"O menino me dá pena."

Tradução:Der Junge tut mir leid.

10/1/2016, 2:06:13 PM

9 Comentários


Gabriel_Vi2

Recomendo decorarem a expressão TUT MIR LEID porque é bastante usada. É como o nosso SINTO MUITO.

8/31/2018, 5:16:45 PM

CatarinaDe510660

Porquê "tut" e não "gibt leid"?

10/1/2016, 2:06:13 PM

R.Dysangelium

leidtun quer dizer sentir/ter pena.

É um verbo separável, como se trata de um só verbo na frase o prefixo vai para o final.

Der Junge tut (sufixo conjugado na 3° pessoa do singular) mir (caso dativo) leid (prefixo).

11/23/2016, 2:51:01 AM

ismartinucci

O que significa mir?

11/22/2016, 12:59:01 AM

ismartinucci

Obrigada!

11/23/2016, 4:30:37 PM

surfx2015

Gern geschehen :D

11/23/2016, 9:32:26 PM

Mendes.adam

Qual a diferença de "das" "der" e esses artigos? Sempre erro neles

11/30/2018, 2:20:49 PM

Andres.Campe

Se leidtun = tut (mir) leid. Por que tut é não tun? Por que muda a n para a t?

3/14/2019, 2:07:29 PM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.