O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La cliente est une Russe."

Tradução:A cliente é uma russa.

1 ano atrás

4 Comentários


DarcyCosta1
DarcyCosta1

A cliente é russa está correta.

1 ano atrás

choracavaco

Na verdade não está. A palavra 'russa' é substantivo em 'A cliente é uma russa' e se escreve com maiúscula em francês: "La cliente est une Russe". É a frase do exercício.

Já em 'A cliente é russa', 'russa' é adjetivo e se escreve com minúscula em francês: "La cliente est russe".

11 meses atrás

JocaMan
JocaMan

Pergunta: No francês o gentílico é em maiúsculo mesmo igual no inglês?

1 ano atrás

choracavaco

O substantivo, como em "La cliente est une Russe", sim, mas quando é adjetivo, como em "La cliente est russe", não.

11 meses atrás