"She does not remember me."

Tradução:Ela não se lembra de mim.

February 7, 2013

18 Comentários


MonsieurLait

"lembrar" no sentido de "fazer recordar" ou "recordar-se" é usado com "se" - Ela não se lembra de mim.

February 7, 2013

LuizaSantos

Exatamente . É necessário o pronome Se.

November 21, 2013

fred_poliglota

Então "ela não se recorda de mim" não deveria ser aceita também?

January 3, 2014

luiz.calheiros

Olá fred, recordar-se é to recognize.

February 6, 2014

magasa9

Como diferenciar em inglês, "ela não se lembrou de mim", de "ela não me lembrou" (independentemente do tempo verbal): she did not remember me X ??????

April 16, 2014

luiz.calheiros

Se "ela lembrou-se" temos um ato reflexivo (feito por ela mesma), todavia se "ela lembrou-me" temos um ato não reflexivo (nocional, ela disse algo que me fez lembrar-me). Aí surgem as distinções no inglês:

  • Quando nos lembrando (recordando-se) de alguém, usa-se to recognize.

  • Quando você se lembra (sempre pronominal) de alguma coisa, usa-se to remember.

  • Quando alguém lembra outra pessoa de alguma coisa, usa-se to remind.

April 16, 2014

magasa9

Valeu Luiz!

April 23, 2014

vivisaurus

"Ela não se lembra de mim" é aceita como resposta. =)

April 25, 2014

Eyder5000

She doesn't remember me

November 22, 2015

GarcMan

Cadê o pronome SE??????

January 24, 2014

vanessa806995

Parece que ela fala goes

February 24, 2016

Wendergfo

Vanessa, no começo eu também entendia algumas palavras com sons diferentes do fonema oficial. O jeito é ouvir o inglês sem tentar entende-los, comece a escutar músicas, filme (sem legendas), rádios em inglês em casa no trabalho no supermercado utiliza um fone de ouvido e teu cell com app de rádio internacional.

Exemplo de rádio on line na web:

http://www.liveonlineradio.net/english/bfbs-falkland-islands.htm

e ao poucos começamos a diferenciar as palavras (reparar nas entonações das palavras quais aparecem mais vezes, quais são as mais fortes entonações). Não se preocupa se não estiver entendendo nada, o nosso cérebro vai rejeitar a principio e você vai querer mudar a situação, isso se chama de procrastinação muito conhecido atualmente e é na verdade uma luta diária. Enche tua mente com o inglês 24 horas sem se cobrar tanto.

O inglês é que nem dirigir um carro, depois de aprender nunca esquece.

<pre> have a nice study or good study! </pre>
March 8, 2016

34073760068

Ela não lembra-se de mim

April 15, 2017

RonaldoMun4

Achei estranho o apontamento de erro, pois escrevi exatamente o que ali estava escrito. Guardei um print para esse comentário.

August 12, 2017

JosLusoliv1

Nao tem haver c a questão, problema é que está sem o audio lento ..slow...

December 9, 2017

hMMth1

"Ela não se lembra de mim" também está correcto.

January 16, 2018

bener19

Eu não sou professor de francês

February 16, 2018

EliakimPin2

Eu submeti "Ela nao lembra se de mim" e não foi aceito.

March 20, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.