O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Podes consegui-la?"

Tradução:¿La puedes conseguir?

1 ano atrás

8 Comentários


RaquelMlli

Porque o Lá vem antes?

1 ano atrás

jwgaldino
jwgaldino

Em espanhol, quando temos uma locução verbal, o pronome oblíquo vem antes do primeiro verbo da locução.

1 ano atrás

leoluiz2

Porque puedes lograr la não tá certo?

1 ano atrás

gaboschetti

coloquei la puedes lograr e deu errado!

1 ano atrás

gaboschetti

porque não aceitou o lograr?

1 ano atrás

rafael.clara

"¿La puedes lograr?" está errado ou o Duolingo não reconheceu a tradução? Pois aqui deu como erro.

7 meses atrás

XtrimePT

O "La" estar antes eu já sabia porque, pessoal, os Pronomes "la" "lo" "le" "te" e etc não vão para o meio dos verbos, o Espanhol simplesmente não é falado assim. No Espanhol é preferível colocar os verbos todos juntos e costumam-se colocar os pronomes antes dos mesmos. Há casos mais complexos em que é possível colocar após os verbos.

Quanto ao "Conseguir" não poder ser "Lograr", não entendi porque pelo que ando a aprender aqui são a mesma coisa.

6 meses atrás

primojosma

Afinal de contas conseguir é ou não a mesma coisa que lograr?

4 dias atrás