramaticalmente na rua, assim como aqui mesmo no Brasil não falamos um português extremamente polido e seguindo todas as regras gramaticais em situações de informalidade. Óbvio que tu não deve escrever certas contrações como wanna e gonna em um teste, na sala de aula ou falar numa entrevista de emprego etc.

2
Responder2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Seria "Do you wanna beer?" ou "Wanna beer?" A forma "wanna" ja tem o artigo "a" dentro - é uma contração de "want a" ou "want to". Então "wanna a beer" seria errado, mesmo em uma situação informal.

6
Responder2 anos atrás

Thund3rSt0rm

Exato, escrevi o comentário e não revisei. Mas é isso mesmo. Wanna beer ou do you wanna beer

2
Responder2 anos atrás

Fransergio389960

Não sabia do artigo (a) Thank you very much

1
Responder1 ano atrás

Thund3rSt0rm

Mas só pra reforçar, essas contrações não são nenhum palavrão, nem denotam falta de conhecimento ou quaquer outro tipo de coisa. É só usar com bom senso. Se a situação permite uma abordagem informal podemos usar essas contrações sem problemas. Assim como se a pessoa não quiser ela pode não usar, mas é importante saber o que são e o que signficam essas contrações pois elas são muito usadas nas ruas.

2
Responder2 anos atrás

BragaPdM

Não é gramaticalmente correto. Podemos falar, mas não devemos escrever.

6
Responder4 anos atrás

Belisiario
Belisiario

Na verdade é uma contradiçao que a maioria dos nativos usam tbm para escrever, é informal mas deveria ser aceita tambem

1
Responder4 anos atrás

rudneyfiori

Na verdade não se pode usar contrações para se fazer perguntas.

Talvez esse vídeo te ajude: http://www.youtube.com/watch?v=Nox1IDO9lq8

2
Responder4 anos atrás

FreeBird2014

Do you wanna dance? É uma pergunta...

1
Responder4 anos atrás

vinicius.c6

Some time e sometime existem? Eu pus junto e foi considerado errado.

3
Responder4 anos atrás

gonzalesraul03

Ambos existem.

Some time (alguma hora) neste caso o significado é gastar algum tempo em algo sendo mais especifico e com o objetivo de realizar (sair com uma pessoa por exemplo)

Sometime ( as vezes, algum dia) para descrever uma ação em um periodo de tempo não especificado sem ser muito direto ou fazendo planos que serão realizados, no caso sem dar muita certeza.

12
Responder4 anos atrás

Nayonkill

you want (to) go out some time? Por que não aceitou sem o (to)

1
Responder4 anos atrás

gonzalesraul03

Porque neste caso voce está usando dois verbos, um conjugado na segunda pessoa (você) e o outro verbo vai estar no infinitivo (ir)

Ex.: I want to read (eu quero ler) I like to run ( eu gosto de correr)

5
Responder4 anos atrás

foreing360

Vi no meu curso de ingles que muito raramente se usa o some em perguntas na maioria das vezes se usa o any alguem sabe explicar pq nesse caso foi usado o some

1
Responder3 anos atrás

tamara.pereira

Se usa o some em perguntas para oferecer. "Do you want some water?". Se usasse o any nesse caso, a tradução ficaria "Você quer sair a qualquer momento?".

3
Responder3 anos atrás

Verniqs
Verniqs

"Would you like to go out some time" também não estaria certo?

1
Responder2 anos atrás

Verniqs
Verniqs

O que significa "hang out"?

1
Responder2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

hang out = passar tempo com alguém, sem planos particulares.

5
Responder2 anos atrás

AmandaCosta44
AmandaCosta44

Não posso usar o "any" no lugar de "some"?

1
Responder2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

any time = a qualquer hora

1
Responder2 anos atrás

victor355093

hang out estaria certo no lugar de go out?

1
Responder1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

não, "hang out" é mais "passar tempo juntos"

2
Responder1 ano atrás

JeanMenezzes

Como ficaria se a pergunta fosse relacionada ao fato de ser muito tarde para sair e o sujeito que pergunta está espantado com isso?

1
Responder1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

"You want to go out now?" ou "You want to go out this late?" ou algo assim, em um tom de surpresa.

3
Responder1 ano atrás