O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Where?"

Tradução:Onde?

5 anos atrás

145 Comentários


MarcellaAlves

Where = onde. How= Como. Why = Porque.

Estou certa?P ?

3 anos atrás

IngridSerello

Why = por que Because = porque

3 anos atrás

AnthonyPet631399

Um pra pergunta outro pra resposta

1 ano atrás

LuizTeixeira1

Why = Por que (usado em perguntas), porque = because, usado em respostas

3 anos atrás

WesleyCoel5

Why =Por que(usado para perguntas)

3 anos atrás

EdsonSants

Só errou na palavra 'porque. 'Why' é perguntar, se 'why' é uma pergunta, o uso do porque correto é separado,sendo 'por que' em começo de frases interrogativas!

2 anos atrás

SAMPAIOcr7

yes

3 anos atrás

ismaelpsicologia

Very good

3 anos atrás

GustavoLop320793

Thanks

1 semana atrás

JosGonalve330134

Why=Por que??

7 meses atrás

xulindo

Sim meu flor. Mds....

1 semana atrás

Jaime385302

What o que

10 meses atrás

p3UWuD

Because = poque (ou por causa)

9 meses atrás

JosGonalve330134

Em Português, altera a construção da frase.

7 meses atrás

franciscap865345

Sim

8 meses atrás

SocorroSil795951

Estou certa?

3 meses atrás

SocorroSil795951

Whare

3 meses atrás

HamiltonAr18

Eu não consigo passar da metada de viagem?.?

2 meses atrás

AndressaMi973823

Yes

1 mês atrás

Marylia553501

Sim marcela estás certa

1 mês atrás

joelmasouz617010

Nossa pronunciei = where ( uér) e o duolingo não aceitou.

1 mês atrás

xulindo

Sim, exatamente certa

1 semana atrás

edisar7

A diferença de ONDE e AONDE parece difícil mas se a gente lembrar da explicação de Reinaldo Passadori fica mais fácil: Ele diz o seguinte: ONDE: Indica lugar em que algo ou alguém está, deve ser utilizado somente para substituir vocábulo que expressa a ideia de lugar.

• Não sei onde fica a cidade de Araguari. • “Onde você mora?” Nestas frases o significado expressa a ideia de local fixo, moradia, justificando o uso do advérbio onde.

AONDE: Expressa a ideia de destino, movimento, (expresso pelo verbo ir) conforme exemplos a seguir:

• Aonde você irá depois das visitas?

• “Aonde você vai?”

E então surge mais uma dúvida: Como identificar o contexto certo para fazer uso delas?

Por isso enfatizo,ONDE quer que você esteja, ou AONDE quer que você vá, não deixe de conhecer bem os padrões da língua portuguesa para conquistar seus objetivos e sonhos! Achei muito boa a explicação e repasso

2 anos atrás

DaphenyMelo

Aprendi a diferenciar quando ouvi que AONDE é o mesmo que PARA ONDE. Para mim foi o jeito mais fácil. =)

4 meses atrás

Ftima832705

Gostei e me ajudou muito. Obrigada!

1 ano atrás

JosGonalve330134

É assim mesmo na linguagem coloquial.

7 meses atrás

joelmasouz617010

Ótima resposta.

1 mês atrás

MariSanoli

O Duo entrega a resposta exata pq ela sempre começa com letra maiúscula.

3 anos atrás

LuisCarlos506679

Tambem notei isso.

Rsrs

2 anos atrás

Rennan777124

True

2 anos atrás

Mimikyu17

Sim, eu sempre faço isso

8 meses atrás

helena.estudante

Acertei de primeira!! :D

Adoro o duolingooo, é D+

Perfect minha resposta corretaaa :)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Uma resposta correta me deixa tão feliz assim kkkk :D :)

4 anos atrás

Lucas.Isaac

Pelamor de Deus....

3 anos atrás

Larih1208

Né...

1 ano atrás

JotaOver

Kkkkk

3 anos atrás

Junior653253

Contagiante sua alegria ; )

1 ano atrás

JorlanAlme

Putz...kkkkkkk

3 anos atrás

netannymus

Se cumpre ambas as funçoes, como saber qual delas usar em cada caso? (Confusa)

4 anos atrás

Giovanna_mf21

Irei te explicat com exemplos: ONDE:algo que fica no mesmos lugar. Exs:ONDE nós iremos? Mãe,ONDE eu deixou meu tênis? Agora,AONDE se utiliza quando aquela coisa foi movida. Ex: Mãe,AONDE vc deixou meu tênis? QUANDO VC DEIXA EM UM LUGAR E ALGUEM VAI LÁ E TIRA E É ERRADO DIZER:AONDE nós vamos?

Espero ter retirado essa dúvida,aprendi com a professora SAMANTA

3 anos atrás

Davidferre943880

Eu acho que ela pediu explicações em inglês '-'

3 anos atrás

tiago903480

Tks Giovanna! ! Eu sempre tive essa duvida em portugues!! Aprendi só agora!! Valeu!!!

2 anos atrás

Raquel789504

Muito obrugada Geovanna Eu tinha tanta duvida nisso Mouito obrigada de verdade !valeu! Tá tranquilo, ta favoraveui

1 ano atrás

cleison143236

Quando você for fazer uma pergunta você usa o WHY que significa "Por que ". E quando for responder vc usa BECAUSE que significa "porque", ou seja por que separado se usa em perguntas então é WHY e o porque junto se usa em respostas então é BECAUSE. ok

2 anos atrás

volv_arantes

Why=porque Because=porque de causa(porcausa)

3 anos atrás

DinhoDin

O mais difícil do inglês é a pronúncia. O português se pronuncia mais ao pé da letra.

3 anos atrás

Hughs

respondi como "aonde?" e disse que tava errado ¬¬

5 anos atrás

lcsvdl

"Aonde" é uma expressão infomal. O certo é "Onde"

3 anos atrás

Cicero_011

onde: indica lugar; aonde: indica movimento

3 anos atrás

Guilherme0120895

É porque não é uma pergunta, só seria uma pergunta se estivesse escrito Where?.

3 anos atrás

DuolingaLima

Where: conhecendo a palavra com 3 significados, podendo o aluno escolher qualquer das opções na pergunta, visto que não foi apresentado explicações para o uso de cada resposta. Ex: Where? escolhi "aonde" = errada. Se cumpre todas as funções deve-se apresentá-la com explicações para escolha.

5 anos atrás

jenylib

amoo duolingo <3

3 anos atrás

adeilsonburn

Posso ajudar? rsrs

Perguntas com ordem invertida?? :o

Em inglês, as perguntas funcionam um pouco diferente do português.

As perguntas em inglês invertem a ordem das palavras, colocando o verbo antes do sujeito.

Perguntas com verbo "to be"

Quando o verbo da oração é o verbo "to be" (ser/estar), ele vai para antes do sujeito:

Afirmativa Pergunta Tradução You are tired. Are you tired? Você está cansada(?) She is here. Is she here? Ela está aqui(?) I am right Am I right? Eu estou certo(?) Outros verbos

Quando as perguntas usam outros verbos em vez do "to be", não são esses verbos que vão para antes do sujeito, mas o verbo "to do", que é acrescentado como verbo auxiliar:

Afirmativa Pergunta Tradução You see a cat Do you see a cat? Você vê um gato(?) He eats sugar Does he eat sugar? Ele come açúcar(?)

Lembram do "s" na terceira pessoa do singular (he/she/it)?

Nas perguntas, esse "s" vai para o "do" que vira "does". O outro verbo, que é o verbo principal, continua sem "s".

Question words

"Question words" (palavras de perguntas) são pronomes para fazer perguntas, como "what (o que)", "who (quem)", "when (quando)", etc.

Estas palavras sempre vêm no início da pergunta.

Quando as "question words" são o sujeito da oração, o auxiliar "do" não é acrescentado às perguntas.

As "question words" mais comuns que causam esta exceção são "who (quem)", "what (o que)" e "which (qual)".

What makes you happy? = O que te faz feliz Who wants chocolate? = Quem quer chocolate? Which car has the brightest color? = Qual carro tem a cor mais brilhante?

Nos três exemplos acima, o "sujeito" contém uma "question word", e por isso o "do" não é acrescentado. Já nos três a seguir, as "question words" fazem parte do "objeto", e neste caso o "do" continua a ser usado:

What do you want? = O que você quer? (Sujeito = you/você) Who do you see? = Quem você vê? (Sujeito = you/você) Which toy does he want? = Qual brinquedo ele quer? (Sujeito = he/ele) Frases negativas

Para as frases negativas, o funcionamento é parecido. A ordem das palavras não é invertida, mas se o verbo não for o verbo "to be", também usa-se o verbo "to do" como auxiliar. As negativas usam o "not" (não) após o verbo "to be" ou após o verbo "to do":

Afirmaiva Pergunta Negativa You are tired Are you tired? You are not tired She is here Is she here? She is not here I am right Am I right? I am not right You see a cat Do you see a cat? You do not see a cat He eats sugar Does he eat sugar? He does not eat sugar

Para quem gosta de avançar mais longe....

Existem ainda outros verbos auxiliares além do "to do". Eles vão aparecer nas lições mais avançadas. Alguns exemplos são "have", "will", "can" e outros. Todos eles se comportam como o "to do". Nas perguntas são eles que vão para antes do sujeito. (Como já existe um verbo auxiliar, o "to do" não é acrescentado)

He will buy a sandwich = Ele comprará um sanduíche Will he buy a sandwich? = Ele comprará um sanduíche? I have not seen her = Eu não a vi Have you seen the cat? = Você viu o gato?

Nem sempre o "have" é um verbo auxiliar. Ele só é auxiliar quando acompanha outro verbo. Se ele significar "possuir/ter que", por exemplo, ele é o verbo principal.

1 ano atrás

joelmasouz617010

Socorro meu cerebro deu um nó!!!!

1 mês atrás

laildson

Where pede ser usado como "onde" assim como "aonde"? Ou há uma outra definição que pode ser um dos dois?

5 anos atrás

Ker
Ker

"Aonde" implica movimento e por isso é diferente de "onde", mas em inglês "where" cumpre a função de ambos.

5 anos atrás

bobychoqueano

boa

5 anos atrás

InsTeixeir1

Realy good

3 anos atrás

CainPereira

Cara o duo bugou aqui e eu coloquei a palavra certa "Onde" e bugou eu fiquei apertando um monte de vez no "Onde" que apareceu 4 vezes e disse que tava errado :...

3 anos atrás

Thalita_D

Da pra usar WHERE qnd queremos dizer "onde" e "aonde" ??

3 anos atrás

Nati795

Where, tbm nao significa em que lugar?

3 anos atrás

GeovannaMi1

Eles poderiam fazer as pontuações

3 anos atrás

adeilsonburn

Quest. words / Tradução What O que, qual [resposta aberta] exemplo: Qual a cor que você gosta? whitch O que, qual [resposta fechada] exemplo: Qual a carro é o seu? O verde ou preto? who Quem? Where Onde? Whose De quem? Why Porque? When Quando? How Como?

Lembrando que só pode utilizar os question words quando a frase já esta com a estrutura de pergunta, verbo na frente do sujeito: How are you?

Outra coisa se caso o question words for o sujeito da oração NÃO SE DEVE ACRESCENTAR O VERBO AUXILIAR "TO DO"... Exemplo:

What makes you happy? O sujeito é o What. Which cas has the brightest color? Qual carro tem a cor mais brilhante. O sujeito é o Which.

Agora quando o question words for o sujeito da oração DEVE ACRESCENTAR O VERBO AUXILIAR "TO DO"...

What do YOU want? O que VOCÊ quer? Sujeito YOU/VOCÊ Who do YOU see? O que você ver? Sujeito YOU/VOCÊ

Espero ter ajudado..;D

1 ano atrás

Michellinha1

Where?Pode ser 3 sig mais dependendo da pergunta

3 anos atrás

DinhoDin

A pronúncia das palavras portuguesas são mais fáceis de entender.

3 anos atrás

Ericnano

Sempre confundo where e when nunca sei qual é 'Quando' e qual é 'Onde'

3 anos atrás

ray.draco

É simples..... A palavra "where" é maior que onde "when" é menor que quando Hahaha... Parece piada, mas se lembrar desse detalhe não vai mais confundir, um abraço!

2 anos atrás

GabrielaNicka12

Não entendi, Ray

1 ano atrás

DayaneDns

Acho que vou ter que aprender mais portugues

2 anos atrás

Raynara_Ca

Eu faço , estou me dando bem ...

2 anos atrás

ItaloSilva305725

Where funciona para onde e aonde também?

2 anos atrás

RicardoApa368802

Sim

2 semanas atrás

Larih1208

RELEMBREM:

Why: Por que

Ex.:Why did you do that?

EXISTEM 4 TIPOS DE "PORQUÊS":

Por que= Pergunta Ex.: Por que você fez isso??

Porque= Resposta

Ex.: Porque sim!

Por quê= No final de uma frase interrogativa

Ex.: Isso aconteceu comigo, por quê??

Porquê= Mesma coisa que "motivo"

Ex.: Eu quero saber o porquê disso!

1 ano atrás

WendellSab

Aprendi com "Scooby Doo, where are you" Kkkk

11 meses atrás

Michelle170120

Kkkkkkkkk

4 meses atrás

Baphomething

Eu entendi wear, que lixo de áudio

3 anos atrás

RayanneKat2

Eu tambem entendi exatamente isso,ate escrevi assim,nda a ver com where :s

3 anos atrás

YaraMalta

Coloquei onde e o Duolingo fala que tá errado. Num entendi!!!

3 anos atrás

OliverTwist1997

Eu escutei ela falando wear e não where

3 anos atrás

victor.hen9

Sempre tenho dúvidas com essas palavras :-(

3 anos atrás

EdnaAlineR

Daí a Cassie fala que tem outra meninas e o Sid "Where?"

3 anos atrás

Brenda946763

Eu coloquei "em que lugar "e deu errado '-' porque?

3 anos atrás

Guilherme0120895

Em que lugar é uma pergunta, você só tirou o ponto de interrogação. Não da pra imaginar isso como uma frase, olha: João-Tem pizza. Pedro-Em que lugar (onde)?

3 anos atrás

Denil3
Denil3

Esse app está me ajudando bastante coisas simples que eu até ja tinha esquecido.

3 anos atrás

EliasCalebe1245H

Algo que me ajuda a decorar é perceber a construção da palavra. Where W = me lembra what, que remete a pergunta Here = aqui , um local Pergunta de lugar = Onde Kk

3 anos atrás

ramon.ferr2

de difícil pronuncia esse nome

3 anos atrás

JulianaLer2

sempre confundo com "quem"

3 anos atrás

carlosjosy

Vejo que nas opções de palavras, a resposta correta sempre começa com letra maiuscula no inicio da frase. Isso responde a questão automaticamente. Se nao for uma condição proposital do método de ensino, pode ser mudado.

3 anos atrás

Murilo681764

Creio que possa ser também "aonde".

3 anos atrás

Gabriela828212

Aqi

2 anos atrás

isabeladev2

Errei :(

2 anos atrás

Pedrsilva

Wtff????????
Eu escrevi "onde" e não foi

2 anos atrás

dreilessa

Where are you now that I need you?! dance

2 anos atrás

EderDaMata1

Gostaria de tirar uma duvida por que where e wear aqui no app tem o mesmo som esta certo isso

2 anos atrás

LuanaRodri746038

Pq vcs falam que tem coracao ? O meu nao tem isso de coracao :(

2 anos atrás

erick_scoott

Where"onde?" e "Here" ?

2 anos atrás

ThomasErik8

Yes

2 anos atrás

joaoaguina

Onde

2 anos atrás

Gleidson297259

Ate quem nao sabe fica facil quando vc coloca todas as opções em minúsculas e a verdadeira em maiúscula

2 anos atrás

AndraFurui

Bgģeyeue

2 anos atrás

AndraFurui

Ý

2 anos atrás

AlineMenez60867

As músicas de Rihanna me ajudando kkkkkkk

2 anos atrás

FabioConce6

Boa tarde? Alguem sabe me dizer se ao final do modulo basico sera emitido um certificado??

2 anos atrás

ThaisBalce2

Esta muito certo

2 anos atrás

Andreza.Fr3

Alguém tem alguma comunidade? Queria olhar minhas unidades bônus, mas n tenho comuni

1 ano atrás

BeatrizOll1

"P65F8X" My Club Quem quiser participar.

1 ano atrás

Mara794688

Alguem pode me colocar em grupo?

1 ano atrás

Laise25

Vamos fazer um grupo no Whats? Vamos treinando a pronúncia mandando audio uns para os outros.

1 ano atrás

FelipeSant816686

Why protein

1 ano atrás

Junior653253

certo

1 ano atrás

LEGENDONLI2

Quero saber por quê a palavra "Where" Tem dois significado = onde e aonde

1 ano atrás

AnaRoque17

como eu vou saber, se primeiro eles nem explicaram?

1 ano atrás

deivisonhe4

where is the love

1 ano atrás

francini.a1

Onde?

1 ano atrás

lucabari53

eu não posso colocar como resposta onde ou aonde. o sistema não aceita.

1 ano atrás

GabrielaNicka12

Aonde também é "Where"?

1 ano atrás

Ccero272137

Uai

1 ano atrás

JVhu4i
JVhu4i

Ei cade o ponto de interrogação?

1 ano atrás

AnselmoTei2

Ok

1 ano atrás

Overland6

Onde?

9 meses atrás

AntonioAnd246114

Onde

9 meses atrás

joanadarc_

Deus do céu, nao consigo falae

9 meses atrás

Mimikyu17

Ez d +

8 meses atrás

Roger1017

Galera e Onde

7 meses atrás

Pedro521708

Why: por que? NAO SEI PORA KLKKK

5 meses atrás

Michelle170120

Nossa!

4 meses atrás

GABRIELGAM487888

entrem no meu clube pipou ( pipou significa PESSOAL ) o codigo é CWPGF9.o nome é inglê Galera.

4 meses atrás

Luanna72593

Onde

3 meses atrás

AnaBeatriz409641

Sera q nos Estados Unidos estudam nossa lingua para quando vir para o Brasil?

3 meses atrás

luanvitor131197

Porrea

3 meses atrás

crystiano14

Look odoa99

3 meses atrás

LuanLemos8

Manooo que difícil kko

3 meses atrás

Thas665591

CALEM A BOCA SEUS REVOLTADOS, SE VOCÊS NÃO APRENDEM INGLÊS E PORQUE SÃO UM BANDO DE BURROS.

2 meses atrás

Levi428795

Como se pronuncia isso

2 meses atrás

Anabeatriz370174

Oi

2 meses atrás

Handsome313191

Eu falei

2 meses atrás

luma141425

Aonde

2 meses atrás

GUSTAGAMES4

Aa

2 meses atrás

CarlosHenr49400

Eu achei um bug que se na hora de falar você aperta no botao de escutar vai aparecer que você acertou

1 mês atrás

Marylia553501

Gente achei maravilhoso este tira dúvidas. Resolve muita coisa, obrigada colegas de duo.

1 mês atrás

AnaMelPedr

Where onde

1 mês atrás

cainyjulia

Liga de novo foi sem querer

3 semanas atrás

IsmaelBati15

man-homem

2 semanas atrás

RicardoApa368802

WH questions

When= Quando Where= Onde Who= Quem What= O que/Qual Why= Por que Because= Porque How= Como Whom= Quem Whose= De quem

2 semanas atrás

AnaCristin437139

Onde

2 semanas atrás

GustavoLop320793

Hello

1 semana atrás