1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She does not remember me."

"She does not remember me."

Tradução:Ela não se lembra de mim.

February 7, 2013

18 Comentários


MonsieurLait

"lembrar" no sentido de "fazer recordar" ou "recordar-se" é usado com "se" - Ela não se lembra de mim.


LuizaSantos

Exatamente . É necessário o pronome Se.


fred_poliglota

Então "ela não se recorda de mim" não deveria ser aceita também?


luiz.calheiros

Olá fred, recordar-se é to recognize.


magasa9

Como diferenciar em inglês, "ela não se lembrou de mim", de "ela não me lembrou" (independentemente do tempo verbal): she did not remember me X ??????


luiz.calheiros

Se "ela lembrou-se" temos um ato reflexivo (feito por ela mesma), todavia se "ela lembrou-me" temos um ato não reflexivo (nocional, ela disse algo que me fez lembrar-me). Aí surgem as distinções no inglês:

  • Quando nos lembrando (recordando-se) de alguém, usa-se to recognize.

  • Quando você se lembra (sempre pronominal) de alguma coisa, usa-se to remember.

  • Quando alguém lembra outra pessoa de alguma coisa, usa-se to remind.


vivisaurus

"Ela não se lembra de mim" é aceita como resposta. =)


Eyder5000

She doesn't remember me


GarcMan

Cadê o pronome SE??????


vanessa806995

Parece que ela fala goes


Wendergfo

Vanessa, no começo eu também entendia algumas palavras com sons diferentes do fonema oficial. O jeito é ouvir o inglês sem tentar entende-los, comece a escutar músicas, filme (sem legendas), rádios em inglês em casa no trabalho no supermercado utiliza um fone de ouvido e teu cell com app de rádio internacional.

Exemplo de rádio on line na web:

http://www.liveonlineradio.net/english/bfbs-falkland-islands.htm

e ao poucos começamos a diferenciar as palavras (reparar nas entonações das palavras quais aparecem mais vezes, quais são as mais fortes entonações). Não se preocupa se não estiver entendendo nada, o nosso cérebro vai rejeitar a principio e você vai querer mudar a situação, isso se chama de procrastinação muito conhecido atualmente e é na verdade uma luta diária. Enche tua mente com o inglês 24 horas sem se cobrar tanto.

O inglês é que nem dirigir um carro, depois de aprender nunca esquece.

<pre> have a nice study or good study! </pre>

34073760068

Ela não lembra-se de mim


RonaldoMun4

Achei estranho o apontamento de erro, pois escrevi exatamente o que ali estava escrito. Guardei um print para esse comentário.


JosLusoliv1

Nao tem haver c a questão, problema é que está sem o audio lento ..slow...


hMMth1

"Ela não se lembra de mim" também está correcto.


bener19

Eu não sou professor de francês


eliakimpinheiro

Eu submeti "Ela nao lembra se de mim" e não foi aceito.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.