"Was machen wir mit Ihren persönlichen Daten?"

Tradução:O que nós fazemos com os seus dados pessoais?

10/18/2016, 10:51:41 AM

4 Comentários


Ulysser

Não pode ser DELES, porque Ihren está escrito com letra maiúscula, o que é o pronome possessivo referente ao Sie (formal), pronome de tratamento formal para a segunda pessoa tanto do singular quanto do plural.

Veja: Sie (Nominativo e Acusativo), Ihnen (Dativo), Ihr com suas declinações é o possessivo.

Se fosse escrito com letra minúscula, aí sim estaria se referindo ao "sie" (ela), ou a "sie" (eles/elas).

Veja também que o possessivo de er/es é "sein" com suas declinações.

12/1/2016, 3:20:25 AM

tivs_

Por que "seus" e não "teus"? Ihren não é na segunda pessoa do singular nesse caso?

6/1/2018, 6:37:09 PM

choracavaco

Não, segunda pessoa do singular ("du" = 'tu', 'você') seria "deinen". "Ihren" escrito com maiúscula, como aqui, é possessivo de tratamento formal, singular ou plural: do(s) senhor(es), da(s) senhora(s), de você(s).

6/13/2018, 5:08:21 PM

Wernerfig

O que nós estamos fazendo com seus dados pessoais?

8/5/2018, 6:47:04 PM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.