1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "What country are you from?"

"What country are you from?"

Tradução:De que país você é?

February 7, 2013

50 Comentários


Liligirl

o mais comum seria para esta pergunta where are you from?


vivisaurus

Sim, e aí a tradução seria "De onde você é?"

=]


maurysy

sempre que procuro adequar ao portugues, acerto


Victorjesusaa

Poderia ser what is your country ?


andersonsv

Por quê a resposta "Você vem de qual país?" é considerada errada?


thaismoura83

Simples! porque na frase não tem o ver vir, não tem COME.


antlane

e como seria a frase com o come? What country come you from?


vivisaurus

"What country do/did you come from?". =)


RafaRiff

Vir de outro país pode ser usado quando, ao voltar para casa, veio do exterior. Ser de outro país implica que você é estrangeiro. Sem contexto, podem ter significados muito diferentes.


Liligirl

deveria ser correta


HelioMota

Anote aí que em inglês usamos a palavra “what” quando a resposta pode ser qualquer coisa. Ou seja, não há opções de escolha. Já a palavra “which” é usada quando limitamos a resposta. Oferecemos as sugestões para a pessoa. Veja mais exemplos:

(1) What is the airline you usually fly? [Qual a companhia aérea pela qual você geralmente viaja?] (2) Which is the airline you usually fly: TAM, Gol or Azul? [Qual a companhia aérea pela qual você geralmente viaja: TAM, Gol ou Azul?] (3) What’s your favorite flavor? [Qual o seu sabor favorito?] (4) Which’s your favorite flavor: chocolate or strawberry? [Qual o seu sabor favorito: chocolate ou morango?]


samarahmel1

Agora eu entendi. Thank you


dan.lima.5

boa dica Helio, Thank you.


DayaneVieg

Show! Muito massa essa dica, Helio. Obrigada! =)


antlane

Cuidado porque nem sempre as opções aparecem. Você as deduz. Não é preciso por exemplo citar os nomes de seus irmãos se tiver de escolher um deles.


Nsia980

Os dois estão corretos


HudsonAkir

Pois é, então! O Duolingo me sacaneou kkkk


Madmerize

és de que país? - fail


alvaro1944

Para Madmerize: você está 100% correto. Reporte o fato ao duolingo, teclando para isso a palavra 'Suporte', situada à esquerda da tela. Saudações. Em 23.10.2014.


onandohh

Qual país você é fail tb


RafaRiff

Faltou o "de". Nessa pergunta, a resposta possível seria "Sou o Brasil", e não "do Brasil".


AlbertoAntunes1

em português o sujeito não é obrigatório. pode subentender-se " de que país é...( você)


chicodotto

Qual o seu país de origem? - fail


vivisaurus

Tem outra forma mais próxima de escrever "Qual o seu país de origem" em inglês:

"What is your country of origin?"

Vai ver é por isso que eles não aceitam?


AlexandraC188141

De que país vocês é está errado? Não entendi


IsabelaNasc89

De que país você é. Errou por colocar no plural


PhillipBro6

Ambos Você ou Vocês devem ser aceito. Em inglês you pode ser singular ou plural.

No entanto, você tem outro erro.

De que país vocês são?


TmysR3

Seria o correto : de qual país vocês são


CarlosVitorlps

Não seria "Which country are you from?"?


edsonmoretti

Não, Which é usado quando se tem opções, ex: witch country are you from? Brazil or japan?


karlos.crg

eu entendi fam e nao fram


michellelopes33

Qual país você é? Está errado porquê?


HudsonAkir

De que país você vem ou de qual país você veio, não seria a mesma coisa? rsrs


Andreia448956

"És de que país" está mal? Eu respondi isto e não foi aceite


darcimf

Porque o duolingo ao que parece não entende português de Portugal.


d.rocha

Oi Antlane obrigada pela resposta. Mas eu estou indo bem . O que acontece é que minha liçao apaga o sinal de verificar e assim eu nao posso contiunar estudando vc entende??Eu pensei q fosse pq eu nao quis fazer as traduçoes que o site sugeriu. Traduzir os textos do site e nao as liçoes.Vc entendeu??


antlane

ok., não tem nada a ver com as traduções ( aliás, eu disse que não as faço, prefiro ler um livro em inglês, afinal não existe um texto final nessas traduções) - isso que acontece com você; comigo, o que desaparece de vez em quando é o som; aí eu tento chegar ao fim adivinhando os ditados... já acertei dois.


JoaoMarcos110331

Ja sei vou usar o Google tadutor


samarahmel1

Agora eu não erro mais


osw278819

What não quer dizer qual?


Eduardo145741

Não consigo entender o from no final


Eduardo145741

Não entendi aquele from no final


antlane

pense assim: o inglês põe a preposição depois do verbo, o português põe antes da coisa regida pelo verbo. Nós dizemos: Você é de qual país? - assim colocamos a preposição de (from) depois do verbo e antes da coisa regida ( qual país).

Então: a preposição pode ficar no fim da frase em quatro situações:

. wh-questions, que é o caso desse exercício: Who's the present for? Para quem é o presente? - aqui é um substantivo que pede a preposição, que fica logo depois dele: Presente para quem? Se fôssemos fazer como eles: Quem é o presente para?

. relative structures: Joe's the person that I'm angry with. = Joe é a pessoa com quem estou bravo. ( = angry with Joe)

. passives: She likes to be looked at. = Ela gosta de ser olhada

. infinitive structures: The village is pleasant to live in. = O vilarejo é agradável para se viver nele = É agradável viver no vilarejo.

É uma estrutura diferente da nossa, por isso estranhamos...


Leony-Santana

COLOQUEI: QUAL PAÍS VOCÊ É? DEU COMO RESPOSTA ERRADA... ??

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora