https://www.duolingo.com/Raquel-Per

Better or Betta?

Sei que ambos significam "melhor". "Berer" seria a forma pronunciada pelos americanos e "bétta" dos ingleses. A escrita correta é better, mas vira e mexe eu encontro pessoas escrevendo "betta", isso seria uma gíria? As pessoas que tem essa mania de escrever "betta" são, em sua maioria, ingleses? Se eu escrever essa palavra em uma redação escolar, eu estaria errada? Eu agradeço a quem puder responder essas perguntas, e se eu tiver errada sobre alguma coisa que eu escrevi, não hesitem em corrigir.

=)

October 1, 2016

5 Comentários


https://www.duolingo.com/marco17.br

Dei uma pesquisada rápida e parece que são a mesma coisa, a diferença é que betta é a forma contraída de better e é usado em situações mais informais, assim como gonna, wanna...

October 1, 2016

https://www.duolingo.com/GustavoSar16

Não é como o amigo citou. Achei sua pergunta bem peculiar, porque nunca better escrito dessas maneiras (tenho o contato com o inglês já faz um bom tempo). Aconselho mesmo a escrever (mesmo em redes sociais ou no âmbito informal) better, a única coisa que muda é a pronúncia mesmo. Com o caso do going to e want to e suas respectivas contrações, já é considerado parte gramatical da língua de tanto que é usado, mas, quando for usar esses verbos em uma linguagem mais formal, principalmente na escrita de algum artigo, matéria, relatório, etc., é recomendado usar a forma não contraída. Na fala, não existe muitas restrições em relação à isso por até ser, algumas vezes, mais conveniente as formas contraídas e tornar a fala até mais fluida.

October 1, 2016

https://www.duolingo.com/marco17.br

Obrigado por corrigir, também achei estranho.

October 1, 2016

[conta desativada]

    Sao a mesma coisa, Quem usa essas "Abreviação sonora" geralmente sao os proprios nativos, Igual a gente fala "Tbm,MT" eles tambem escrevem coisas como "Gurls(Girls), Thru(through),collab(Collaborate e collaboration), nite(Night),'fore(Before),cuz(because),coju(could you)" e etc...informalmente voce poderia usar sim, em grupos e chats, essas "abreviação sonoras" foram feitas pra chats mesmo. Agora em redação escolar o unico lugar que eu acredito que voce poderia usar em casos extremos ,é na fala de personagem porque ali voce esta dando a personalidade na fala do personagem, mais mesmo assim é errado e voce nao deveria usar la, porque se sua professora nao achar certo ou nao entender essa de personalidade de personagem, ela pode colocar sua escrita como errada... Conclusão chats, grupos,comentarios e coisa do tipo nao tem problema nenhum usar essas abreviaçoes, Em coisas mais serias melhor usar a palavra inteira, porque voce pode perder notas e tal.

    Alias gurls nao é bem uma abreviação é uma escrita apartir da fonetica, Isso é mais usado por adolecentes, a mesma coisa acontece com "boyz"," gurlz" e tal

    October 2, 2016

    https://www.duolingo.com/CarlosLussac

    Betta é uma forma errada de escrever you had better ou you'd better que significa seria melhor. Não vejo muito o uso de Betta. Geralmente é utilizado em conversas informais como se fosse uma gíria.

    October 3, 2016
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.