"Quem é você?"

Tradução:Wer sind Sie?

October 2, 2016

7 Comentários


Romulo2511

"Du" não é a segunda pessoa do singular? A pergunta não deveria ser "Quem eres tu?"?

October 2, 2016

surfx2015

eres ? não seria és ? - pt/Brasil

Presente
- eu sou
- tu és
- ele/ela é
- nós somos
- vós sois
- eles/elas são

http://www.conjuga-me.net/verbo-ser

October 3, 2016

Romulo2511

Verdade, era vestibulando até o ano passado e me confundi com o espanhol, em que a segunda pessoa do singular é "eres" e a terceira é "es". Essa é uma pegadinha bem mau-caráter nos concursos hauaahauha. Obrigado por me corrigir, mas ainda segue a dúvida quanto ao alemão.

October 5, 2016

surfx2015

Normal haha. Qual é a sua dúvida no alemão mesmo ?

October 6, 2016

Romulo2511

"Du" é traduzido como "tu" e "você"?

October 6, 2016

surfx2015

sim, seria o nosso você/tu, como em português podemos nos referir a alguém na segunda e na terceira pessoa do singular, du pode ser tu ou você. Observando a devida conjugação no português, tu - segunda, você - terceira pessoa

October 7, 2016

Romulo2511

Bah, valeu amigo!

October 8, 2016
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.