https://www.duolingo.com/withlovealine

7 jeitos criativos de praticar o seu inglês

Livros sempre com os mesmos exercícios - que, aliás, você já completou. Áudios com "repeat after me". Vídeos com situações corriqueiras demais. Você já estuda dessa forma há um tempão e busca um jeito mais divertido de aprender inglês?

Pois há muitas maneiras de sair da mesmice e praticar o idioma com mais prazer. Conheça algumas:

  1. Assista a filmes e seriados com legenda em inglês No começo, você achará que não vai entender metade do que está rolando. Mas não se apegue aos detalhes - leia-se entender 100% das palavras legendadas. O importante é sacar o contexto e, ao final, absorver a história de um modo geral. Se você acompanha algum seriado, é hora de desapegar das legendas em português e, se já souber os diálogos de cor, aproveite para praticar a relação "pronúncia-escrita" com as legendas em inglês.

  2. Leia em inglês Assim como ver filmes, ler em inglês vai te ajudar não só a aumentar o seu vocabulário, mas também a aprender, de um jeito natural, gramática e pontuação. Escolha bestsellers e obras populares, com histórias simples, para começar. Assim, a leitura é mais rápida e motivadora.

  3. Traduza reportagens e artigos Mergulhe no mundo de grandes jornais, como o New York Times, e comece a ler com frequência sobre um tema que lhe agrada. Peça ajuda de um tradutor online quando se perder, e compare, em tempo real, texto original e tradução.

  4. Cante em voz alta Pode ser no banheiro, no seu quarto ou até no karaokê. O importante, aqui, é praticar a pronúncia. Fácil, né? Basta ouvir suas bandas preferidas com a letra da música na sua frente. Acompanhe e cante junto. Você vai ver como, cantando, é mais fácil falar do jeito correto. Aqui também vale traduzir tudo - a lembrança de algumas palavras vai ser muito útil na hora de construir frases na vida real.

  5. Conheça gringos Afinal, não tem jeito melhor de aprender inglês do que fazer amigos estrangeiros, né? Se te faltam contatos, a dica é buscar encontros da comunidade CouchSurfing - um tipo de Facebook para viajantes - na sua cidade. Nas principais capitais do mundo, os adeptos a "surfar no sofá alheio" se encontram semanalmente. Caso você queira fazer um cadastro, também pode receber gringos em casa ou simplesmente mostrar a sua cidade e tomar um café. ;-)

  6. Cozinhe Para quem gosta de bancar o chef vez ou outra, faz muito bem aproveitar os momentos na cozinha para aprender nomes que serão muito úteis - de alface e tomate a frango e batata. E vá além: descubra como se diz "refogar", "fritar", "assar" e muito mais verbos - assim, ao pedir um prato quando viajar, você o receberá do jeitinho que imaginou. Gostou da ideia, então que tal começar agora, praticando uma receita do cozinheiro britânico Jamie Oliver:

  7. Faça do dicionário seu melhor amigo Ter um dicionário sempre com você - vale uma versão virtual - te ajuda, e muito, quando você estiver inspirado a descobrir melhor o significado ou sinônimo de uma palavra. Isso se aplica, inclusive, para quando você resolver ler ou assistir algo com legendas em inglês. Para não “pirar na batatinha” e ficar tentando traduzir tudo, simplesmente anote as palavras pelas quais se interessou e, depois, aprenda seu significado.

Bons estudos!

4 anos atrás

25 Comentários


https://www.duolingo.com/wes_car
wes_car
  • 14
  • 9
  • 9
  • 7

Muito boa as dicas. Parabéns. Se me permite irei acrescentar um pouco no número 4. É algo que faço todos os dias e tem me ajudado muito. Leitura de livros em voz alta. É muito bom para você aprender bem os movimentos diferentes da boca que existem quando se fala em outro idioma. Lingót :)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/alvesmatheus

vlw pela dica de ler livros em voz alta! nunca tinha pensado nisso, mas agora vou passar a fazer.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/wes_car
wes_car
  • 14
  • 9
  • 9
  • 7

Opaa De nada. Só não vai ler no ônibus em voz alta. Vão achar que vc é louco. hahaha

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Ezegram

Cara, pra quem ficava rindo sozinho com os fones de ouvido (radio de "humor") ler inglês em voz alta vão achar que o tratamento fez efeitoe estou melhorando.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/wes_car
wes_car
  • 14
  • 9
  • 9
  • 7

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa man. Ta curando já!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/MathAC
  1. Sensacional. Antes de conhecer o Duolingo eu costumava fazer isso. Lembro até hoje que o primeiro filme que vi tinha 1 hora e meia de duração, mas pra entender todo o filme eu gastei quase 4 horas. hahaha Pra quem quiser uma dica de um site com vários seriados legendados em inglês, aqui está: http://ororo.tv/en

  2. E a maioria dos livros bons estão em inglês.

  3. Nada melhor do que aprender inglês e ficar bem informado ao mesmo tempo. Pra quem está querendo prestar vestibular então a dica é melhor ainda.

  4. É uma boa dica, mas é bom tomar cuidado com exageros. Os vizinhos podem se revoltar. hahaha

  5. Acredito que esta seja a principal dica. Não conheço nenhum estrangeiro, mas de acordo com relatos de pessoas que já falam inglês corretamente conhecer estrangeiros auxilia demais na aprendizagem. Nada melhor que a prática em campo, não é mesmo? ;)

  6. Confesso que nunca tinha pensado nisso, mas realmente é uma boa dica. E pra complementar, um detalhe pra quem for viajar pra outro país algum dia: Arroz e Feijão é coisa de brasileiro.

  7. Pura verdade, e inclusive o meu está no meu colo neste exato momento.

Gostei demais de ler essas dicas. Parabéns!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/MilenaHech

Muito bom a dica do site. Valeu :D

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/LucimarJustino

Obrigado pela dica do site!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/CarlosMend290883

Gostei do site. Valeu

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/CarlaMaria191936

show

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/guilherme.g2v

Em Brasília tem essa reunião semanal do couchsurfing há muito tempo, se não me engano na quinta-feira. É uma dica excelente, até para quem deseja treinar outro idioma além do inglês. Cantar é bacana porque depois de um tempo percebemos as barbaridades que falávamos.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/klawdyo_mukona
<h1>VALEU por tudo</h1>
4 anos atrás

https://www.duolingo.com/josezim

thank you

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/DrMartins

Aline, faltou a receita do Jaime Oliver ! Quando pôr o link, eu te dou o Lingót...I'm very hungry!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/DrMartins

Pega aí o Lingót!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Azulina-chan

Pra dica 4, recomendo o site O Leme ( http://www.leme.pt/criancas/aprender-ingles/ ). Tem um monte de músicas infantis, que são fáceis de cantar.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/JuliaEleasha

Muito boas essas dicas ,vou praticar.Eu não gosto de inglês, pois meu professor é o horrível ,mas estou começando a gostar,pegar gosto pela coisa.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Deborah.Vieira

Good, dear...

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/saraflsousa

Não, este foi o melhor comentário que eu já li na história do duolingo, legal mesmo vou fazer todas as suas dicas pode deixar, vwl mesmo, :D ;)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/A_Alessandro

Maravilha, muito bem!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/vitorcaesar

Eu enho instalado no smatphone aplicativos que ajudam a medir a pronuncia como o Supiki, também uso o tune Tunein para ouvir noticias pela manhã via CNN ou Foxnews e faço o mesmo quando quero ver notícias na TV.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Lakitasodre

Gostei !

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Emanuelly_Araujo

hello

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/dereckandrade

muito bom

4 anos atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.