O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"É a vizinha que eu tinha chamado."

Tradução:C'est la voisine que j'avais appelée.

1 ano atrás

8 Comentários


ArturKrause1

Por que "que" e não "qui"?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Porque voisine é objeto, então é preciso usar que.

  • J'avais appelé la voisine. > C'est la voisine que j'avais appelée.
    Eu tinha chamado a vizinha. > É a vizinha que eu tinha chamado.

Qui é usado quando o substantivo funciona como sujeito.

  • La voisine m'avait appelée. > C'est la voisine qui m'avait appelée.
    A vizinha tinha me chamado. > É a vizinha que tinha me chamado.
1 ano atrás

eliane224147

Porque avait e nao etait?

10 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Por que o verbo appeler é conjugado com avoir (de onde vem avait) e não être (de onde vem était). Você precisa decorar que verbos são conjugados com être. Nessa página (http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/Passecomp_etre_avoir.htm) tem uma lista dos principais être-verbos (considere que os demais verbos são conjugados com avoir). Além disso, todo verbo com um pronome reflexivo ou recíproco também é conjugado com être.

10 meses atrás

carteira
carteira

Só que o Duolingo, que está nos ensinando, não nos explica isso. Temos que adicinhar! Obrigada , ruama

6 meses atrás

carteira
carteira

eu coloquei: .... j'etais, que também significa "eu tinha". Quando usar j'avais ou j'etais?

6 meses atrás

Viniz200
Viniz200

Porque "appelée" e não "appelé"?

1 semana atrás