"Ich spiele mit ihrer Katze."

Tradução:Eu estou brincando com o gato dela.

2 anos atrás

9 Comentários


norbertotriaes

Deu erro na frase: " eu brinco com o gato dela", porquê?

1 ano atrás

VivianneSRF
  • Já está sendo aceito em 31.05.2017
1 ano atrás

JakelineDu8

Se fosse "com o gato delE", ficaria irhem Katze?

1 ano atrás

choracavaco

Não, a terminação dativa "-em" concorda com a coisa possuída, não com quem a possui:

  • 'dele' será sempre "sein": "seiner Schwester" = 'para a irmã dele'; "seinem Bruder" = 'para o irmão dele';

  • 'dela' será sempre "ihr": "ihrer Schwester" = 'para a irmã dela'; "ihrem Bruder" = 'para o irmão dela'.

Portanto, se fosse 'o gato dele' seria "seiner Katze".

2 dias atrás

RicardoJudk1ns

Escrevi "ihre", deu erro, mas nao sei porque

2 anos atrás

choracavaco

Porque "mit" pede dativo: "ihrer Katze".

2 dias atrás

mattsantiago
mattsantiago

Jakeline, se fosse com o gato dele seria "mit SEINER Katze"

6 meses atrás

LuisaFerro6
LuisaFerro6

Porque está errado " eu brinco com o cão dela. Nada no contexto textual indica oo tempo actual

5 meses atrás

choracavaco

'Cão' = "Hund".

2 dias atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.