"I want to have a dog."

Tradução:Eu quero ter um cachorro.

5 anos atrás

213 Comentários


ra_blonde

o to have é o infinitivo por isso toda vez que VC quiser falar no infinitivo se deve colocar o to na frente do verbo

5 anos atrás

Vinicirilo

alem de estar no infinitivo, o mais importante é que tem que separar os verbos, ou seja usamos o to entre dois verbos (neste caso querer e ter)... mas deve lembrar que tem algumas exceções, como por exemplo o verbo TO CAN (poder). O verbo to can não preciso colocar o "to" no verbo da frente, ex: I can drink beer. (eu posso beber cerveja). viu que aquela frase nao se escreve "I can TO drink beer"? então... com o tempo vc aprende mais

4 anos atrás

ivanio.oli

Muito legal essas explicações, pena que, como disseram, é preciso tempo (com treino e paciência) para aprender, mas vale a pena :)

4 anos atrás

GiseliaAqu

Amo esses comentários! Obg!

3 anos atrás

zulmazimmermann

Agora ficou mais claro. Thanks

4 anos atrás

selp3
selp3

Obrigada, você esclareceu bem sobre o TO e tirou o meu trauma quanto a ele, sempre interroguei, por que desse TO, nunca tive uma explicação clara, só falavam que tem que colocar o TO antes do verbo.

3 anos atrás

Felipe509655

Kkkkkkk

1 ano atrás

RodrigoRangel123

Realmente é um pouco complicado entender as regras gramaticais no início, como estou no processo de Input, o importante pra mim agora é absorver todas informações do jeito que elas são sem muitas regras complexas, futuramente, depois de muitas repetições vamos entendendo aos poucos as exceções que a gramática inglesa nos proporciona. Obrigado pela explicação, foi ótima! abraço

1 ano atrás

meninomuitoloco

show de bola.

4 anos atrás

RafaelMour282511

Excelente explicação!

3 anos atrás

Juniornyo

very good, thanks!

3 anos atrás

GabrielFag12

Obg :3

3 anos atrás

JooVitor792839

Gostei muito desta dica

3 anos atrás

daniod

Adorei sua explicação, obrigada!

3 anos atrás

SrgioSampa3

Thank you.

3 anos atrás

Alicia16962

Muito obrigada pela explicação! Continue assim

2 anos atrás

Gustavo378136

Cara,valeu otima esplicação! Parabéns..

2 anos atrás

TamiresNas6

show de bola.

2 anos atrás

TamiresNas6

lendo e aprendendo.Ótima explicação para nós iniciantes.obrigada Vinicirilo! :)

2 anos atrás

Vinicirilo

Não foi nada, TamiresNas6! :)

2 anos atrás

ILKABARBOSAGOMES

Obrigada!

2 anos atrás

Felipe509655

Caramba, valeu pela resposta!!!

1 ano atrás

JorgeOgawa

Obrigado

1 ano atrás

lucas834210

É só com o verbo CAN?

8 meses atrás

lucas834210

Ou com o MAY também não precisa do TO?

8 meses atrás

JulianaNog68899

amei a explicação!!!

1 mês atrás

math3usc

Thanks, good answer

3 anos atrás

dimorwanma

nao seria o correto fica
Can I drink beer. I can drink beer I think that's incorrect

3 anos atrás

giovanadicarlo

"Can I drink beer?" é uma pergunta, acredito que a frase usada por ele (I can drink beer) foi usada na afirmativa mesmo, o verbo só toma a frente quando se trata de pergunta

3 anos atrás

MatheusGlauber

Ou seja, não importa se ela nunca terá o cachorro, ela sempre irá querer um, infinitivo. Por isso o "to"? Se eu não usar o to nesta frase estará errado? Muda o sentido?

4 anos atrás

AdrianMach3

Muda todo o sentido da frase! Pois o " to " representa o verbo na ação.

2 anos atrás

AntonyScot

Sei que deveria saber, mas o que é infinitivo ? :(

3 anos atrás

CarloScot
CarloScot

Infinitivo é a denominação dada a toda base dos verbos por exemplo: to walk = andar... Todo verbo terminado em "R" em português, é definido em inglês como "to" + o verbo em inglês. Como no exemplo acima.

3 anos atrás

LetciaSouz223755

Ótima explicação!!!

3 anos atrás

BrittoLu

Ex: comer = to eat ?

3 anos atrás

AdrianMach3

Seria se sua frase fosse " I WANT TO EAT " Pois você ainda irá fazer o que no caso seria comer.

2 anos atrás

YGorabueno

Nao e bem assim toda vez q temos dois verbo tem q separar com o to ex: want to have

3 anos atrás

IgorqOliveira

é mais facil pensar assim dps de alguns verbos precisa se usar o to I want to I need to e so nao usa o to quando for um pronome e etc I want some water

I wanna drink some water no caso nao se tem o to por que o wanna substitui mesma coisa i'm trying to get there i'm tryina to get there

é mais facil pensar no verbo com o to e nao se quer infinitivo ou nao

3 anos atrás

Vandrieli

Mas a tradução é QUERO E se não me engano QUERO é a primeira pessoa do presente do INDICATIVO. Me perdi bonito!

2 anos atrás

tiago.veig

Thanks ra-blonde e Vinicirilo. You are ❤❤❤❤! Take my lingots que hoje eu to lavish! :P

2 anos atrás

jessica.souza

Thank you!

2 anos atrás

hugoshs

Obrigado

2 anos atrás

Futebolpes6

obrigado pela explicação

2 anos atrás

BiaRood

I also questioned about the "to". Thanks for the explanation.

Eu também questionei sobre o "to". Obrigada pelo esclarecimento.

1 ano atrás

FelipoViei
FelipoViei

Humm...que maravilhosa... explicação

3 meses atrás

FelipoViei
FelipoViei

Show

3 meses atrás

Abigail.Lima

Brigadinha

3 anos atrás

SidneiSorrilha

Toda vez eu eu usar um verbo no infinitivo eu devo colocar o to na frente?

3 anos atrás

juanb56

não entendi

2 anos atrás

rodrigocazuza

cuidado com isso, nem todos os verbos. nesse caso inclusive você pode dizer: I wanna have a dog.

3 anos atrás

Vinicirilo

Acontece q a frase q vc usou tem o "to" mas está "escondido". "I wanna have a dog" é o mesmo q dizer "I want to have a dog". Outro exemplo legal de abreviações é c o verbo to give, ao invés de dizer "Give me more rice" muitos dizem "Gimme more rice".

3 anos atrás

bull97

vlw essa era minha duvida

5 anos atrás

DeboraMax

Boa explicação!

5 anos atrás

nandodcarvalho

Ótima explicação!

4 anos atrás

gibra.sard

Thanks!

4 anos atrás

zulmazimmermann

Thanks.

4 anos atrás

Edward380

Adorei vc foi a melhor ate agora bjs mil thanks

4 anos atrás

vicsx

Acho que o duolingo deveria dar uma explicação em cada exercicío, nem que fosse um lembrete, sei lá.

4 anos atrás

pitagg

Não entendi a função do "to" nessa frase. Eu não poderia dizer simplesmente "I want have a dog"?

5 anos atrás

lailton22

pitagg, pelo fato do want está sendo seguido por outro verbo, o have deverá ser seguido pelo to, ficando want to.

Geralmente quando temos 2 verbos no infinitivo, usará o to em um deles. Por isso fica I want to have a dog.

5 anos atrás

pitagg

Ok, thank you!

5 anos atrás

Smart_ML
Smart_ML

A explicação do Laiton foi bem bacana. Só lembrando que nunca se deve esquecer do sujeito da frase. Exemplo: Want have a dog.(O que não poderia escrever.Estou dando exemplo em cima do que vc perguntou) Seria I want. to have a dog.

5 anos atrás

Aramaiko

ele usou, é que o "I" ficou na linha anterior rs

4 anos atrás

AnaPpaula

Ok, thank you!

5 anos atrás

JamesBragaCosta

Ótima explicação !!!

4 anos atrás

williansousa89

Iria ficar sem sentido também: "Eu quero tenho um cão", por isso o "to" - "to have" = "ter".

5 anos atrás

maurysy

É que querer não é poder, então põe o TO quem sabe assim pode ter algum dia seu cachorro.

5 anos atrás

kaahkaarol

KKKkkkkkk

4 anos atrás

Edilea13

"want" funciona como verbo auxiliar para "have", assim o segundo verbo sempre será acompanhado de "to" (deixando o verbo no infinitivo). Ex: I want (to back) to Brazil"

5 anos atrás

paulaisabel1

O "TO" serve para deixar o verbo no infinitivo. E, sem ele, o verbo fica conjugado. ( I WANT HAVE A DOG = Eu quero tenho um cachorro).

Então, I WANT TO HAVE A DOG= Eu quero ter um cachorro. Já que o TO deixa o have no infinitivo. To have= ter.

4 anos atrás

GabrielFag12

Assim, entendi bem agora obg. Joinha

3 anos atrás

MariaCibel15

Agora completou!! Entendi. Thanks

1 ano atrás

alexandre_123

só agora entendi.. ;)

3 anos atrás

Danillo.D.B.d.S

Para quem não entendeu verbos no infinito são aqueles verbos que não estão conjugados, ou seja, todos que terminam em AR, ER, e IR.

ex.: amar, andar, correr, sorrir, subir, cair, comer, querer, ter e etc....

4 anos atrás

Al3xN3rd

Infinitivo no português: Usa-se a terminação "ar", "er", "ir"' além dos verbos irregulares. Infinitivo no inglês: As palavras são antecedidas do complemento "to". Ex.: To speak = Falar

4 anos atrás

CleandersonReis

Otimo

2 anos atrás

recantodoluar

Penso como pitagg

5 anos atrás

bertIan1

Para os internautas que estao em duvida quanto a presenca do TO, ele apenas serve para deixar o verbo conjugado no infinitivo, assim como o sufixo -ING para deixar o verbo no gerundio. Basta ver a relacao com o portugues.

3 anos atrás

adrieli.ca

Qual é a diferenca entre TO e FOR? Os dois nao expressam finalidade na frase?

2 anos atrás

hieracles.

vou ali estudar o português primeiro depois volto.

4 anos atrás

lorenzofilho

Acho estranho que sempre dao respostas boas pra nossas duvidas e muita gente continua fazendo a mesma pergunta. Nós temos todos acesso aos comentarios dos companheiros?

4 anos atrás

nailton.do

I have=eu tenho She has=ela tem Na frase te o "to" para significar"ter" I want TO HAVE a dog=Eu quero TER um cachorro. I want TO HAVE a car=Eu quero TER um carro. Espere que tenha compreedido.

4 anos atrás

LilianaAlm701288

Faz sentido

1 ano atrás

stefany.so8

Confundi too com to. É o mesmo som praticamente!

3 anos atrás

IgorqOliveira

two too to é o mesmo som em uma conversa rapida

3 anos atrás

NormliaMai

Obrigado.Eu vou memorizar.Sempre muito bom ter quem esclarece onde errei.

3 anos atrás

Senhorhiago

Qual é desse "to" querendo bugar minha cabeça

3 anos atrás

DamianaBal

Sorry

2 anos atrás

jgbest

Obrigado a todos que colaboram com as explicações e ajudam tantas pessoas nessa grande caminhada em aprender uma nova lingua. São de grande ajuda e torna o duolingo um dos melhores para aprender uma nova lingua. Tem muita gente fera.

1 ano atrás

EllenTelma

Cão e cachorro é a mesma coisa

1 ano atrás

augustodacosta

obrigado pela explicação

5 anos atrás

ferrareto

Por que não aceitou a contração wanna ( want to ) ?

5 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Porque eles só aceitam a norma culta e não a informal.

5 anos atrás

anaa.aluap

Deveriam aceitar!!

4 anos atrás

edubarross

Não consegui me conformar com essa pronúncia do artigo "a".

5 anos atrás

AnaPpaula

I too.

5 anos atrás

eriveltonbf

e como ficaria a frase em inglês se fosse EU QUERO MANTER UM CACHORRO?

4 anos atrás

CleandersonReis

I want to keep a dog.

2 anos atrás

raquelmenon

Thank you!

3 anos atrás

guimozer

Esta muito dificil !!!

3 anos atrás

LD.001

Parece que ela falou "I want a hot dog"

3 anos atrás

FernandaCa889987

Poderia ser... '' I want having a dog ?''

3 anos atrás

acaco

sangue bom de oculos fortaleceu

3 anos atrás

karol.ortega

A pronuncia dessa mulherzinha confunde!

3 anos atrás

LucasGallucci1

Hot-dog? Wtf haha

3 anos atrás

mateus0897

eu prefiro gato, ele são menores e mais carinhosos.

3 anos atrás

MissBrown1981

Foi considerado errado porque coloquei o "Eu" no início da frase! Perdi 1 coração

3 anos atrás

LindomarCc

"Possuir" is not like "ter"?

3 anos atrás

irretornavel

Como posso saber a hora de usar o wanna e o want?

3 anos atrás

alucal

Por que não posso possuir um cachorro ?

3 anos atrás

clertonbarbosa

Quando deve usar o have e o has?

3 anos atrás

JamesJ10.

I Want Have a Dog está incorreta?

3 anos atrás

LeandroEst9

Tanks for help

3 anos atrás

Mafecast48

¿eu quero ter ao cachorro? Saiu errado porque

3 anos atrás

AnaBiaUnicorn

Dicas boas;)

3 anos atrás

ramon.ferr2

''i want have a dog'', estaria errado?

3 anos atrás

MaxHenriqu6

A frase me soa um pouco estranha, não errada, apenas estranha! Seria melhor dizer "i want a dog" eu quero um cachorro.

3 anos atrás

JonathaMar5

Esses comentarios sempre me ajudam..thanks!!!

3 anos atrás

LarissaOlioti

Muito bom

3 anos atrás

SolangeMes1

Coll..thanks

3 anos atrás

ronaldo.pi4

É sempre bom tirar dúvidas quando ficamos confusos.

3 anos atrás

KevinKenol

por que nao falar (one) tipo na frase (A DOG )um cachorro por que nao one dog

3 anos atrás

EfersonMarchezan

"Eu quero ter uma cachorra" ou "Eu quero ter uma cadela" É considerado errado?

3 anos atrás

gih887634

Amo esse comentários

3 anos atrás

ArthurFeli886447

E facil

3 anos atrás

ArthurFeli886447

E so pegar as letras Eu quero ter um cachorro essa e a resposta

3 anos atrás

ClaudineiJ5

Thanks!

3 anos atrás

AnaDine2

Estava com dúvidas desse to junto com o have mas agora entendi.

3 anos atrás

FatimaCarvalho0

Thanks! Agora entendi!

3 anos atrás

alemdoveu

alguem pode me explicar como se usa o "TO"

3 anos atrás

andersonluiz2020

Mandaram colocar o to na frente do verbo vai da ❤❤❤❤❤ kkkkkkmmmmm

3 anos atrás

miguel802662

A traducao deu errada ter por um ???

3 anos atrás

ArthurEspindola

"I want a dog" estaria errado? O sentido seria o mesmo, né?

2 anos atrás

MarciaCarv13

Obrigada pela explicaçao Vinicius. Por isso q eu n estava conseguindo montar a frase...

2 anos atrás

JacielSant1

Adoro esses comentários.... :)

2 anos atrás

ThiagoSoubra

Porquê o uso do to? '-'

2 anos atrás

AdrielleSales

por quê nao ''I want a dog?"

2 anos atrás

AdrianMach3

Hey guys, your english is good ? Coment here down.

2 anos atrás

Julia413225

cão não tem diferenca de cachorro

2 anos atrás

dalmolucio

" Eu gostaria de ter um cachorro" deveria ser correto na minha opiniao

2 anos atrás

EduardoO83099

Mas se nós falarmos pra um americano ou um inglês só I want have a dog, será que eles vão entender mesmo assim?

2 anos atrás

pradyoda

Eu tenho uma duvida, Porque a frase certa é "i want to have a dog" e não "i want have a dog"

2 anos atrás

Gabi10804

Thank you!

2 anos atrás

levy539681

Não poderia ser " I want haver a dog ?"

2 anos atrás

FabioSales0

Agora está mais claro a frase " I believe i can fly" =)

2 anos atrás

FabianaRod411471

Thank you!

2 anos atrás

WillianSoa406325

Não precisava do have apenas .. I want a dog _ Eu quero um cachorro

2 anos atrás

thaysHelen4

O to entao só esta pra indicar que esta no infinitivo? Ele não serve mais pra nada é isso?

2 anos atrás

ArleiRodri

O que é infinitivo?

2 anos atrás

Magnus176430

eu odeio aqurles primeiros exercicios q tem q fla "i am a girl"affs

2 anos atrás

Polotech

Só não entendi uma coisa: I=pronome; want=verbo; to have=verbo no infinitivo; a=artigo; dog=substantivo. Onde está a preposição nessa frase se a lição é sobre preposições?

2 anos atrás

Jaderson259980

eu coloquei eu quero ter uma cadela

2 anos atrás

Ariany429229

Quando se tem dois ou mais verbos em uma unica frase, sempre tem que colocar o To antes apartir do segundo verbo .

2 anos atrás

Jaderson259980

Pensei que: comer= to eat correr=to run jogar=to play Etc... Por isto o TO viria antes do verbo,mas agora vejo nos comentários coisas totalmente diferentes.

2 anos atrás

leonardomaximus

Eu coloquei sem querer "Eu quero um cachorro" e deu correto tb pq?

2 anos atrás

CindyMari1

Eu coloquei " eu quero ter um cachorro" e deu errado. Por que ?

2 anos atrás

jhowwesley

Eu poderia escrever - I want a dog - ???

2 anos atrás

casteball

por que I wanna have a dog está errado???

2 anos atrás

mary669163

Eu falo e eles cortam

2 anos atrás

Keipol

Na pronuncia eu nao consigo ouvir ele falando o " to " vcs conseguem ?

1 ano atrás

Jhonatas15891

gostei muito

1 ano atrás

NatallieSchaff00

Qual é o motivo do "TO"?

1 ano atrás

SilvioEmpi

Eu traduzi como "Eu quero ter uma cachorra" e mostrou que estava errado, por quê?

1 ano atrás

PabloOlive212904

Eu usaria nesta oraçao: " i would like to have a dog" soa mas nativo.

1 ano atrás

Joshua466445

A resposta também poderia ser:

" eu preciso ter um cachorro"

Se estiver errado me corrijam pff

1 ano atrás

Hevillyn14

Ótimos comentários... Está me ajudando muito

1 ano atrás

AlyneKatar

Porque não pode ser " I want have a dog" ?

1 ano atrás

paulo998786

Por que não posso colocar cão ao invés de cachorro?

1 ano atrás

Cassemiro6

Perdi nessa o atalho

1 ano atrás

AgostinhoC18

Sensacional

1 ano atrás

LuisaLeobe1

Quando usar wanna e want?

1 ano atrás

Maria20173

Eu quero ter um cachorro eu coloquei cão , deu errado pq.

1 ano atrás

CarlosRoli7

Have é tenho mas tava quero

1 ano atrás

thais988322

Nao tinha o artigo um na opçao... Como ia escrever?

1 ano atrás

pvelikova
pvelikova

Po que nao haver?

1 ano atrás

FelipeBarb136187

O que seríamos sem os comentários !? Rsrsrs Thanks ! Bora estudaaaar !! ^-^

1 ano atrás

CristianoG504429

Rapaz o tal do comentario da uma salvada viu kkk

1 ano atrás

cyberjaxx

Como fica have no passado, presente e futuro?

1 ano atrás

UmCaraQual12

Thank you so much

9 meses atrás

Alessandro390644

Nao encontrei o UM

8 meses atrás

Billjames.lk

Eu também

8 meses atrás

AndreyRodrigues

E se fosse "I want having a dog", estaria certo?

4 anos atrás

IgorqOliveira

acho que voce quiz falar eu estou querendo ter um cachorro se for I've been wanting to get a dog

3 anos atrás

davileonardo2013

Por que o "to" na frase?

4 anos atrás

paulaisabel1

O "TO" serve para deixar o verbo no infinitivo. E, sem ele, o verbo fica conjugado. ( I WANT HAVE A DOG = Eu quero tenho um cachorro).

Então, I WANT TO HAVE A DOG= Eu quero ter um cachorro. Já que o TO deixa o have no infinitivo. To have= ter.

4 anos atrás

davileonardo2013

Por que o "to" na frase?

4 anos atrás

paulaisabel1

O "TO" serve para deixar o verbo no infinitivo. E, sem ele, o verbo fica conjugado. ( I WANT HAVE A DOG = Eu quero tenho um cachorro).

Então, I WANT TO HAVE A DOG= Eu quero ter um cachorro. Já que o TO deixa o have no infinitivo. To have= ter.

4 anos atrás

RossinyAlv

Very good

4 anos atrás

MarleneMarques

Thanks! Very nice

4 anos atrás

FlavioNogu

Thanks

4 anos atrás

Edward380

Pra que o to nesd frase??????????

4 anos atrás

Darkid

Eu coloquei "I want two have a dog"

4 anos atrás

agstsilva

o verbo "to want" pode ser considerado "precisar" tambem ? Entao "Eu preciso ter um cachorro" esta errado ?

4 anos atrás

IgorqOliveira

to want = querer to need = precisar have to = Tenho que

3 anos atrás

aureapereira2

thank you

4 anos atrás

peduardobc

quando usar to ou for?

4 anos atrás

nerdrs

I wanna have a dog, estaria errado?

4 anos atrás

IgorqOliveira

Sim correto so que informal

3 anos atrás

hellospacecowboy

é o que eu quero saber também

3 anos atrás

Leticiachoc

o que o ''to'' está fazendo nessa frase alguém pode me explicar ? thanks

4 anos atrás

raphaelviannar

Blz vlw

4 anos atrás

Lopes-Renato

como ficaria a frase se tivesse o wish no lugar do want? eu queria ter um cachorro?!

4 anos atrás

IgorqOliveira

I wanted to have a dog

3 anos atrás

Lucas984138

não vi problemas com essa frase, acho que é a mais facil

2 anos atrás

RaymaraLima

pq não "eu quero até ter um cachorro.."? tipo uma pessoa conversando pode dizer "pois é amiga, eu queria ter uma casa maior, muitos filhos e eu quero até ter um cachorro.." kkk deu pra entender ne?

5 anos atrás

michaelpoa1

Porque em inglês não existe "queria", os americanos não dizem como nós "Estou precisando, querendo, necessitando... Para eles você precisa ou não. Ou seja, eles dizem " I need ..." ou "I don't need ..." por isso ficaria estranho dizer "eu quero até ter".

5 anos atrás

RaymaraLima

Thank you so much.

5 anos atrás

XavierNasc

Boa explicação

4 anos atrás

IgorqOliveira

I even want to have a dog

3 anos atrás

whoslar4

Eu ja tenho O/

4 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.