O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"When did you see my friend at my parents' house?"

Tradução:Quando você viu meu amigo na casa dos meus pais?

4 anos atrás

23 Comentários


italoalves2014

So uma duvida. VIU não deceria ser SAW, por que colocaram SEE?

4 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

italoalves2014: o "did" FAZ o passado e faz com que o verbo venha para o INFINITIVO, logo SEE. Este site é bastante util: http://www.infoescola.com/ingles/verbo-do-did/

3 anos atrás

PauloCamuri

Claudio. Por favor, deixe um exemplo para "saw" aqui no forum? Obrigado.

2 anos atrás

PauloSergi871763

I saw your car yesterday.

2 anos atrás

marcoyou

Quando escrever em inglês, please, traduza. Somos aprendizes!

1 ano atrás

PauloSergi871763

Did you see your car yesterday?

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Paulo Camuri, desculpe mas nao recebi a sua notificaçao na barra de ferramentas por isso nao te respondi e, devido a um comentario do CaueBertel de hoje 29/12, que por sinal é o dia de meu niver, rsrsrs, pude reler os comentarios, mas é provavel que voce ja tenha visto o exemplo que o PauloSergi871763 escreveu. Boas aulas a seguir em frente! veja alguns ex.neste site: http://www.inglesonline.com.br/2009/01/14/gramatica-inglesa-who-saw-ou-who-did-you-see-parte-1/

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Hi Paulo264673 look this ex.: saw v past (see: simple past, preterite) (passado de ver) viu vt pret Marilyn didn't like what she saw. Marilyn não gostou do que viu.

Encontrei este site com a conjugaçao do verbo, veja:

http://pt.bab.la/verbo/ingles/see

2 anos atrás

CaueBertel

No caso do exemplo, o "did" é tempo de "like" do primeiro sujeito da frase "Marilyn", enquanto "saw" é o verbo do complemento do sujeito "ela". Como explicado acima, "did" complementa o verbo no passado do infinitivo.

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

CaueBertel veja estas dicas do Duolingo para fazer o Passado com "did"?

Em inglês, o tempo passado segue exatamente a mesma regra de acrescentar um verbo auxiliar que existe no presente.

Lembra das perguntas e das negativas que usavam "do" e "does"? Pois é, basta trocar o "do/does" por "did" e a frase estará no passado.

Na verdade, o "did" nada mais é do que o passado do verbo "to do". Veja os exemplos.

Afirmativa (não usa verbo auxiliar):

You like apples = Você gosta de maçãs You liked apples = Você gostava de maçãs Pergunta:

Do you want water? = Você quer água? Did you want water? = Você queria água? Negativa:

She does not eat meat = Ela não come carne She did not eat meat = Ela não comeu/comia carne Mas lembre-se, quando há outros verbos auxiliares, ou o verbo to be (ser/estar), eles dispensam o uso do did:

She was here = ela estava/esteve aqui Was she here? = Ela estava/esteve aqui? She was not here = Ela não estava/esteve aqui Usando did para dar ênfase à frase:

Nas afirmativas, é possível usar o did, do mesmo jeito que o do para dar ênfase à frase:

She does like the food = Ela gosta (mesmo) da comida. She did like the food = Ela gostou (mesmo) da comida. SobreTest CenterAplicati

2 anos atrás

RonaldoFar5

Obrigado pelo link, estava com a mesma dúvida.

1 ano atrás

CleristonS

Did é verbo auxiliar e qndo se usa aux não se conjuga verbo. Por isso é see e não saw

1 ano atrás

vyctor25

Quase que errava eu ia colocar:" when did you see my friend at my PARENT'S HOUSE?. Mas quando é plural só acrescenta o apóstrofo ('). When did you see my friend at my PARENTS' house?

4 anos atrás

PatriciaCou1

Em Português de Portugal: Quando viu o meu amigo na casa dos meus pais?

4 anos atrás

JooFilipeS7

Devia aceitar: "quando viste o meu amigo em casa dos meus pais?", nao?

4 anos atrás

nanaingles

Em portugues de Pt seria o mais correto. Mas no Brasil nao usamos, normalmente, o tu por isso conjugamos na terceira pessoa. Mas reporta ao Duolingo, eles poderao acrescentar.

4 anos atrás

lpcnew

Acho que o certo seria "Quando você viu meu amigo na casa dos meus Pais?"

4 anos atrás

nseinenhumnome

Por que não "parentes"?

1 ano atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Parents=pais. (tbm poderia ser parentes) Normalmente se usa mais o RELATIVES, KIN, KINFOLK pra nominar PESSOAS DA FAMILIA, PARENTELA etc

1 ano atrás

FabianoCar856728

Seriam essas possíveis respostas em uma conversa?? I saw him last week. I saw her yesterday. I saw your friend thirty minutes ago.

1 ano atrás

Jlia839065

É SAW

10 meses atrás

RobertoBelo
RobertoBelo

quando vou clicar em cima da palavra não aparece como cliquei em cima dela, fica neutro

9 meses atrás

luciano359879

Podera ser " Quando vocês viram meu amigo na casa de meus pais" ?

3 meses atrás