https://www.duolingo.com/salvimateus

[Inglês] O que fazer após "zerar" o Duolingo?

Olá pessoal,

Estou mantendo minha ofensiva até zerar o Duolingo... No caso, hoje faltam 2 módulos para acabar tudo sobre inglês.

Não pretendo começar outro idioma aqui no Duolingo, pois só vou parar de estudar inglês até ficar fluente.

Porém, sei que ao terminar estes 2 módulos, ainda faltará muito caminho pra ficar fluente, atualmente o site me diz que sou 45% fluente.

Então, que dicas vocês dão para continuar os estudos após finalizar os módulos?

Alguém já chegou neste ponto e continua usando o Duolingo para aprender INGLÊS? Se sim, ele vai ficando mais difícil de realizar os reforços?

É comum as pessoas terminarem um idioma e começarem outro, mas esta não é minha intenção... Quero focar

Sei que tem a aba "imersão" para traduzir conteúdos, que já pretendo usá-la também.

Valeu! :D

2 anos atrás

41 Comentários


https://www.duolingo.com/Fabio_Libonati

Bom, até agora não terminei a árvore de inglês pois pratico fazendo outras coisas, tais como:vendo séries, desenhos e traduzindo textos.

Uma das coisas que tem me ajudado muito também, é usar um dicionário online para tirar dúvidas, eu indicaria o http://dictionary.cambridge.org/pt/pronuncia/ingles/audio por você poder criar uma conta e adicionar palavras com os seus respectivos significados e ainda os exemplos e tudo isso de graça.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/bete548130
bete548130
  • 15
  • 12
  • 12
  • 5

Nesse mural tem várias dicas. Aproveite. Learning is the key that opens all doors.Find!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/bete548130
bete548130
  • 15
  • 12
  • 12
  • 5

A sim. Eu gosto muito do Duolingo. Cada dia eu quero aprender mais e mais. A esse mural é incrível. Também vejo vídeos por ver dicas nele. Muito bom mesmo. Parar de fazer Duolingo? Nunca! Rs. Mas a fluência como você mesmo disse vem com outros meios. Obrigada pelas dicas.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/bete548130
bete548130
  • 15
  • 12
  • 12
  • 5

Olá Mateus. Eu terminei no nível doze e continuo praticando. O nível sobe quando você pratica. Ha pessoas no nível 25. Mas não ficará fluente somente com o Duolingo. Digamos que o Duolingo e o ponta pé inicial. É apenas uma noção . Terá que buscar outros meios como vídeos, filmes e livros. Conheço pessoas que falam fluente somente buscando esses meios. Good studies.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/salvimateus

Obrigado pela resposta! :D

Sim, estou ciente que o Duolingo não me deixará fluente, mas ele está enriquecendo bastante meu vocabulário para ficar mais fácil os próximos passos...

Só queria saber se após eu terminar o Duolingo, se ele continuará sendo útil ou devo partir para séries e livros em inglês, Thank you!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/LUCINEAALVES

Olá! Na minha opinião mesmo você utilizando outras ferramentas no aprendizado do Inglês, que claro, é necessário. O Reforço no Duolingo é Super Eficiente. Eu já terminei a árvore há mais de 1 ano e diariamente eu pratico o Reforço de unidades. É legal porque no reforço das Unidades é feito um apanhado geral de todo conteúdo. Portanto você revisa o que aprendeu e ainda acrescenta outros novos conhecimentos. O Duolingo tem sido para mim uma excelente ajuda no meu aprendizado.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/bete548130
bete548130
  • 15
  • 12
  • 12
  • 5

Sim. O meu vocabulário enriquece muito a cada vez que prático. Percebi que quando reforço aparece palavras novas. Acho que é isso que quiz dizer não é? Não quiz dizer para parar com Duolingo e sim associar a outros meios. É o que estou fazendo e pelo visto neste mural, não apenas eu. Eu amei o Duolingo e não quero parar.ok? Espero ter ajudado.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Isa-nylkoorB

Além, dessas dicas do pessoal, você também pode ajudar outros com o que sabe (se tiver paciência é claro), assim você ñ esquece o que aprendeu e pode aprender coisas novas, porque muitas vezes temos que pesquisar para fazer isso.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Fabio_Libonati

Gostei deste conselho, aprendi muita coisa fazendo isso aqui no Duolingo.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Jakson_Brito

Hello.

I think, in personal opnion, drop out the Duolingo is a wrong choice. I have finished the English's Tree in the last week, and every day I make the Duolingo lessons and my other activities. I subscribe a course for the IELTS Exam, and I'm reading and listening books and presentations in english (the videos are always without subtitles).

I follow some youtube channels: - https://www.youtube.com/user/PrivateEnglishPortal

And I have dowload these books:

http://autodidataseminglesmateriais.blogspot.com.br/search/label/downloads

The most of these liks expired, but put in google.com the name + .pdf and You will find them.

If you like my comment, give me lingots and help me to improve my english and other users experience.

=========================================================================

Eu acho que, na opnião pessoal, abandonam o Duolingo é uma escolha errada. Eu terminei Árvore do Inglês na última semana, e todos os dias eu faço as lições Duolingo e minhas outras atividades. Eu subscrevo um curso para o exame IELTS, e eu estou lendo e ouvindo livros e apresentações em Inglês (os vídeos são sempre sem legendas).

Eu sigo alguns canais do YouTube: - https://www.youtube.com/user/PrivateEnglishPortal

E eu tenho dowload estes livros:

http://autodidataseminglesmateriais.blogspot.com.br/search/label/downloads

A maioria destes liks expirou, mas colocar em google.com o nome + .pdf e você vai encontrá-los.

Se você gosta do meu comentário, dá-me lingots e me ajudar a melhorar minha experiência Inglês e outros usuários.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/jlucasromero.b

Vai valer a pena, refaça a árvore de trás para frente e com cronometro. Depois de pegar o nível 25 no curso de inglês, faça o curso de português para falantes da língua inglesa. Se você dedica 1h de estudo diário para o idioma, recomendo que você use o duo por pontos, inicie com a média em 50 pontos. Depois que eu peguei o nível 25 faço 200 pontos quase tão rápido de quando a pontuação era 50 apenas.

Hoje: Eu só clico em reforçar unidade, mas a cada 2 semanas aprendo uma palavra Nova, abandonei Imersão por virar bagunça. Para saber quantas palavras você sabe, clica na seção/guia Palavras. Eu "sei" 1820 palavras e sou 60% fluente.

Depois de aprender a árvore completa, é hora de você ir além. Assista vídeos com e depois sem legendas e etc.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/HiagoHenri7

jlucasromero.b cara você pode me explicar para que serve esses prêmios por cada palavra traduzida editada ou revisada na imersão ?

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/jlucasromero.b

Você ganha pontos de experiência - XP - e também ganha pontos de tradução, na hora que você completar 100 pontos, seu nível como tradutor aumenta. Quanto mais nível, mais as pessoas acreditam que sua tradução é correta, porque para se ganhar ponto, um outro usuário precisa confirmar que ela está certa. A chance de um tradutor nível 100 errar é muito menor do que um tradutor nível 1, claro que isso é na teoria.

Resumo: Serve só para mostrar o quão você é experiente na tradução e para ganhar pontos muito rápido.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/HiagoHenri7

Thank you

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/MireleKris

Como é isso de "Imersão"? Não tenho essa opção! É o segundo comentário que vejo falando sobre isso. Como você aprende novas palavras com o " Reforçar unidade"? No meu nunca aparece novas palavras. Obrigada!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/HiagoHenri7

MireleKris provavelmente você deve esta usando o duolingo pelo seu telefone e a opção de imersão só aparece no computador e a de reforça unidade é uma peso de musculação que fica no canto superior direito do seu telefone.

I hope I have helped you :-)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/MireleKris

thanks! Eu não estou usando pelo telefone. Estou usando o computador mesmo. Aqui tem a opção reforçar a unidade. Eu uso muito ela. Mas não tem a opção imersão. =(. Ou é a mesma coisa ?

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Fabio_Libonati

Alguns usuários pelo que vi não tem essa opção mesmo, e sobre terminar a árvore, sempre tive a imersão desde que comecei no Duolingo.

Disseram que tem uma extensão do Google Chrome que serve para aparecer a aba imersão, se você quiser testar.

https://chrome.google.com/webstore/detail/duolingo-immersion-unlock/jcmaidkdmpnbnkahcpiiaobdokbjcjkg

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/HiagoHenri7

olha a opção de imersão você tem que traduzir os textos que o duo manda, bom talvez seja porque você não termino a sua arvore ainda

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/MireleKris

ahh deve ser isso mesmo! Obrigada! daqui uns dias eu termino e vejo se vai aparecer essa opção pra mim. Muito obrigada! ;)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/G4LL1C
G4LL1C
  • 16
  • 6
  • 2

Bom, se você está usando pelo PC, mesmo, é só você olhar na barra azul do Duo no topo da tela. Vai ter as opções: Início, Palavras, Atividade, Conversa e Imersão. Antes do seu avatar. Dá uma olhada aí.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/MireleKris

Não tem. Deve ser porque eu não terminei minha árvore mesmo! thank you!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Sheylockholmes

Sempre tive a opção de imersão, você não precisa terminar a árvore para aparecer '-' dê uma pesquisada.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Daniellucassss

Olá! Eu já vi várias pessoas reclamando sobre isso na comunidade em Inglês e o que eu vi é que eles decidiram retirar a opção da imersão. Só quem usava o Duolingo há mais tempo é que pode ver, quem criou agora já não pode. A imersão seria uma estratégia de ganhar dinheiro, já que o Duolingo é gratuito. Só que agora estão pensando em outras possibilidades, uma delas é a propaganda. As traduções eram vendidas pra sites, por exemplo, assim como as traduções beta da comunidade do Google tradutor.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Actros2563

Eu gostei dessas suas dicas, eu estou no nível dez... segundo o Duolingo eu sou 40% fluente em Inglês, já vi 853 palavras diferentes até agora. A uns dias atrás eu fiz um quiz no Duolingo mesmo, a minha média foi 2.41/5.00, eu já me sinto um pouco mais seguro no Inglês depois do Duolingo, mas o meu problema é fixar as coisas que aprendo, tem umas que faço com facilidade, já outras demora muito tempo, daí eu erro uma expressão e fico irritado comigo mesmo, eu tenho que trabalhar nisso, mas vou avançado a cada dia um pouco de cada vez. Abraços amigo!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/LUCINEAALVES

Olá! O que eu posso dizer através de minha experiência pessoal, que a paciência e a persistência é o melhor caminho para se aprender um idioma, ou qualquer coisa que a gente deseje nessa vida. Quando eu comecei a aprender eu já queria saber falar, entender, para ontem. Com o tempo, eu vi que não é assim. O aprendizado de Inglês é um processo que você vai desenvolvendo passo a passo. Dedicação diária, separar todos os dias nem que seja umas meias horas por dia, sempre voltar nas palavras que você aprendeu anteriormente para fixar melhor. Porque nós não estamos em contato direto com speakers nativos, então dedicação é essencial para alcançar os objetivos. Lance mão do que você puder, músicas, vídeos, filmes,jogos,....

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/cassiogt25

um professor indicou dedicar 5 horas lendo um texto em inglês acompanhado com o aúdio..traduzir e tals, até sabe o que se está falando automaticamente

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/renatim88
renatim88
  • 20
  • 15
  • 12
  • 7
  • 5
  • 3

Lucas, quando vc terminou a árvore e a refez de trás pra frente, vc revisou cada lição, ou só clicava em REFORÇAR em cada matéria? Abraço.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/jlucasromero.b

Ambos, sempre alternando, use outras técnicas também ou crie uma, o que não pode acontecer é o cérebro se acostumar

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/KR.13_
KR.13_
  • 17
  • 12
  • 9
  • 6

Excelente a dica! Obrigada. :D

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Ildebrando_Neto

Na igreja onde frequento tem uma senhora que veio do Haiti e que fala naturalmente Francês, mas sabe um bom básico de Inglês. Eu gosto muito de conversar com essa pessoa passeando pelas duas línguas, Inglês e Francês, esta última, que comecei para poder me comunicar melhor com ela, que se sente muito melhor recebida e bem mais acolhida com os diálogos que temos agora. Não há como eu não gostar do duolingo, até mesmo, também por isso! E o segredo do êxito pra mim está sendo o duo + a prática da língua, fora filmes legendados e canais do youtube.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/geneoconnor
geneoconnor
  • 22
  • 17
  • 16
  • 11
  • 7
  • 4
  • 850

Estou aprendendo português.

Para aprender e recordar vocabulario uso um "flashcard" app. Eu uso memrise mas outros apps populares são byki e anki.

Se pode agregar audio aos flashcards em memrise. Eu descargo o audio em forvo (forvo.com) e então o agrego aos meus flashcards.

Acho que um flashcard app vai ser necessario cedo ou tarde para aprener um idioma.


I'm learning Portuguese.

To learn and remember vocabulary, I use a flashcard app. I use memrise, but other popular apps are byki and anki.

You can add audio to your flashcards in memrise. I download the audio files from forvo (forvo.com) and then add them to my flashcards.

I think a flashcard app will be necessary sooner or later to learn a language.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/SarvaYuki1

Cara, eu assisto muito os vídeos do Casey Neistat que é um americano que faz vídeos todos os dias, me ajuda muito a entender a dicção e a pronuncia de algumas palavras, hoje eu consigo entender 90% do que ele fala.

Tenta assistir os vídeos dele e me diz quantos % você consegue entender!

Abraço.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/EveraldoMelo

Eu permanceço fazendo, já zerei com 50 dias de ofensiva, estou fazendo acompanhamento e aulas pelo youtube também tem bons professores (ingles winner, willian rossi, tio beto), alem disso existem videos com dialogos em ingles para iniciantes, é interessante escutar e a treinar a pronúncia. O ingles winner fornece um manual gratuito com diversas dicas. At. Everaldo.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/alcidssc

boa noite, eu costumo estudar também pelo hello channel no YouTube, vale a pena, mas aqui é muito legal, estou gostando!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/AmandaRJ1

Ué só vai até o nível 15?

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Fabio_Libonati

O nível máximo no Duolingo é 25, mas a experiência continua a aumentar.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/123456789011457

Verdade

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/shaymafra85

Então, li todos os comentarios e ainda tenho uma duvida. Estou na reta final da arvore e sou nivel 11 e 53% fluente. Se eu terminar a arvore, como chegarei no nivel 25? só reforçando? Obrigada!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Fabio_Libonati

Você pode comprar o cronômetro na loja do Duolingo que fica mais fácil revisar, mas sugiro que o use em lições que já domina bastante, pois não terá tempo de pesquisar sobre um determinado assunto.

Outra coisa é traduzir textos na imersão que normalmente se ganha mais experiência assim, mas caso não tenha essa opção que fica ao lado da aba "conversa" disseram que tem uma extensão que faz ela aparecer.

Caso queira testar, esse é o link https://chrome.google.com/webstore/detail/duolingo-immersion-unlock/jcmaidkdmpnbnkahcpiiaobdokbjcjkg, nunca testei então não posso dizer se realmente funciona.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/SergioRibe455926

Pessoal, 4 áreas para estudar: leitura, escrita, fala e audição. Uma forma incrivel de estudar é com professores que não falam o seu idioma, pois você vai ter que encontrar vocabulario para conversar e já treina o seu "listening". Minha dica para saber como está o seu nível é http://www.qqeng.com.br Lá você pode fazer um teste de nivelamento gratuito com professores reais, então perca o medo e marque já sua aula.

2 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.