https://www.duolingo.com/withlovealine

5 Regras você precisa saber para falar inglês

  • Não estude gramática

Esta regra pode soar estranho para muitos estudantes de ESL, mas é uma das regras mais importantes. Se você quer passar nos exames, então estude gramática. No entanto, se você quer se tornar fluente em Inglês, então você deve tentar aprender Inglês sem estudar a gramática.

Estudar gramática só vai te atrapalhar e confundir. Você vai pensar sobre as regras ao criar frases em vez de, naturalmente, dizer uma frase como um nativo. Lembre-se que apenas uma pequena fração dos falantes de Inglês sabem mais do que 20% de todas as regras gramaticais. Muitos estudantes de ESL sabem mais gramática do que falantes nativos. Eu posso confidenciar isto com experiência. Eu sou uma falante nativa de Inglês, formado em Literatura Inglesa, e tenho ensinado Inglês há mais de 10 anos. No entanto, muitos dos meus alunos sabem mais detalhes sobre a gramática do Inglês do que eu. Eu posso facilmente procurar a definição e aplicá-la, mas eu não tenho isso gravado na minha cabeça.

Costumo perguntar aos meus amigos nativos em Inglês algumas questões de gramática, e só alguns deles sabem a resposta correta. No entanto, eles são fluentes em Inglês e podem ler, falar, ouvir e se comunicar eficazmente.

Você quer ser capaz de recitar a definição de um verbo causativo, ou você quer ser capaz de falar Inglês fluentemente?

  • Aprenda e estude frases

Muitos alunos aprendem vocabulário e tentam colocar as palavras juntas para criar uma frase apropriada. Espanta-me quantas palavras alguns dos meus alunos sabem, mas eles não são capazes de criar uma frase apropriada. A razão é porque eles não estudaram frases. Quando as crianças aprendem uma língua, elas aprendem as palavras e as frases junto. Você precisa aprender da mesma forma, ou seja, estudar frases.

Se você sabe 1000 palavras, você pode não ser capaz de dizer uma frase correta. Mas se você souber 1 frase, você pode fazer centenas de frases corretas. Se você sabe 100 frases, você ficará surpreso quantas frases corretas você será capaz de dizer. Finalmente, quando você souber 1000 frases, você será quase fluente em Inglês.

A seção Inglês Básico é um bom exemplo da construção de várias frases com a mesma expressão. Portanto, não gaste horas e horas aprendendo muitas palavras diferentes. Use esse tempo para estudar frases e você vai estar mais perto da fluência em Inglês.

Não traduza

Quando você desejar criar uma frase em Inglês, não traduza as palavras através da sua língua materna. A ordem das palavras é completamente diferente e, provavelmente, fazendo isso será lenta e incorreta. Em vez disso, aprenda expressões e frases, dessa maneira você não precisa pensar sobre as palavras que você está dizendo. Isto deve ser automático.

Outro problema com a tradução é que você vai tentar incorporar as regras de gramática que você aprendeu. Traduzir e pensar sobre a gramática para criar frases em Inglês é incorreto e deve ser evitado.

  • Ler e ouvir NÃO é suficiente. Pratique falando o que você ouve!

Ler, ouvir e falar são os aspectos mais importantes de qualquer idioma. O mesmo aplica-se para o Inglês. No entanto, falar é o único requisito para ser fluente. É normal que os bebês e as crianças aprendam a falar primeiro, tornam-se fluente, e em seguida, iniciam a leitura e a escrita. Portanto, a ordem natural é ouvir, falar, ler e depois escrever.

Primeiro Problema Não é estranho que as escolas no mundo inteiro ensinam primeiro a ler, depois a escrever, depois escutar, e finalmente a falar? Embora seja diferente, a razão principal é porque quando você aprende uma segunda língua, você precisa ler o material para compreender e aprender. Apesar de a ordem natural ser ouvir, falar, ler, escrever, os estudantes de ESL aprendem a ler, ouvir, falar e a escrever.

Segundo Problema A razão pela qual muitas pessoas podem ler e ouvir é porque é isso que elas praticam. Mas, para falar Inglês fluentemente, você precisa praticar falando. Não pare no exercício de áudio, e quando você estudar, não ouça apenas. Repita em voz alta o material que você está ouvindo e pratique. Pratique falando em voz alta até que a sua boca e o seu cérebro possam fazê-lo sem qualquer esforço. Ao fazer isso, você será capaz de falar Inglês fluentemente.

  • Mergulhe

Ser capaz de falar uma língua não está relacionada a quão esperto você é. Qualquer pessoa pode aprender a falar qualquer língua. Este é um fato comprovado por todos no mundo. Cada um pode falar pelo menos uma língua. Não importa se você é muito ou pouco inteligente, você é capaz de falar uma língua.

Isto é alcançado quando você está ao redor da língua o tempo inteiro. No seu país, você escuta e fala a sua língua toda hora. Você irá notar que as pessoas que falam Inglês bem, são aquelas que estudam numa escola onde as pessoas falam Inglês. Elas não falam Inglês porque estudam numa escola onde as pessoas falam Inglês, mas porque elas estão num ambiente onde as pessoas ao redor delas falam Inglês o tempo inteiro.

Há também algumas pessoas que estudam fora e aprendem muito pouco. Isso acontece porque elas foram para uma escola onde as pessoas falam Inglês, mas fez amizades com pessoas do seu próprio país e não praticaram Inglês.

Você não precisa ir a lugar nenhum para falar Inglês fluente. Você só precisa por Inglês ao seu redor. Você pode fazer isso combinando com os seus amigos para conversar somente em Inglês. Você pode também carregar o seu iPod e ouvir sempre frases em Inglês. Como você pode ver, você pode atingir os seus objetivos mudando o que está ao seu redor. Mergulhe no Inglês e você irá aprender muito mais rápido.

  • Estudar o material adequado

Uma frase comum que está incorreta é, "A Prática torna perfeito". Isto está longe de ser verdade. Prática somente faz o que você está praticando permanente. Se você pratica a frase errada, você irá falar perfeitamente a frase errada. Portanto, é importante que você estude um material que é utilizado pela maioria das pessoas.

Outro problema que eu vejo é que muitos estudantes estudam notícias. Entretanto, a linguagem que eles falam é mais formal e o conteúdo é mais político e isto não é utilizado na vida real. É importante entender o que eles estão falando, mas isto é uma lição mais avançada que dever ser estudada depois de aprender o fundamento do Inglês Básico.

Estudar Inglês com um amigo que não é nativo é ao mesmo tempo bom e ruim. Você dever ter conhecimento dos prós e contras ao falar inglês com um amigo que não é nativo. Praticando com um não nativo vai lhe dar prática. Vocês podem motivar um ao outro e apontar erros básicos. Mas vocês podem pegar maus hábitos um do outro se não tiver certeza sobre qual frase está certa ou errada. Portanto, use este tempo para praticar o material certo que você estudou. Não para aprender como falar uma frase.

Em pouco tempo, estude um material em Inglês que você confia, que é usado normalmente e que está correto. O link de onde eu tirei essas dicas é esse aqui ó:
http://pt.talkenglish.com/ExtraLessons/SpeakingRules.aspx Tem muito mais lá, vale a pena dar uma olhada.

Não é difícil não, você só precisa ter paciência para ler, e concentração pra entender. E claro, força de vontade, muuuita força de vontade pra aprender!!

4 anos atrás

47 Comentários


https://www.duolingo.com/ThiagOliverF

Muito boas as dicas. Na dica de mergulhar no idioma, eu ainda acrescentaria ouvir podcasts e rádios, assistir filmes e seriados, ler, pode ser coisas divertidas e tranquilas como as encontradas nos sites 9gag e BuzzFeed. Aguardo os outros textos.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/SueliAlvesAdv

Concordo com você.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/rustiguer

Se eu não me engano, essas dicas são utilizadas no método Effortless English, o curso é pago mas o método é muuuuuito boom.

Utilizei esse método por alguns meses e deu um UP grande na parte de conversação. Porque são arquivos de áudio, então eu utilizava meu tempo parado no transito para praticar inglês, bom né?

Neste link é possível encontrar algumas aulas grátis e a explicação detalhada do método: http://blogdopedrojunior.wordpress.com/category/effortless-english/

Qualquer dúvida é só perguntar.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Lyesmith10

Como foi falado no texto, é preciso "imergir" na língua para poder aprendê-la. No começo, é preciso se acostumar com "reading" e "listening" e só depois se preocupar com regras de gramática.

Estou tentando aprender francês agora e já notei um progresso absurdo em apenas uma semana de estudos (quase) sem usar gramática. Eu pensava que eu não tinha talento para aprender idiomas, mas já vi que eu estava completamente enganado. Hoje eu já consigo falar com um "native English speaker" sem problemas, mas isso demorou anos! A razão disso é simples: minhas aulas de inglês durante toda minha vida focaram muito em gramática e pouco no aprendizado em si.

Eu tenho uma gramática de francês perto do meu computador que eu uso de vez em quando. Gramática é importante, mas NUNCA pode ser o foco. Se eu não entender a diferença entre "de", "de la" e "du", eu dou uma olhada rápida na gramática e só. Passar uma hora ensinando gramática para alguém que se comunica pior que um bebê é absurdo.

Eu entendo que ninguém te ensina a falar uma língua, no máximo, vão te ajudar. Compreender outro idioma é um processo que deve ser feito por quem está aprendendo. Acho que escolas e professores de inglês PODEM possuir um papel importante no aprendizado do aluno(dependendo da forma como o idioma é ensinado), mas: Não deixe que a escola atrapalhe os seus estudos.

(Recomendo esse canal do youtube que fala muito sobre isso:http://www.youtube.com/user/lingosteve/videos)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/pedro.evaristo

Excelentes dicas, Aline!!!! Parabéns. Você foi clara e objetiva. Sem dúvida suas dicas serão de fundamental importância no meu projeto: "Agora eu falo inglês!"! kkkkkkk Obrigado!!!!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/withlovealine

Fico feliz por ter ajudado. Abraços, e boa sorte no seu projeto!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/ElkeBatist

Gostei muito do texto Aline. Toda dica e ajuda é sempre muito bem vinda!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Tonyanfer

Excelente !! Obrigado pela utilidade de suas considerações. Elas engrandecem o nosso aprendizado.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/cianorocha

Excelente

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/DrMartins

It was that I have done.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/ednajung

Aline, estou aprendendo ingles com meu marido ele diz exatamente como voce, e como prova disso, ele fala seis linguas e nao sabe gramatica. Eu aprendi alemao e ficava tentando encaixar gramatica e nao dava certo, entao eu esqueci a gramatica e aprendi como crianca.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/withlovealine

Muito bem, é isso aí!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Tom-Mix

Gostei da dica aí... mt show. Há de convir que é difícil 'pacas' né! Enquadrar nessa regra aí. Mas, paciência foi o q vc falou. Tá certo. Vou tentar. Aliás, tô tentando. Abços

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/manoel-joao

estou iniciando meus estudos, e pretendo me aprofundar, qual livro voce me indica ou melhor qual leitura.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/withlovealine

acho melhor, pra você que está iniciando seus estudos, ouvir músicas, ver as traduções, praticar frases simples, e assistir filmes legendados. Lembre-se de que a pronúncia também é muito importante. Se há palavras que você tem dificuldade, anote-as num caderno e reforce-as para você decorar, igual eu faço, isso dá muito certo. Mas se você gosta mesmo de ler, (o que é maravilhoso) opte pelo básico, inicialmente. Livros de guias básicos para viagens, com 1001 frases úteis, é muito bom para se comunicar com as pessoas e aprender mais. Ta aí um que eu adoro: http://livraria.folha.com.br/livros/guias-de-conversacao/ingles-dorling-kindersley-1019709.html Inglês Manual Prático para Você se Comunicar. Tem muitas outras dicas de livros nesse site, e o preço é muito bom. http://icbeusjc.com.br/blog/?p=2121 Esse outro link te dá outras opções e são muito interessantes. Eu recomendo, compre por esse primeiro site, ou procure o que você gostou mais na livraria mais próxima de você. Abraços!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/manoel-joao

Me desculpe pela demora em responder, mas muito obrigado pelas dicas, foram muito preciosas para mim.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/aledutra

Parabéns pelo texto, vou colocar as dicas em prática! xD

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/frannkb
frannkb
  • 20
  • 12
  • 11
  • 6
  • 5

Mas Aline o que me diz a respeito do ensino Duolingo ? existem algumas frases incorretas e como você disse aprender o errado irá cultivar o errado.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/withlovealine

Aí já é outra coisa, porque, inevitavelmente, cursos online, como o Duolingo, aulas presenciais, ou outros cursos, há essa pequena confusão. Se você for analisar, lá uma frase comum, natural de um nativo, fica totalmente sem sentido aqui, quando a gente traduz. O Google tradutor, por exemplo, erra demais ao traduzir, tanto do português para o inglês quanto vice-versa. Sempre vai haver casos assim. É complicado mesmo, tem que saber manejar.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/ednajung

Concordo, meu marido e tradutor e as vezes ele recorre ao Google tradutor e ele ajuda corrigir algumas palavras que so os nativos sabem, sem falar que existem palavras unicas para cada lingua que nao sao possiveis traduzir.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/frannkb
frannkb
  • 20
  • 12
  • 11
  • 6
  • 5

Entendi, é, temos que contar com nosso poder de assimilação, sera nossa carta manga!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/NAYARAARIANE

Parabéns pela dica, vou segui-la fielmente. Forte abraço!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Elliane

gostei de suas dicas e pretendo coloca-las em prática

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Rebeca.gomes

I loved...

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/jonnywalker

chegando agora aki no duolingo , gostei da dica !

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/DayseSousa

Gostei das dicas e faz todo sentido!!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/oricardo85

Gostei das dicas... thanks.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gabrula

verdade e muito importante saber isto

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Bruno_Lucas

oi gente

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/hildetesaude

Gostei das dicas. Meu objetivo é com o tempo falar inglês fluentemente. No período equivalente ao Segundo Grau de hoje, eu fiz o curso clássico onde pude praticar o inglês e também cheguei a frequentat o curso IBEU por um curto tempo. Mas com o tempo fui me distanciando e agora na Feliz Idade senti desejo de reaprender a falar inglês de uma maneira fluente. Como posso realizar este meu objetivo?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/withlovealine

seguindo as dicas acima ué.. rsrs E jogando frequentemente o Duolingo. Você tem que praticar diariamente.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Tiag6

Eu escuto musica inglês, assisto filmes legendados, mas não consigo entender nenhuma palavra. Mas acho que pra pessoa aprender inglês ela tem que se dedicar muito. Eu vou pro espanhol mesmo.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/withlovealine

Tem certeza? Inglês é a língua mais falada no mundo. Se você desistir estará perdendo uma grande chance.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Tiag6

Obrigado pela atenção e queria dizer que este site obviamente dá uma certa esperança pra quem é péssimo em inglês. Mas eu prefiro não ir contra a natureza, mas desejo boa sorte pra quem está firme e forte no aprendizado.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/OissePh7

Muito bom o texto! Ter coragem der ler textos compridos deve ser uma regra pra se aprender inglês. rs

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/carlossamuel1

oi nsberjhesdgahkgbvfdjl-sdaf

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/JorgeFerreira2

Minha professora não pode saber deste texto,..mas concordo com você,..estudei gramática demais. Mas penso que estou tão longe ainda. Obrigado pela dica!

Jorge BH/MG

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/andrecruz12

Gostei do texto, porém acredito ser importante aprender gramática no inglês principalmente para prestar concursos,em outras línguas seria interessante usar o método que você cita acima. Obrigado pelas dicas.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/marcioudi

Obrigado

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Thyagomart6

Boas dicas, thanks!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/adriellehoran

amei as dicas

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/laila_authentica

legal nunca pesei que tinha regras

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/oricardo85

Gostei muito das dicas. Valeu.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/marcosCPT

Eu queria saber se o Duolingo tem todas regras do inngles?

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/yasmin330619

poxa concordo plenamente por isso que sempre sigo essas regras

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/ThallysJB

Realmente, aprendendo frases o progresso é bem maior e em menos tempo. Faz uns dois meses que decorei a frase: "I don't need this" ficou gravada até hoje. Depois vi que "don't" é a junção de "do" mais "not". Regras Zzz. O melhor é que você pode facilmente usá-la em diferentes formas e/ou ocasiões, basta complementá-la com outras words.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/SALEMALVES89

EXCELENTE DICA!!! THANKS!!

6 meses atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.