"Ich spiele mit ihrer Katze."

Tradução:Eu estou brincando com o gato dela.

September 26, 2016

10 Comentários


norbertotriaes

Deu erro na frase: " eu brinco com o gato dela", porquê?

March 16, 2017

VivianneSRF
  • Já está sendo aceito em 31.05.2017
May 31, 2017

JakelineDu8

Se fosse "com o gato delE", ficaria irhem Katze?

July 23, 2017

choracavaco

Não, a terminação dativa "-em" concorda com a coisa possuída, não com quem a possui:

  • 'dele' será sempre "sein": "seiner Schwester" = 'para a irmã dele'; "seinem Bruder" = 'para o irmão dele';

  • 'dela' será sempre "ihr": "ihrer Schwester" = 'para a irmã dela'; "ihrem Bruder" = 'para o irmão dela'.

Portanto, se fosse 'o gato dele' seria "seiner Katze".

December 5, 2018

RicardoJudk1ns

Escrevi "ihre", deu erro, mas nao sei porque

September 26, 2016

choracavaco

Porque "mit" pede dativo: "ihrer Katze".

December 5, 2018

Jonas813805

Se traduzisse essa frase para o inglês hahahahahha

February 26, 2018

comunismovencera

Jakeline, se fosse com o gato dele seria "mit SEINER Katze"

May 15, 2018

LuisaFerro6

Porque está errado " eu brinco com o cão dela. Nada no contexto textual indica oo tempo actual

June 24, 2018

choracavaco

'Cão' = "Hund".

December 5, 2018
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.