O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu não deixei a comida em sua casa."

Tradução:Yo no he dejado la comida en tu casa.

2 anos atrás

3 Comentários


veramica

porque não sua, quando muitas vezes vocês aceitam?

2 anos atrás

AbilioAlves

Veramica, quis dizer "en SU casa"? Se sim, eles aceitam esta forma também.

O que gera um pouco de dúvida sobre qual pronome possessivo usar ("tu" ou "su") é que não sabemos se na frase o sujeito está tratando alguém com quem está falando de "você" (quando usaríamos o "tu" em espanhol), ou se está tratando de outra pessoa da qual se fala (quando usaríamos o "su" em espanhol), e nos dois casos pode-se usar o "sua" em português.

1 ano atrás

ConceicaoC356808

Eu não deixei a comida em tu casa

1 ano atrás