1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "When did you see my friend a…

"When did you see my friend at my parents' house?"

Tradução:Quando você viu meu amigo na casa dos meus pais?

February 13, 2014

53 Comentários


italoalves2014

So uma duvida. VIU não deceria ser SAW, por que colocaram SEE?


Claudio_Resende

italoalves2014: o "did" FAZ o passado e faz com que o verbo venha para o INFINITIVO, logo SEE. Este site é bastante util: http://www.infoescola.com/ingles/verbo-do-did/


PauloCamuri

Claudio. Por favor, deixe um exemplo para "saw" aqui no forum? Obrigado.


PauloSergi871763

I saw your car yesterday.


marcoyou

Quando escrever em inglês, please, traduza. Somos aprendizes!


PauloSergi871763

Did you see your car yesterday?


Claudio_Resende

Paulo Camuri, desculpe mas nao recebi a sua notificaçao na barra de ferramentas por isso nao te respondi e, devido a um comentario do CaueBertel de hoje 29/12, que por sinal é o dia de meu niver, rsrsrs, pude reler os comentarios, mas é provavel que voce ja tenha visto o exemplo que o PauloSergi871763 escreveu. Boas aulas a seguir em frente! veja alguns ex.neste site: http://www.inglesonline.com.br/2009/01/14/gramatica-inglesa-who-saw-ou-who-did-you-see-parte-1/


Claudio_Resende

Hi Paulo264673 look this ex.: saw v past (see: simple past, preterite) (passado de ver) viu vt pret Marilyn didn't like what she saw. Marilyn não gostou do que viu.

Encontrei este site com a conjugaçao do verbo, veja:

http://pt.bab.la/verbo/ingles/see


CaueBertel

No caso do exemplo, o "did" é tempo de "like" do primeiro sujeito da frase "Marilyn", enquanto "saw" é o verbo do complemento do sujeito "ela". Como explicado acima, "did" complementa o verbo no passado do infinitivo.


Claudio_Resende

CaueBertel veja estas dicas do Duolingo para fazer o Passado com "did"?

Em inglês, o tempo passado segue exatamente a mesma regra de acrescentar um verbo auxiliar que existe no presente.

Lembra das perguntas e das negativas que usavam "do" e "does"? Pois é, basta trocar o "do/does" por "did" e a frase estará no passado.

Na verdade, o "did" nada mais é do que o passado do verbo "to do". Veja os exemplos.

Afirmativa (não usa verbo auxiliar):

You like apples = Você gosta de maçãs You liked apples = Você gostava de maçãs Pergunta:

Do you want water? = Você quer água? Did you want water? = Você queria água? Negativa:

She does not eat meat = Ela não come carne She did not eat meat = Ela não comeu/comia carne Mas lembre-se, quando há outros verbos auxiliares, ou o verbo to be (ser/estar), eles dispensam o uso do did:

She was here = ela estava/esteve aqui Was she here? = Ela estava/esteve aqui? She was not here = Ela não estava/esteve aqui Usando did para dar ênfase à frase:

Nas afirmativas, é possível usar o did, do mesmo jeito que o do para dar ênfase à frase:

She does like the food = Ela gosta (mesmo) da comida. She did like the food = Ela gostou (mesmo) da comida. SobreTest CenterAplicati


RonaldoFar5

Obrigado pelo link, estava com a mesma dúvida.


CleristonS

Did é verbo auxiliar e qndo se usa aux não se conjuga verbo. Por isso é see e não saw


ademilton995947

italoalves2014. Pq já tem o "Did" da conjugação


AndersonSouzaLP

não, quando se usa "did" as palavras ficam no presente.


Andrericardoo

Isso msm deveria ser saw


italoalves2014

Vlw cara por responder. Eu já percebi o que significa, e vou te ajudar. Esse verbo só é SEE, porque já tem o DID na frase, e ele funciona como verbo auxiliar. O DID é o passado de DO, e o DID passa o verbo na frase para o passado nesse caso o SEE, que não pode ser SAW, justamente por causa do DID. E como percebemos que o DID é o passado de DO, chegamos a conclusão também que ele é só usado para frases negativas e interrogativas. Você, de certo modo, está certo. Mas só seria SAW se a frase fosse afirmativa. Com isso tenho explicado o que aprendi, espero que tenha entendido.

Aqui vai uma fonte mais explicativa: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2011/03/como-usar-palavra-did-em-ingles.html


Andrericardoo

Pois é, mais pra frente do curso, depois de muitos erros eu aprendi esse uso do DID haha mas vlw, é bom pra vermos que estamos evoluindo!


cesargranelli

Cara, agora entendi o porque do did! Valeu mesmo! Havia esquecido da regra do DO, sobre frases interrogativas e negativas...


ThaleZOliver

Claro q n mds do ceu n ouvi isso ERRO GRAVÍSSIMO e o DID ali esqueceu?


Andrericardoo

Eu respondi aquilo assim que vi, agora que terminei o curso sei que o did já torna a frase no passado, não precisa se exaltar parsa


vyctor25

Quase que errava eu ia colocar:" when did you see my friend at my PARENT'S HOUSE?. Mas quando é plural só acrescenta o apóstrofo ('). When did you see my friend at my PARENTS' house?


PatriciaCou1

Em Português de Portugal: Quando viu o meu amigo na casa dos meus pais?


JooFilipeS7

Devia aceitar: "quando viste o meu amigo em casa dos meus pais?", nao?


nanaingles

Em portugues de Pt seria o mais correto. Mas no Brasil nao usamos, normalmente, o tu por isso conjugamos na terceira pessoa. Mas reporta ao Duolingo, eles poderao acrescentar.


Versuslima1

Talvez não porque nessa frase você não esclarece pra qual sujeito você pergunta


JooFilipeS7

o problema esta no uso do "em" em vez de "na", mas penso que devia aceitar as duas respostas


vidal497151

When did you see my friend at my parents' house? /

Porque o sistema nao aceita a resposta ? Esta correto a minha interpretação.


rosemary336397

Essa questão está dando erro para mim.


Valdemir317774

Para mim aparece a palavra: parents e nao parent's...nao passa a fase? O que fazer?


anapaulaal873114

Há algo errado com essa frase


cristinafe988875

Está correta e não é aceite


Rogerio978144

Estou respondendo certo e a mesma fala que esta errado


Aldair1962

No exercicio esta faltando o apóstrofo na palavra parents. E o exercicio não nos dá outra opção.


lpcnew

Acho que o certo seria "Quando você viu meu amigo na casa dos meus Pais?"


nseinenhumnome

Por que não "parentes"?


Claudio_Resende

Parents=pais. (tbm poderia ser parentes) Normalmente se usa mais o RELATIVES, KIN, KINFOLK pra nominar PESSOAS DA FAMILIA, PARENTELA etc


FabianoCar856728

Seriam essas possíveis respostas em uma conversa?? I saw him last week. I saw her yesterday. I saw your friend thirty minutes ago.


RobertoBelo

quando vou clicar em cima da palavra não aparece como cliquei em cima dela, fica neutro


luciano359879

Podera ser " Quando vocês viram meu amigo na casa de meus pais" ?


ASM1995

Essa frase está sem resposta certa ?


junior108320

Não faz avaliação correrta


DonizeteMa7

Esta certo mas e disse que esta errado


AmndioJosM

Quando você viu meu amigo na casa dos meus pais?


KuusMrio

Ficou confuso está palavra, vc responde o que ouve e não da a resposta correta


Avila_Corso

A resposta está correta mas aperece errado!


Lucianolops12

There is a wrong word and I can't to continue


spirou2014

Quando é que viste o meu amigo na casa dos meus pais? (também devia estar certo)


DoraOlivei2

Poruqe é que não pode ser assim:"Quando é que viste o meu amigo na casa dos meus pais?"?


JulioNovaera

Gente, o passado de ver não é SAW não?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.