O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle a atteint le village."

Tradução:Ela alcançou a aldeia.

1 ano atrás

6 Comentários


jallima

Alcançar uma aldeia? Faz algum sentido em portugês?

8 meses atrás

ruama
ruama
Mod

HoracioMar889353

É atteint ou atteinte

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Atteint. Quando o verbo auxiliar é avoir (a vem de avoir) não há concordância do particípio (atteint) com o sujeito (elle), apenas com o objeto direto que antecede o particípio. Por exemplo:

  • Elle l'a atteint. = Ela o alcançou. (l' = le, masculino)
  • Elle l'a atteinte. = Ela a alcançou. (l' = la, feminino)

Como na frase acima, o objeto (le village) aparece após o particípio, não há concordância nenhuma. Atteint continuaria no masculino mesmo se o objeto fosse um substantivo feminino, por exemplo: "Elle a atteint la ville" (Ela alcançou a cidade).

1 ano atrás

is_a_belle

Pq nao aceita cidade?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Porque cidade é ville.

1 ano atrás