O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Un jus est une boisson."

Tradução:Um suco é uma bebida.

1 ano atrás

4 Comentários


cezarcamelo

Devido ao fato de o áudio não fazer a 'liaison' eu escrevi "un jus et une boisson" - reportei.

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

É, realmente não há liaison em "est une", pelo menos não no áudio feminino. Se não me engano, essa liaison é opcional, porém, diferente de outras liaisons facultativas, é bastante comum, como se pode ouvir no link a seguir.

http://pt.forvo.com/search/Est%20une/

Mas, mesmo sem a liaison, acho que não faz muito sentido dizer "um suco e uma bebida", porque faria parecer que suco não é um tipo de bebida.

1 ano atrás

Adryel636699

Nao seria melhor " Le jus est un boisson

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Não, porque boisson é um substantivo feminino, então deve ser usado com une. Além disso, se a frase em português diz "um suco" a tradução deve ser "un jus", com artigo indefinido nas duas frases.

1 ano atrás