"Eu agradeço ao consumidor."

Tradução:Ich danke dem Verbraucher.

2 anos atrás

7 Comentários


NinaKatia
NinaKatia

Cliquei no "ao", para conferir se eu podia usar "zu", apareceu "zu dem" entre as opçoes. Usei e ele deu errado!

2 anos atrás

MarcosWsl

como assim "Ich danke dem verbraucher" é dativo? onde está a preposição?

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

danken é um verbo, a pessoa a quem agradecemos algo fica no dativo, outro ex: ''ich danke dir''.

Só cuidado para não confundir danken com (der) Dank. (esse último é um substantivo, significa o agradecimento).

1 ano atrás

JuliaDuma

Por que não pode ser: ich danke DEN Verbraucher?

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium
  • den Verbraucher - Acusativo
  • dem Verbraucher - Dativo

danken é um verbo (agradecer). Toda a pessoa a quem você agradece fica no Dativo, por isso den Verbraucher não é possível aqui.

1 ano atrás

AdemarHard

Existe uma lista de verbos que obrigam o uso do Dativ?

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Oi, Ademar. Dá uma olhada aqui: http://www2.unijui.edu.br/~uli/regencia.html

Dativo é um pouco mais fácil usar quando você sabe qual a função que ele exerce na frase. Eu já li algumas vezes dizer que o dativo equivale ao objeto indireto da sentença, mas isso não é 100% verdade. Se você precisar de mais links sobre dativo, acusativo, preposições, regência, posso procurar alguns específicos e colocar por aqui. Uma dica é usar o dicionário.

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.