"Le réfrigérateur est à moi."

Tradução:A geladeira é minha.

October 12, 2016

4 Comentários


NilsonMaciel

Alguem poderia explicar o "est à moi". Por quê o "à"?

October 12, 2016

ruama_semtempo

Para indicar posse com o verbo être (ser), usa-se "à + pronome tônico" em francês. Exemplos:

  • La voiture est à moi. = O carro é meu.
  • La voiture est à toi. = O carro é seu/teu.
  • La voiture est à lui. = O carro é dele.
  • La voiture est à elle. = O carro é dela.
  • La voiture est à nous. = O carro é nosso.
  • La voiture est à vous. = O carro é seu/de vocês.
  • La voiture est à eux. = O carro é deles.
  • La voiture est à elles. = O carro é delas.

Uma observação importante. A forma francesa é invariável. Serão sempre os mesmo pronomes que você viu em destaque. Em português, entretanto, isso varia conforme o substantivo: "Os chapéus são nossoss" (Les chapeaux sont à nous) x "As camisas são nossas" (Les chemises sont à nous).

October 12, 2016

oliveiro55

obrigado ruama,também tinha esta dúvida,ainda bem que existe pessoa tão comprometida como voce,que tem sido de muita ajuda para muitos,mais uma vez,muito obrigado !

November 29, 2017

ronitasoares

"Atenção aos acentos o frigorífico E meu" eu escrevi " o frigorífico é meu" e querem que eu escreva "e" ? Acho que vou fazer o curso de francês com inglês como base, tem menos erros!

January 30, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.