"Where?"

Tradução:Onde?

February 7, 2013

284 Comentários


MarcellaAlves

Where = onde. How= Como. Why = Porque.

Estou certa?P ?


IngridSerello

Why = por que Because = porque


AnthonyPet631399

Um pra pergunta outro pra resposta


propagandadoduo

What's? Not got it ^_^


MariaEduar528030

Bom saber. Vc tirou minha dúvida


AndreiRodr20527

4pontos e não tem como você fazer isso com o Brasil que a maioria das pessoas em situação do país já que a maioria das pessoas em situação do país e o mundo é uma das pessoas em situação do país já que a maioria das pessoas em 3milhões com a chave está em situação do estado 4de São do Rio de Janeiro para você não vai ser do país já que a maioria das vezes o que a maioria das pessoas em situação do país já que a maioria das 4milhões conseguindo 33falar de pessoas em situação do país já que a maioria das pessoas em situação do país já não tem como você fazer isso com a gente vai ser o 47milhões do país já que a maioria das pessoas em situação do país já que a ser o Brasil se tornou um sucesso do país já que a maioria das pessoas mais importantes do Rio de Janeiro para você não vai ser do país já que a maioria das vezes o que a maioria das pessoas em situação do país já que a maioria das pessoas em 7municípios de pessoas em situação do país já não tem como você fazer isso com ele no meu caso é uma das pessoas em situação do país já que a maioria das pessoas


LuizTeixeira1

Why = Por que (usado em perguntas), porque = because, usado em respostas


nisto2

Não sei qual é


nisto2

Qual é o que eu nem sei


propagandadoduo

Obs= eu usei o google tradutor


KalelF3L1X

Eu nem sei isso direito na hora da prova eu me ferro. O porque é usado em pergunta e o por que é usado em respostas.


Davi57408

como voce comsege estudar ingles e portugues??


Isabelle383810

Que? Olha brasileiros sabem português pelo que eu sei


Mimikyu17

Vc eu vi que n consegue nenhum dos dois


Miguel6025

Se esforçando


WesleyCoel5

Why =Por que(usado para perguntas)


GisleneSou8

Jfkfbfifnf kkk ffnxkxkxkxkd


EdsonSants

Só errou na palavra 'porque. 'Why' é perguntar, se 'why' é uma pergunta, o uso do porque correto é separado,sendo 'por que' em começo de frases interrogativas!


GisleneSou8

Jfjfjfjxjxjdkddk . jejejekekekekrkfk099w9wiir4 ui44u8rjerh b r lo5ie IP r no rrk9rke9e no e


peddrrro

Because = poque (ou por causa)


JosGonalve330134

Em Português, altera a construção da frase.


xulindo

Sim meu flor. Mds....


marisa368820

Estou respondendo certo e me dão errado


Marylia553501

Sim marcela estás certa


joelmasouz617010

Nossa pronunciei = where ( uér) e o duolingo não aceitou.


xulindo

Sim, exatamente certa


HamiltonAr18

Eu não consigo passar da metada de viagem?.?


matheus110195

Vai no google se tá com dúvida, otária


Rose723

Ela tem todo direito de perguntar. Esse programa está aqui pra isso. NÃO ESQUEÇA QUE VOCÊ TAMBÉM ESTÁ AQUI PRA APRENDER.


Luciano-Barbosa

eu errei , ei jacih2 eu te dei um lingot e agora me dê um


Tiago929158

Não.... vc está errou apenas o WHY..... não significa porque e sim por que...... Porque (junto) é because..


iKr4user

Exatamente, Tiago.


espanhol621082

Yhx l. Jg me kj . Dhk..lulcg Kl


iKr4user

How are you, gatinha? :^)


edisar7

A diferença de ONDE e AONDE parece difícil mas se a gente lembrar da explicação de Reinaldo Passadori fica mais fácil: Ele diz o seguinte: ONDE: Indica lugar em que algo ou alguém está, deve ser utilizado somente para substituir vocábulo que expressa a ideia de lugar.

• Não sei onde fica a cidade de Araguari. • “Onde você mora?” Nestas frases o significado expressa a ideia de local fixo, moradia, justificando o uso do advérbio onde.

AONDE: Expressa a ideia de destino, movimento, (expresso pelo verbo ir) conforme exemplos a seguir:

• Aonde você irá depois das visitas?

• “Aonde você vai?”

E então surge mais uma dúvida: Como identificar o contexto certo para fazer uso delas?

Por isso enfatizo,ONDE quer que você esteja, ou AONDE quer que você vá, não deixe de conhecer bem os padrões da língua portuguesa para conquistar seus objetivos e sonhos! Achei muito boa a explicação e repasso


DaphenyMelo

Aprendi a diferenciar quando ouvi que AONDE é o mesmo que PARA ONDE. Para mim foi o jeito mais fácil. =)


LigiaVida220540

Simples e objetivo e mais facil de assimilar.


Ftima832705

Gostei e me ajudou muito. Obrigada!


JosGonalve330134

É assim mesmo na linguagem coloquial.


LigiaVida220540

Muito util e importante as explicações e excelentes as observacoes.


Jonathan187876

Pensava q "aonde" era de achar objetos etc


MariSanoli

O Duo entrega a resposta exata pq ela sempre começa com letra maiúscula.


LuisCarlos506679

Tambem notei isso.

Rsrs


Mimikyu17

Sim, eu sempre faço isso


CamilaDeJe2001

But we're still long


helena.estudante

Acertei de primeira!! :D

Adoro o duolingooo, é D+

Perfect minha resposta corretaaa :)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Uma resposta correta me deixa tão feliz assim kkkk :D :)


Lucas.Isaac

Pelamor de Deus....


Junior653253

Contagiante sua alegria ; )


Davidferre943880

Nossa aixnwjnaakjsjsjdj


DinhoDin

O mais difícil do inglês é a pronúncia. O português se pronuncia mais ao pé da letra.


Hughs

respondi como "aonde?" e disse que tava errado ¬¬


lcsvdl

"Aonde" é uma expressão infomal. O certo é "Onde"


Cicero_011

onde: indica lugar; aonde: indica movimento


Rose723

A diferença de ONDE e AONDE parece difícil mas se a gente lembrar da explicação de Reinaldo Passadori fica mais fácil: Ele diz o seguinte: ONDE: Indica lugar em que algo ou alguém está, deve ser utilizado somente para substituir vocábulo que expressa a ideia de lugar.

• Não sei onde fica a cidade de Araguari. • “Onde você mora?” Nestas frases o significado expressa a ideia de local fixo, moradia, justificando o uso do advérbio onde.

AONDE: Expressa a ideia de destino, movimento, (expresso pelo verbo ir) conforme exemplos a seguir:

• Aonde você irá depois das visitas?

• “Aonde você vai?”

E então surge mais uma dúvida: Como identificar o contexto certo para fazer uso delas?

Por isso enfatizo,ONDE quer que você esteja, ou AONDE quer que você vá, não deixe de conhecer bem os padrões da língua portuguesa para conquistar seus objetivos e sonhos! Achei muito boa a explicação e repasso


Finch_404

É porque não é uma pergunta, só seria uma pergunta se estivesse escrito Where?.


netannymus

Se cumpre ambas as funçoes, como saber qual delas usar em cada caso? (Confusa)


Giovanna_mf21

Irei te explicat com exemplos: ONDE:algo que fica no mesmos lugar. Exs:ONDE nós iremos? Mãe,ONDE eu deixou meu tênis? Agora,AONDE se utiliza quando aquela coisa foi movida. Ex: Mãe,AONDE vc deixou meu tênis? QUANDO VC DEIXA EM UM LUGAR E ALGUEM VAI LÁ E TIRA E É ERRADO DIZER:AONDE nós vamos?

Espero ter retirado essa dúvida,aprendi com a professora SAMANTA


Davidferre943880

Eu acho que ela pediu explicações em inglês '-'


tiago903480

Tks Giovanna! ! Eu sempre tive essa duvida em portugues!! Aprendi só agora!! Valeu!!!


Raquel789504

Muito obrugada Geovanna Eu tinha tanta duvida nisso Mouito obrigada de verdade !valeu! Tá tranquilo, ta favoraveui


cleison143236

Quando você for fazer uma pergunta você usa o WHY que significa "Por que ". E quando for responder vc usa BECAUSE que significa "porque", ou seja por que separado se usa em perguntas então é WHY e o porque junto se usa em respostas então é BECAUSE. ok


LigiaVida220540

Muito bem explicado colega Cleison. Parabens!


volv_arantes

Why=porque Because=porque de causa(porcausa)


DuolingaLima

Where: conhecendo a palavra com 3 significados, podendo o aluno escolher qualquer das opções na pergunta, visto que não foi apresentado explicações para o uso de cada resposta. Ex: Where? escolhi "aonde" = errada. Se cumpre todas as funções deve-se apresentá-la com explicações para escolha.


adeilsonburn

Quest. words / Tradução What O que, qual [resposta aberta] exemplo: Qual a cor que você gosta? whitch O que, qual [resposta fechada] exemplo: Qual a carro é o seu? O verde ou preto? who Quem? Where Onde? Whose De quem? Why Porque? When Quando? How Como?

Lembrando que só pode utilizar os question words quando a frase já esta com a estrutura de pergunta, verbo na frente do sujeito: How are you?

Outra coisa se caso o question words for o sujeito da oração NÃO SE DEVE ACRESCENTAR O VERBO AUXILIAR "TO DO"... Exemplo:

What makes you happy? O sujeito é o What. Which cas has the brightest color? Qual carro tem a cor mais brilhante. O sujeito é o Which.

Agora quando o question words for o sujeito da oração DEVE ACRESCENTAR O VERBO AUXILIAR "TO DO"...

What do YOU want? O que VOCÊ quer? Sujeito YOU/VOCÊ Who do YOU see? O que você ver? Sujeito YOU/VOCÊ

Espero ter ajudado..;D


LigiaVida220540

Apenas uma correção simples, talvez seja um equivoco da sua parte. A frase: Who do you see? Na tradução o WHO ficou tambem como O QUE. Será que eu entendi errado as suas explicações, no final de tudo?


adeilsonburn

Posso ajudar? rsrs

Perguntas com ordem invertida?? :o

Em inglês, as perguntas funcionam um pouco diferente do português.

As perguntas em inglês invertem a ordem das palavras, colocando o verbo antes do sujeito.

Perguntas com verbo "to be"

Quando o verbo da oração é o verbo "to be" (ser/estar), ele vai para antes do sujeito:

Afirmativa Pergunta Tradução You are tired. Are you tired? Você está cansada(?) She is here. Is she here? Ela está aqui(?) I am right Am I right? Eu estou certo(?) Outros verbos

Quando as perguntas usam outros verbos em vez do "to be", não são esses verbos que vão para antes do sujeito, mas o verbo "to do", que é acrescentado como verbo auxiliar:

Afirmativa Pergunta Tradução You see a cat Do you see a cat? Você vê um gato(?) He eats sugar Does he eat sugar? Ele come açúcar(?)

Lembram do "s" na terceira pessoa do singular (he/she/it)?

Nas perguntas, esse "s" vai para o "do" que vira "does". O outro verbo, que é o verbo principal, continua sem "s".

Question words

"Question words" (palavras de perguntas) são pronomes para fazer perguntas, como "what (o que)", "who (quem)", "when (quando)", etc.

Estas palavras sempre vêm no início da pergunta.

Quando as "question words" são o sujeito da oração, o auxiliar "do" não é acrescentado às perguntas.

As "question words" mais comuns que causam esta exceção são "who (quem)", "what (o que)" e "which (qual)".

What makes you happy? = O que te faz feliz Who wants chocolate? = Quem quer chocolate? Which car has the brightest color? = Qual carro tem a cor mais brilhante?

Nos três exemplos acima, o "sujeito" contém uma "question word", e por isso o "do" não é acrescentado. Já nos três a seguir, as "question words" fazem parte do "objeto", e neste caso o "do" continua a ser usado:

What do you want? = O que você quer? (Sujeito = you/você) Who do you see? = Quem você vê? (Sujeito = you/você) Which toy does he want? = Qual brinquedo ele quer? (Sujeito = he/ele) Frases negativas

Para as frases negativas, o funcionamento é parecido. A ordem das palavras não é invertida, mas se o verbo não for o verbo "to be", também usa-se o verbo "to do" como auxiliar. As negativas usam o "not" (não) após o verbo "to be" ou após o verbo "to do":

Afirmaiva Pergunta Negativa You are tired Are you tired? You are not tired She is here Is she here? She is not here I am right Am I right? I am not right You see a cat Do you see a cat? You do not see a cat He eats sugar Does he eat sugar? He does not eat sugar

Para quem gosta de avançar mais longe....

Existem ainda outros verbos auxiliares além do "to do". Eles vão aparecer nas lições mais avançadas. Alguns exemplos são "have", "will", "can" e outros. Todos eles se comportam como o "to do". Nas perguntas são eles que vão para antes do sujeito. (Como já existe um verbo auxiliar, o "to do" não é acrescentado)

He will buy a sandwich = Ele comprará um sanduíche Will he buy a sandwich? = Ele comprará um sanduíche? I have not seen her = Eu não a vi Have you seen the cat? = Você viu o gato?

Nem sempre o "have" é um verbo auxiliar. Ele só é auxiliar quando acompanha outro verbo. Se ele significar "possuir/ter que", por exemplo, ele é o verbo principal.


joelmasouz617010

Socorro meu cerebro deu um nó!!!!


jenylib

amoo duolingo <3


laildson

Where pede ser usado como "onde" assim como "aonde"? Ou há uma outra definição que pode ser um dos dois?


Ker

"Aonde" implica movimento e por isso é diferente de "onde", mas em inglês "where" cumpre a função de ambos.


CainPereira

Cara o duo bugou aqui e eu coloquei a palavra certa "Onde" e bugou eu fiquei apertando um monte de vez no "Onde" que apareceu 4 vezes e disse que tava errado :...


Thalita_D

Da pra usar WHERE qnd queremos dizer "onde" e "aonde" ??


Nati795

Where, tbm nao significa em que lugar?


GeovannaMi1

Eles poderiam fazer as pontuações


Michellinha1

Where?Pode ser 3 sig mais dependendo da pergunta


DinhoDin

A pronúncia das palavras portuguesas são mais fáceis de entender.


Ericnano

Sempre confundo where e when nunca sei qual é 'Quando' e qual é 'Onde'


ray.draco

É simples..... A palavra "where" é maior que onde "when" é menor que quando Hahaha... Parece piada, mas se lembrar desse detalhe não vai mais confundir, um abraço!


DayaneDns

Acho que vou ter que aprender mais portugues


Raynara_Ca

Eu faço , estou me dando bem ...


ItaloSilva305725

Where funciona para onde e aonde também?


AndreiRodr20527

É um milhão de pessoas em situação do país já que a maioria das pessoas em situação do país já que a maioria das pessoas em situação do país já que 5pontos 7pontos 5


Giselle38

RELEMBREM:

Why: Por que

Ex.:Why did you do that?

EXISTEM 4 TIPOS DE "PORQUÊS":

Por que= Pergunta Ex.: Por que você fez isso??

Porque= Resposta

Ex.: Porque sim!

Por quê= No final de uma frase interrogativa

Ex.: Isso aconteceu comigo, por quê??

Porquê= Mesma coisa que "motivo"

Ex.: Eu quero saber o porquê disso!


WendellSab

Aprendi com "Scooby Doo, where are you" Kkkk


RicardoApa368802

WH questions

When= Quando Where= Onde Who= Quem What= O que/Qual Why= Por que Because= Porque How= Como Whom= Quem Whose= De quem


Baphomething

Eu entendi wear, que lixo de áudio


RayanneKat2

Eu tambem entendi exatamente isso,ate escrevi assim,nda a ver com where :s


YaraMalta

Coloquei onde e o Duolingo fala que tá errado. Num entendi!!!


isvi.guima

Coloque em maiuscula


OliverTwist1997

Eu escutei ela falando wear e não where


victor.hen9

Sempre tenho dúvidas com essas palavras :-(


EdnaAlineR

Daí a Cassie fala que tem outra meninas e o Sid "Where?"


Brenda946763

Eu coloquei "em que lugar "e deu errado '-' porque?


Finch_404

Em que lugar é uma pergunta, você só tirou o ponto de interrogação. Não da pra imaginar isso como uma frase, olha: João-Tem pizza. Pedro-Em que lugar (onde)?


Denil3

Esse app está me ajudando bastante coisas simples que eu até ja tinha esquecido.


EliasCalebe1245H

Algo que me ajuda a decorar é perceber a construção da palavra. Where W = me lembra what, que remete a pergunta Here = aqui , um local Pergunta de lugar = Onde Kk


ramon.ferr2

de difícil pronuncia esse nome


JulianaLer2

sempre confundo com "quem"


carlosjosy

Vejo que nas opções de palavras, a resposta correta sempre começa com letra maiuscula no inicio da frase. Isso responde a questão automaticamente. Se nao for uma condição proposital do método de ensino, pode ser mudado.


Murilo681764

Creio que possa ser também "aonde".


Pedrsilva

Wtff????????
Eu escrevi "onde" e não foi


dreilessa

Where are you now that I need you?! dance


EderDaMata1

Gostaria de tirar uma duvida por que where e wear aqui no app tem o mesmo som esta certo isso


LuanaRodri746038

Pq vcs falam que tem coracao ? O meu nao tem isso de coracao :(


erick_scoott

Where"onde?" e "Here" ?


Gleidson297259

Ate quem nao sabe fica facil quando vc coloca todas as opções em minúsculas e a verdadeira em maiúscula


AlineMenez60867

As músicas de Rihanna me ajudando kkkkkkk


FabioConce6

Boa tarde? Alguem sabe me dizer se ao final do modulo basico sera emitido um certificado??


Andreza.Fr3

Alguém tem alguma comunidade? Queria olhar minhas unidades bônus, mas n tenho comuni


BeatrizOll1

"P65F8X" My Club Quem quiser participar.


Mara794688

Alguem pode me colocar em grupo?


Laise25

Vamos fazer um grupo no Whats? Vamos treinando a pronúncia mandando audio uns para os outros.


LEGENDONLI2

Quero saber por quê a palavra "Where" Tem dois significado = onde e aonde


AnaRoque17

como eu vou saber, se primeiro eles nem explicaram?


lucabari53

eu não posso colocar como resposta onde ou aonde. o sistema não aceita.


GabrielaNicka12

Aonde também é "Where"?


JVhu4i

Ei cade o ponto de interrogação?


joanadarc_

Deus do céu, nao consigo falae


Pedro521708

Why: por que? NAO SEI PORA KLKKK


CssiaCalil

❤❤❤❤ se


GABRIELGAM487888

entrem no meu clube pipou ( pipou significa PESSOAL ) o codigo é CWPGF9.o nome é inglê Galera.


AnaBeatriz409641

Sera q nos Estados Unidos estudam nossa lingua para quando vir para o Brasil?


LuanLemos8

Manooo que difícil kko


Levi428795

Como se pronuncia isso


CarlosHenr49400

Eu achei um bug que se na hora de falar você aperta no botao de escutar vai aparecer que você acertou


Marylia553501

Gente achei maravilhoso este tira dúvidas. Resolve muita coisa, obrigada colegas de duo.


cainyjulia

Liga de novo foi sem querer


simone159786

A parte de falar esta com algum problema


Lucimara677966

Nesse exercício e para falar inglês ou portugues?


Artur680618

Não está saindo áudio


JLIAGALVOT

O que significa were


MariaEduar528030

Eu estou amando esse aplicativo, eu aprendo fácil, é claro que tenho vezes que erro. Mais o pessoal que comenta me ajuda


Kethelyn83287

Me ajudar por favor


katyperry885206

Porque o áudio parou de funcionar???


melisa788929

É ja abremdi tudo kkkkkkkrsrs


Janaina797445

Esse jogo e de mais


SophiaRodr94679

eu não comsigo asertar só clicando na palavra


andressa988704

Jzjxzmkazpajkiaumkalazhkkkk


jacqueline57447

Thanks very mat's135


EduardaCav1

Pensava que era omde


larissaman655063

The this a finst off


Sonia720651

O engraçado é que no português precisamos aprender a diferenciar frases com "onde e o aonde" e no inglês só é "where" para os dois, que vida boa hahah


CamilaDeJe2001

Porque eu recebi el manda porque eu sempre el quando eu ando


GabrielyFr445860

Eu acertei porque tem o ponto de interrogaçao. E forma ONDE?


KalelF3L1X

Não esqueçam de colocar as "" nas palavras que você tiver se referindo.


AnaLuisa753835

Coloquei "onde" e falou que tá errado


flor123688431

Eu acertei e botaram que eu errei


CintiaRebeca14

Eu pensei que era here foi o que eu escutei ,so que era where e eu perdi uma vida


Cristiano820668

Qual a diferença entre Where e Here? Como uso o formato ouvir e escrita e não estou familiarizado com as pronuncias em inglês entendi errado e respondi "Here" e o sistema reconheceu como resposta correta. Se Where = Onde e Here = Aqui por que foi considerada certa?


tasi78Ferr

Where my money ?


ChristianC82708

Não estou conseguindo


ThaiseCris16

Costei da ideia de falar


Rebeca446725

Qual a diferença sonora de where e here, pra mim é o mesmo som!


Robson23368

Olá! Alguém pode me seguir aqui no Duolingo? Por favor, eu preciso para completar a tarefa: "ser seguido".


Thas665591

CALEM A BOCA SEUS REVOLTADOS, SE VOCÊS NÃO APRENDEM INGLÊS E PORQUE SÃO UM BANDO DE BURROS.


Jefe266916

Wear? Kkkk vacilei


DeimersonJunio

Your awnser it's perfect!


SilvaneteF

Quem faz cursso de espanol no dualingo ??


SamNovaes

So quem fica feliz quando acertar da um like :)


ssc33

Agora a maioria das palavras està começando com w estou me confundindo toda


XavierNasc

O coração é uma das formas de premiar quando você acerta a resposta correta. Inucia com 10❤ se errar dez vezes antes de terminar o exercício:perdeu.


IgorAugust3

"em que lugar" deu errado para ne...


Erika_Vargas

Respondi wear. A pronuncia é a mesma de where. Só uma palavra solta deveria aceitar as duas possibilidades.


Diego701897

Estamos na aula de perguntas com "WH" ou "Question Words", portanto "Where" deveria ser sua escolha..preste sempre atenção. .pois isso pode evitar muitos enganos. .Abraços e bons estudos :)


lucasfaria1503

I completed it with "na onde" but they said it is wrong, but isn't it!!


felipekkol

Eu veria se pudesse tão cadê.


BiaValadaresM

eu coloquei: "em que lugar?" e ele disse que estava errado...


DinhoDin

O português é mais fácil de compreender porque explica melhor cada sílaba das palavras. Exemplo: U putuguei é mai faci de cumpriendê puque isprica mió cada síaba daz palava.


EliAraujo1

Qeeewedrtyukkioppp

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.