1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O estudante come uma laranja…

"O estudante come uma laranja."

Tradução:The student eats an orange.

February 7, 2013

16 Comentários


rebeca06

muito show ter explicaçoes sobre os erros que cometemos..


MateusBage

Esqueci que 'an' vem antes de vogal


ElianeBezerra2

Poque eat no plural


DesafioAceito

"eats" não é plural. O plural de verbos em Inglês não se dá pelo acréscimo de "s" no final; o "s" ao final de verbos regulares no "present tense" indica conjugação da 3ª pessoa do singular (he, she, it).

Para verbos regulares no "present tense", não existe uma forma diferenciada para o plural:

  • "I eat" = "Eu como"
  • "We eat" = "Nós comemos"

A diferenciação se dá pelo sujeito do verbo.


Leticia_Muller

Por que o eat está eats nesse caso , sendo que se trata de They? O certo seria usar eats quando for he, she , it?


DesafioAceito

Nesse caso, "The student" (o estudante) equivale a "he", e não "they". "They" é "eles / elas". Portanto, o correto é, mesmo, "eats", que é a conjugação para a 3ª pessoa do singular ("he / she / it").


Leticia_Muller

Obrigado pela ajuda, foi falta de atenção minha.


minhatia

porque eats e não eat?


Jessdarth

Por que não dá "The student eats a orange"? Alguém me explica a parte do "an" ??


vinidcali

Sempre se usa an invés do "a" antes de palavras que começam com som de vogal C:


juniorboot

Com som de vogal ou que começa com vogal ?


KimMinseok13

Olha uma Kpoper ♡ Bom nós usamos "a" ( um, uma) para a palavra que vir depois se vir com som de consoante Se a palavra posterior ( depois) tiver som de vogal ou começar com uma vogal usamos "An"

A: consoante/ som de consoante An: vogal/ som de vogal

Espero ter ajudado ^-^


LetyLou

Em inglês, o artigo indefinido tem forma dupla: "a" e "an" que são correspondentes aos nossos artigos indefinidos no singular: um, uma.

Antes de palavras que começam com som de consoante, emprega-se "a". Ex: a man- (um homem)- a woman (uma mulher)- a box (uma caixa)- a teacher (um(a) professor(a).

Antes de palavras que começam com som de vogal, emprega-se "an. Ex: an egg ( um ovo)- an hour (uma hora) an umbrella ( um guarda-chuva)- an elephant (um elefante).


daftkimau5

Ele não aceitou "eat". Ele diz que o certo é " The students having an orange". É correto isso?


vinidcali

Eat realmente é errado - o correto aqui seria eats (conjugação da 3ª pessoa do singular).

O having é apenas outra forma de se dizer a mesma coisa (The student is having an orange = The student eats an orange).

O sistema provavelmente marcou a sua resposta como errada por causa do eat invés do eatS - quando isso acontece, o sistema exibe uma das possíveis respostas corretas (nesse caso, foi a versão com "having").

C:

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.