1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Eine Stunde mit dir?"

"Eine Stunde mit dir?"

Tradução:Uma hora com você?

October 12, 2016

11 Comentários


MilenaSchleyer

Fazendo o que? _(°<°)_/


fiuzajess

Estudando idiomas kkkkk


ReimerGremory

Estudando línguas ué! hahaha


camyl666

( ͡° ͜ʖ ͡°)


Vassilis3

«Uma hora com ti?» porque não?


R.Dysangelium

Porque usamos pronomes oblíquos tônicos (em geral sempre precedidos por preposições a, para, com e de).

Eu = mim, comigo

Tu= ti,contigo (No caso do exemplo, 2a pessoa do singular "tu" = contigo.)

Ele/ela =ele/ela

Nós = nós, conosco

Vós= vós, convosco

Eles/elas = eles/elas.

Geralmente exerce a ideia de adjunto adverbial de companhia quando usado com a preposição "com". Essas preposições exigem pronome pessoal do caso oblíquo e não pronome pessoal do caso reto.

Quando ocorrer uma situação onde, embora haja uma preposição anteposta a um pronome e que sirva para introduzir uma oração com verbo no infinitivo, você usará pronome pessoal no caso reto.

Exemplo: "Mandaram vários relatórios para eu avaliar".

Por fim, no caso dos pronomes "conosco" e "convosco", você pode substituir por "com nós" e "com vós", desde que reforçados por palavras como 'outros', 'todos', mesmos', 'próprios' ou algum numeral.

Exemplo: Você terá que ir conosco/ Você terá que ir com nós 3/ Você terá que ir com nós todos. Espero ter ajudado um pouco. 2016-10-30.


Vassilis3

Muito obrigado, primeiro eu faço muitas vezes o mesmo erro, esqueço as palavras do tipo comigo, contigo etc. Segundo, não sabia as outras informações e vou tentar aprendé-las. E claro que você me ajudou!


JoanaPimen7

Em português de Portugal dir-se-ia: uma hora contigo.


Dbora61536

Por que não "mit dich"?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.