1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I want to have a dog."

"I want to have a dog."

Tradução:Eu quero ter um cachorro.

February 7, 2013

159 Comentários


ra_blonde

o to have é o infinitivo por isso toda vez que VC quiser falar no infinitivo se deve colocar o to na frente do verbo

February 21, 2013

Vinicirilo

alem de estar no infinitivo, o mais importante é que tem que separar os verbos, ou seja usamos o to entre dois verbos (neste caso querer e ter)... mas deve lembrar que tem algumas exceções, como por exemplo o verbo TO CAN (poder). O verbo to can não preciso colocar o "to" no verbo da frente, ex: I can drink beer. (eu posso beber cerveja). viu que aquela frase nao se escreve "I can TO drink beer"? então... com o tempo vc aprende mais


ivanio.oli

Muito legal essas explicações, pena que, como disseram, é preciso tempo (com treino e paciência) para aprender, mas vale a pena :)


GiseliaAqu

Amo esses comentários! Obg!


zulmazimmermann

Agora ficou mais claro. Thanks


selp3

Obrigada, você esclareceu bem sobre o TO e tirou o meu trauma quanto a ele, sempre interroguei, por que desse TO, nunca tive uma explicação clara, só falavam que tem que colocar o TO antes do verbo.


RodrigoRangel123

Realmente é um pouco complicado entender as regras gramaticais no início, como estou no processo de Input, o importante pra mim agora é absorver todas informações do jeito que elas são sem muitas regras complexas, futuramente, depois de muitas repetições vamos entendendo aos poucos as exceções que a gramática inglesa nos proporciona. Obrigado pela explicação, foi ótima! abraço


RafaelMour282511

Excelente explicação!


Juniornyo

very good, thanks!


[conta desativada]

    Gostei muito desta dica


daniod

    Adorei sua explicação, obrigada!


Alicia16962

    Muito obrigada pela explicação! Continue assim


Gustavo378136

    Cara,valeu otima esplicação! Parabéns..


TamiresNas6

    lendo e aprendendo.Ótima explicação para nós iniciantes.obrigada Vinicirilo! :)


Vinicirilo

    Não foi nada, TamiresNas6! :)


Felipe509655

    Caramba, valeu pela resposta!!!


lucas834210

    É só com o verbo CAN?


lucas834210

    Ou com o MAY também não precisa do TO?


JulianaNog68899

    amei a explicação!!!


MatheusGlauber

    Ou seja, não importa se ela nunca terá o cachorro, ela sempre irá querer um, infinitivo. Por isso o "to"? Se eu não usar o to nesta frase estará errado? Muda o sentido?


AdrianMach3

    Muda todo o sentido da frase! Pois o " to " representa o verbo na ação.


AntonyScot

    Sei que deveria saber, mas o que é infinitivo ? :(


CarloScot

    Infinitivo é a denominação dada a toda base dos verbos por exemplo: to walk = andar... Todo verbo terminado em "R" em português, é definido em inglês como "to" + o verbo em inglês. Como no exemplo acima.


LetciaSouz223755

    Ótima explicação!!!


BrittoLu

    Ex: comer = to eat ?


AdrianMach3

    Seria se sua frase fosse " I WANT TO EAT " Pois você ainda irá fazer o que no caso seria comer.


YGorabueno

    Nao e bem assim toda vez q temos dois verbo tem q separar com o to ex: want to have


    [conta desativada]

      é mais facil pensar assim dps de alguns verbos precisa se usar o to I want to I need to e so nao usa o to quando for um pronome e etc I want some water

      I wanna drink some water no caso nao se tem o to por que o wanna substitui mesma coisa i'm trying to get there i'm tryina to get there

      é mais facil pensar no verbo com o to e nao se quer infinitivo ou nao


Vandrieli

      Mas a tradução é QUERO E se não me engano QUERO é a primeira pessoa do presente do INDICATIVO. Me perdi bonito!


tiago.veig

      Thanks ra-blonde e Vinicirilo. You are ❤❤❤❤! Take my lingots que hoje eu to lavish! :P


Futebolpes6

      obrigado pela explicação


BiaRood

      I also questioned about the "to". Thanks for the explanation.

      Eu também questionei sobre o "to". Obrigada pelo esclarecimento.


felipovieira

      Humm...que maravilhosa... explicação


vicsx

      Acho que o duolingo deveria dar uma explicação em cada exercicío, nem que fosse um lembrete, sei lá.


pitagg

      Não entendi a função do "to" nessa frase. Eu não poderia dizer simplesmente "I want have a dog"?


lailton22

      pitagg, pelo fato do want está sendo seguido por outro verbo, o have deverá ser seguido pelo to, ficando want to.

      Geralmente quando temos 2 verbos no infinitivo, usará o to em um deles. Por isso fica I want to have a dog.


Smart_ML

      A explicação do Laiton foi bem bacana. Só lembrando que nunca se deve esquecer do sujeito da frase. Exemplo: Want have a dog.(O que não poderia escrever.Estou dando exemplo em cima do que vc perguntou) Seria I want. to have a dog.


williansousa89

      Iria ficar sem sentido também: "Eu quero tenho um cão", por isso o "to" - "to have" = "ter".


Edilea13

      "want" funciona como verbo auxiliar para "have", assim o segundo verbo sempre será acompanhado de "to" (deixando o verbo no infinitivo). Ex: I want (to back) to Brazil"


paulaisabel1

      O "TO" serve para deixar o verbo no infinitivo. E, sem ele, o verbo fica conjugado. ( I WANT HAVE A DOG = Eu quero tenho um cachorro).

      Então, I WANT TO HAVE A DOG= Eu quero ter um cachorro. Já que o TO deixa o have no infinitivo. To have= ter.


GabrielFag12

      Assim, entendi bem agora obg. Joinha


MariaCibel15

      Agora completou!! Entendi. Thanks


Danillo.D.B.d.S

      Para quem não entendeu verbos no infinito são aqueles verbos que não estão conjugados, ou seja, todos que terminam em AR, ER, e IR.

      ex.: amar, andar, correr, sorrir, subir, cair, comer, querer, ter e etc....


Al3xN3rd

      Infinitivo no português: Usa-se a terminação "ar", "er", "ir"' além dos verbos irregulares. Infinitivo no inglês: As palavras são antecedidas do complemento "to". Ex.: To speak = Falar


bertIan1

      Para os internautas que estao em duvida quanto a presenca do TO, ele apenas serve para deixar o verbo conjugado no infinitivo, assim como o sufixo -ING para deixar o verbo no gerundio. Basta ver a relacao com o portugues.


adrieli.ca

      Qual é a diferenca entre TO e FOR? Os dois nao expressam finalidade na frase?


hieracles.

      vou ali estudar o português primeiro depois volto.


lorenzofilho

      Acho estranho que sempre dao respostas boas pra nossas duvidas e muita gente continua fazendo a mesma pergunta. Nós temos todos acesso aos comentarios dos companheiros?


nailton.do

      I have=eu tenho She has=ela tem Na frase te o "to" para significar"ter" I want TO HAVE a dog=Eu quero TER um cachorro. I want TO HAVE a car=Eu quero TER um carro. Espere que tenha compreedido.


stefany.so8

      Confundi too com to. É o mesmo som praticamente!


      [conta desativada]

        two too to é o mesmo som em uma conversa rapida


NormliaMai

        Obrigado.Eu vou memorizar.Sempre muito bom ter quem esclarece onde errei.


Senhorhiago

        Qual é desse "to" querendo bugar minha cabeça


jgbest

        Obrigado a todos que colaboram com as explicações e ajudam tantas pessoas nessa grande caminhada em aprender uma nova lingua. São de grande ajuda e torna o duolingo um dos melhores para aprender uma nova lingua. Tem muita gente fera.


EllenTelma

        Cão e cachorro é a mesma coisa


augustodacosta

        obrigado pela explicação


ferrareto

        Por que não aceitou a contração wanna ( want to ) ?


luizvitorio

        Porque eles só aceitam a norma culta e não a informal.


edubarross

        Não consegui me conformar com essa pronúncia do artigo "a".


eriveltonbf

        e como ficaria a frase em inglês se fosse EU QUERO MANTER UM CACHORRO?


CleandersonReis

        I want to keep a dog.


guimozer

        Esta muito dificil !!!


LD.001

        Parece que ela falou "I want a hot dog"


FernandaCa889987

        Poderia ser... '' I want having a dog ?''


acaco

        sangue bom de oculos fortaleceu


karol.ortega

        A pronuncia dessa mulherzinha confunde!


mateus0897

        eu prefiro gato, ele são menores e mais carinhosos.


MissBrown1981

        Foi considerado errado porque coloquei o "Eu" no início da frase! Perdi 1 coração


LindomarCc

        "Possuir" is not like "ter"?


irretornavel

        Como posso saber a hora de usar o wanna e o want?


alucal

        Por que não posso possuir um cachorro ?


clertonbarbosa

        Quando deve usar o have e o has?


JamesJ10.

        I Want Have a Dog está incorreta?


Mafecast48

        ¿eu quero ter ao cachorro? Saiu errado porque


ramon.ferr2

        ''i want have a dog'', estaria errado?


MaxHenriqu6

        A frase me soa um pouco estranha, não errada, apenas estranha! Seria melhor dizer "i want a dog" eu quero um cachorro.


JonathaMar5

        Esses comentarios sempre me ajudam..thanks!!!


ronaldo.pi4

        É sempre bom tirar dúvidas quando ficamos confusos.


KevinKenol

        por que nao falar (one) tipo na frase (A DOG )um cachorro por que nao one dog


EfersonMarchezan

        "Eu quero ter uma cachorra" ou "Eu quero ter uma cadela" É considerado errado?


gih887634

        Amo esse comentários


ArthurFeli886447

        E so pegar as letras Eu quero ter um cachorro essa e a resposta


AnaDine2

        Estava com dúvidas desse to junto com o have mas agora entendi.


FatimaCarvalho0

        Thanks! Agora entendi!


alemdoveu

        alguem pode me explicar como se usa o "TO"


andersonluiz2020

        Mandaram colocar o to na frente do verbo vai da ❤❤❤❤❤ kkkkkkmmmmm


miguel802662

        A traducao deu errada ter por um ???


ArthurEspindola

        "I want a dog" estaria errado? O sentido seria o mesmo, né?


MarciaCarv13

        Obrigada pela explicaçao Vinicius. Por isso q eu n estava conseguindo montar a frase...


JacielSant1

        Adoro esses comentários.... :)


ThiagoSoubra

        Porquê o uso do to? '-'


AdrielleSales

        por quê nao ''I want a dog?"


AdrianMach3

        Hey guys, your english is good ? Coment here down.


Julia413225

        cão não tem diferenca de cachorro


dalmolucio

        " Eu gostaria de ter um cachorro" deveria ser correto na minha opiniao


EduardoO83099

        Mas se nós falarmos pra um americano ou um inglês só I want have a dog, será que eles vão entender mesmo assim?


pradyoda

        Eu tenho uma duvida, Porque a frase certa é "i want to have a dog" e não "i want have a dog"


levy539681

        Não poderia ser " I want haver a dog ?"


FabioSales0

        Agora está mais claro a frase " I believe i can fly" =)


WillianSoa406325

        Não precisava do have apenas .. I want a dog _ Eu quero um cachorro


thaysHelen4

        O to entao só esta pra indicar que esta no infinitivo? Ele não serve mais pra nada é isso?


ArleiRodri

        O que é infinitivo?


Magnus176430

        eu odeio aqurles primeiros exercicios q tem q fla "i am a girl"affs


Polotech

        Só não entendi uma coisa: I=pronome; want=verbo; to have=verbo no infinitivo; a=artigo; dog=substantivo. Onde está a preposição nessa frase se a lição é sobre preposições?


Jaderson259980

        eu coloquei eu quero ter uma cadela


Ariany429229

        Quando se tem dois ou mais verbos em uma unica frase, sempre tem que colocar o To antes apartir do segundo verbo .


Jaderson259980

        Pensei que: comer= to eat correr=to run jogar=to play Etc... Por isto o TO viria antes do verbo,mas agora vejo nos comentários coisas totalmente diferentes.


leonardomaximus

        Eu coloquei sem querer "Eu quero um cachorro" e deu correto tb pq?


CindyMari1

        Eu coloquei " eu quero ter um cachorro" e deu errado. Por que ?


jhowwesley

        Eu poderia escrever - I want a dog - ???


casteball

        por que I wanna have a dog está errado???


mary669163

        Eu falo e eles cortam


Keipol

        Na pronuncia eu nao consigo ouvir ele falando o " to " vcs conseguem ?


NatallieSchaff00

        Qual é o motivo do "TO"?


SilvioEmpi

        Eu traduzi como "Eu quero ter uma cachorra" e mostrou que estava errado, por quê?


PabloOlive212904

        Eu usaria nesta oraçao: " i would like to have a dog" soa mas nativo.


Joshua466445

        A resposta também poderia ser:

        " eu preciso ter um cachorro"

        Se estiver errado me corrijam pff


Hevillyn14

        Ótimos comentários... Está me ajudando muito


AlyneKatar

        Porque não pode ser " I want have a dog" ?


paulo998786

        Por que não posso colocar cão ao invés de cachorro?


Cassemiro6

        Perdi nessa o atalho


LuisaLeobe1

        Quando usar wanna e want?


Maria20173

        Eu quero ter um cachorro eu coloquei cão , deu errado pq.


CarlosRoli7

        Have é tenho mas tava quero


thais988322

        Nao tinha o artigo um na opçao... Como ia escrever?


FelipeBarb136187

        O que seríamos sem os comentários !? Rsrsrs Thanks ! Bora estudaaaar !! ^-^


CristianoG504429

        Rapaz o tal do comentario da uma salvada viu kkk


cyberjaxx

        Como fica have no passado, presente e futuro?


UmCaraQual12

        Thank you so much

        Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.