"As respostas mais importantes"

Tradução:Die wichtigsten Antworten

2 anos atrás

2 Comentários


MarcosWsl

qual é a diferença de "wichtiger" pra "wichtigsten"?

2 anos atrás

esperamosamor
esperamosamor

A diferença é o grau de aumento:

Forma atributiva
wichtig
O comparativo
wichtiger
O superlativo
am wichtigsten

Grau de comparação do adjetivo em alemão

O grau de comparação do adjetivo se usa de forma atributiva (que se declina como adjetivo) e adverbial

Forma atributiva
Ex. atributivo: Der kalte Winter – O inverno frio
Ex. adverbial: Im Winter ist es kalt – No inverno faz frio

O comparativo
Ex. atributivo: das kältere Wetter – o tempo mais frio
Ex. adverbial: Heute ist kälter als gestern – hoje faz mais frio que ontem

O superlativo
Ex. atributrivo: der ärmste Mann der Welt – o homem mais pobre do mundo
Ex. adverbial: Ich bin am ärmsten – eu sou o mais pobre

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.