https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Rumo a fluência - DICA 5

Fala galera!

1ª DICA – (https://www.duolingo.com/comment/1567214)
2ª DICA – (https://www.duolingo.com/comment/1592309)
3ª DICA – (https://www.duolingo.com/comment/1644197)
4ª DICA – (https://www.duolingo.com/comment/1743193)

Já se deu conta que quanto mais você estuda, menos parece que você sai do lugar? Já chegou nessa fase? Não? Que pena hein. E o restante de vocês? Sim? Oh that’s incredible.
Continue acompanhando que logo explico o porquê essa fase é boa, mas às vezes nos desanimamos com ela.

Vamos falar daquele negocinho que aterroriza todos nós. Estamos aqui estudando o nosso bom e velho podcast, ou terminamos aquele módulo no cursinho e vem a alegria. P***a passei mais um semestre, só faltam 2 anos agora.
Aí você dá de frente com um gringo na rua que quer uma informação, e ele pergunta justamente o que você já aprendeu, mas você não entende bulhufas. Que houve? Sim amigo você já entendeu do que eu quero falar LINKED SOUNDS e contractions.

Linked sounds, não correspondem as palavras e sim como elas soam juntas. Geralmente é usado em real english e não em textbook english.
Um filme muitas vezes não tem aquele vocabulário extenso, mas é falado rapidamente e eles usam essa merdinha de linked sounds que acabam por dificultar a nossa vida.

Então se você quer aprender o que os nativos estão falando com mais facilidade e chegar mais perto de parecer um nativo se atente a isso.

O que eu recomendo é que você também dedique um tempo do seu estudo para analisar algumas expressões e onde eles mais usam. Nada de pegar lista de palavras para decorar hein. Entenda pelo contexto, isso é fundamental. Vou deixar três vídeos para vocês entenderem como funciona e o que é isso e na próxima vez que ouvirem entenderem mais naturalmente.

https://www.youtube.com/watch?v=7tsljuK4f2E
https://www.youtube.com/watch?v=eetTEJGWnqw
https://www.youtube.com/watch?v=zHmm1iaqWWs

Voltando ao começo. Se você respondeu que sim, pode pular de alegria. Essa fase é chamada de PLATEAU (quando for falar essa palavra faça bikinho, é francesa haha. Brincadeiras a parte!)

Plateau nada mais é que a falta de progresso.
Nós não aprendemos regularmente com o mesmo progresso sempre, no intervalo em que estamos estacionados há o plateau. Acabamos por ficar frustrados, então devotamos um maior esforço para aprender, ouvimos mais e nada parece acontecer. Alguns ainda têm um pensamento do tipo eu nunca vou aprender inglês, é muito difícil, eu não nasci para aprender idiomas é impossível ficar fluente... se você sente isso ou já pensou, começa a ficar desmotivado e frustrado. Agora vem a parte boa, esse fenômeno é UNIVERSAL, acontece em qualquer habilidade adquirida, seja um engenheiro, um professor de matemática, um músico, um atleta...

De fato o que muitos pesquisadores e linguistas sugerem e que acreditam é que é nessa hora que os neurônios estão fazendo as ligações para dar um novo salto na habilidade, parece que você não está tendo progresso, mas o seu cérebro não para um minuto de trabalhar processando novas informações criando “new neural networks”. Lembre-se que nessa hora seu cérebro está fazendo dramáticas mudanças, e quando elas se encaixam you suddenly make a rapid progress again.

O que eu quero dizer é que o que você faz durante o plateau, é o que vai determinar quanto e o quão rápido você vai aprender durante esse salto. O mais importante é estudar todos os dias e entender que você pode ficar 1 semana, 1 mês ou talvez 6 meses sem um progresso notável. Mas fique tranquilo seu cérebro está trabalhando duro e quando você menos notar o salto acontecerá.

Aqui nesse link você pode estudar sem se cadastrar desde o básico(livro amarelo) até o intermediário (livro verde). É uma série que eu recomendo de olhos fechados. Conhecida mundialmente.

http://www2.cambridge.org/interchangearcade/main.do

Lembra da dica 4? Gostaria de saber se você estudou/conseguiu estudar e quantos (%) está sua compreensão no arquivo farmers? Ajudou? Melhorou? O conteúdo fixou? Entendeu as expressões sem precisar de dicionário? Deixe um comentário para me ajudar a entender como foi seu progresso.

That’s all folks! Cansou de ler? Quer me xingar? Eu já sei! Minha orelha já está vermelha... hahaha

Clica na setinha se gostou e me incentive a escrever mais

February 14, 2014

103 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/RenatoCalistro

Eh meu querido... Ta trabalhando para cara#$@ escrevendo estes artigos. Parabéns! Leva meus lingots! Abraço!

February 15, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Fala aew meu velho. Dá um trabalhinho para escrever, tenho que aprender a escrever pouco haha.
Valeu meu querido. Abraços!

February 15, 2014

https://www.duolingo.com/profile/OissePh7

Economizar as palavras pra que? Você escreve muito bem, parabéns!!!

February 16, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Obrigado pelo elogio amigo! É que as vezes parece muito grande, as pessoas podem se assustar e nem querer ler. Mas estou vendo que é o contrário, elas querem informação que seja relevante, e se for relevante, elas continuam lendo numa boa.

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/OissePh7

Eu, particularmente, acredito no seguinte, um texto pequeno mal escrito é desmotivante para lê-lo, já o contrario, um texto grande com piadas, perguntas e deixas que se encaixam no texto, assim como os seus, é o maior barato ler!!! Parabéns!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Haha, legal amigo. Obrigado pelo incentivo!

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/CarineLind

Eu sinceramente odeio textos enormes, fujo em qualquer momento, mas por incrível que pareça gosto de ler até o final... Estou adorando acompanhar essas dicas!!

September 23, 2016

https://www.duolingo.com/profile/ApohFarias

Não tem nada u.u Se diminuir o tamanho dos artigos, provavelmente diminuirá no conteúdo que pretendia passar.

December 9, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Carl_os
Mod
  • 2266

Você esta se tornando um professor voluntário meu prezado Weslley. Todos só temos a agradecer seu empenho em nos ajudar no aprendizado aqui no Duolingo. Obrigado. Leva meu lingote. Eu nem sei se estou ou não nesta fase que menciona mas, com certeza já tive essa sensação de que não estava absorvendo nada e daí a alguns dias percebi que já havia assimilado algum aprendizado, naturalmente.

February 15, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Obrigado pelos elogios meu querido! Quem dera eu ser um professor haha.
Essa fase na verdade acontece várias vezes durante o aprendizado. Mas tem uma hora que ela fica e parece que não sai, é quando vc está no intermediário, nessa fase o plateau é gigantesco.
Voce tem cara de ser um aluno dedicado hehe. Está seguindo e entendendo tudo rapidinho.
Continue assim buscando conhecimento que vc vai longe amigo.

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/alcidezana

Esse menino, a que me referi antes é você mesmo, viu? Parabéns por ser assim, tão solidário com todos aqui que buscam melhorar seu aprendizado. Grande abraço.

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/alcidezana

Você tem razão Carlos, esse "menino" é de uma solidariedade inigualável ao compartilhar seu conhecimento!

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/JAELLA2013

JOINHA!!!! AMEI, LEMBRANDO QUE: "QUEM DÁ (COMPARTILHA INFORMAÇÕES) FLORESCE, QUEM ESCONDE APODRECE!"

February 16, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Pode deixar que não vou esconder nadinha, tudo que eu usei e continuo usando eu estou passando. Claro que não dá pra passar tudo de uma só vez. Seria muito assunto e pouca assimilação de vcs. Mas continuarei. Obrigado pelo apoio.

Bons estudos!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/rustiguer

Booooa, hoje mesmo conversando com um gringo pensei nisso... agora com sua ajuda entendi novamente o que tá pegando na minha mente. rs

Ahh, toma 2 lingots como prometido na outra dica.

Valeu e continue assim =)

February 15, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Opaaaa, que legal que esclareceu o que está pegando ai dentro da "cachola" hahaha
Nem lembrava que vc tinha me prometido...kkkkk
De qualquer forma fico muito agradecido :)

February 15, 2014

https://www.duolingo.com/profile/AlfredoCarvalho

Parabéns pelo post! Há muito tempo tenho conta no Duolingo, mas havia parado. Hoje retornei e seu comentário nos motiva muito! Parabéns!

February 15, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Obrigado Alfredo! Welcome back again! Continue acompanhando e bons estudos.
Seu sobrenome é o mesmo que o meu haha

Bons estudos!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Fuerunando

Na série Everybody hates Chris tem tantos linked sounds que me assustei da primeira vez, achava que era outro idioma. Great tip one more time!

February 15, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Nossa a série do Chris é do "gueto" tem muitooooo disso. haha
Como eu disse lá em cima geralmente mais encontrado em Real English, é provável que encontre em reunião de negócios, mas a frequência será bem menor. No entanto a maior parte do nosso tempo não é numa sala de reunião então consequentemente veremos muito disso no inglês.
Thanks Fernando!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/EnddyGarcia

Cara isso é verdade, a gente até se desanima as vezes por pensar que esta fazendo muito pouco ou quase nada de progresso, mas com o tempo percebemos que aquilo que você estudou começa a fluir, não de repente, mas chega um momento que da para ver o quanto avançou. Na sua dica 4, você começa a falar do treino que tem que ser todo santo dia rsrs eu já fazia isso, era um vício treinar inglês. Mesmo não sabendo de quase nada no começo (quando digo começo, me refiro a janeiro do ano passado, quando decidi que avançaria no inglês antes de me matricular em qualquer curso presencial) eu lia livros com as historias Sherlock Holmes no celular embaixo da arvore, na rede. Meu problema é que não consigo manter uma rotina, ou vejo videos numas horas de estudos, ou leio um livro, treino a pronúncia e tal... mas não consigo determinar que tenho que fazer todo o dia do mesmo modo. O máximo que consigo é vir Duolingo todo dia, ainda assim ou traduzo textos ou estudo as unidades, não faço a mesma coisa todo dia, então pego materiais que gentis colegas, como você, postam e assim vai.... sem falar nos outros sites e canais que costumo estudar. Mas o ponto positivo disso tudo, é que mesmo em meio a bagunça sem sequencia de um cronograma (estes só uso mentalmente rsrs) eu estudo todos os dias com entusiasmo. Puxa vida, quem mandou você pedir para escrever sobre progresso ou experiência, daqui a pouco escrevo jornais. E vai por mim, você não escreve muito. Além que na faculdade te mandam quatro matérias de vez com livros grossos e ainda material de apoio, sem contar os artigos extensos que tem que ler na internet para entender melhor o conteúdo que você leu naqueles livros. rsrs Isso ai que você escreveu não chega nem perto de ser exagero! E se quer saber, não só tuas dicas, como a de outros colegas aqui têm ajudado e muito!! Agradeço a todos! E é claro, reforçando meu pobre agradecimento, segure lingóts!

February 15, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Demorei mas estou respondendo... haha
São tantas pessoas que as vezes um comentário passa que eu nem vejo.
Ter um cronograma é bom, mas creio que a melhor parte do aprendizado do inglês venha de migalhas, dia a dia estudando constantemente. Vc está corretíssima.

Haha, matéria de faculdade é freud, sorte que minha facul não foi medicina nem direito que tem que ler pra "burro".
Obrigado mais uma vez pelo apoio e por me mostrar que não escrevo muito, apesar de ainda achar que é muito haha

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/EnddyGarcia

sem problema... kkkkk a minha também não foi medicina nem direito, mas tive que ler pra 'burro' mesmo assim hasuahsuas... eu perdi minhas 12 ofensivas, tive que viajar e o duolingo não funcionou onde eu estava, não entendi porquê :p .... agora eu sei como se sente quem perde 100 .... continue escrevendo, alias continuemos todos ;)

February 21, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Hahaha ofensivas estão me deixando irritado. Ja falei com a KER e nada. Eu tinha 138 fiquei um dia sem usar, mas com o bloqueio de ofensivas equipado. passou da meia noite tudo normal. Deu mais 30 min zerou tudo. Fiquei puto. Agora de novo a mesma ladainha com 14 ofensivas, mesmo equipado com o block zerou tudo logo que passou da meia noite...

Verdade continuemos rumo a fluência :)
A propósito, cadê seus artigos?

February 21, 2014

https://www.duolingo.com/profile/EnddyGarcia

kkkkkkkkk estou dizendo que esse negocio de ofensivas acaba mesmo com o humor da gente :p mas fazer o que , né? o negocio é recomeçar. humm para artigos tem que ter ideias haushausha e quando tenho uma me falta o tempo. Quando der certo escrevo de novo! Enquanto isso, vou lendo os seus hahaha

February 21, 2014

https://www.duolingo.com/profile/im_benj

Muito bom wes_car (creio que Wesley) kk. Mais uma vez provando que é possível sim chegar até a fluência. Parabéns!

February 16, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Fala meu caro! Quase acertou, faltou um "L" aí no meio. kkkkk.
Valeu pelo apoio. Estamos juntos man!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Ezegram

Ótimo como sempre Weslley, parabéns :D

PLATEAU (quando for falar essa palavra faça bikinho, é francesa haha.)

kkkkkkkk

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Fala aew meu velho! Valeu pelo apoio :)
kkkkkkkkkk

To vendo que tu aprendeu a arte milenar do fundo amarelo... hahaha
Fez daquele jeito?

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Ezegram

você percebeu!? :D kkk Fiz sim, tudo de acordo com o treinamento passado, obrigado *sensei! kkk

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

hahaha Boaaaa! Vc é um bom discípulo :)

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/thiagokonig

Hell Plateau!!!! LOL .... Bem isso mesmo cara!! Congratulations tip... Cheers!

February 15, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

hahahahaha...Esse plateau faz muita gente desistir dos estudos.
Thanks amigo.

February 15, 2014

https://www.duolingo.com/profile/felipef5

EU ACHO QUE ESTOU NESSA FASE.

February 15, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Então tu já sabes o que tem que fazer hehehe. Continuar estudando que nem um doido. Logo as conexões se juntam e bumm! haha
Sucesso!

February 15, 2014

https://www.duolingo.com/profile/F.Salles

Êta cara porreta.... Sô! Leva mais lingots...

February 15, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

hahaha... vendo o que vc escreveu me lembra da terrinha dos meus parentes.
Valeu pelos lingots!

Enjoy your studies!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/vinicius.albuq

Engraçado... Eu meio que fazia essa conexão de uma palavra com a próxima de forma automática. Não sabia que tinha um nome para isso hahah. Boa dica. Shut up and take my lingots hahah

February 15, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Pois é amigo, eu comecei a assimilar sozinho também, mas quando descobri o que era me ajudou muito mais a desenvolver esse lado mais natural do inglês.
Ops me calei! T.h.a.n.k. .y.o.u.

Voltei haha
Lembrei de uma expressão muito usada também para falar cale a boca. Stick a cork in it and take my lingot too. haha

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/alvesmatheus

vlw pela dica! Uma vez eu achei esse site (Interchange Arcade), mas como era muito simples eu pensei que fosse só mais um site sobre gramatica e bla bla bla... e como eu já tinha uns 300 sites salvos no meu navegador, eu só fechei ele e nunca mais voltei. leva meus Lingots.

February 15, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Haha. Eu também achei que era simples. Eu estudei uma parte do inglês pelos livros da cambridge então depois eu podia ir no site e fazer outros exercícios diferentes. É bacana! Thanks man

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/fspaula

Excelente incentivo, me identifiquei haha Pega 10 aí de presente.

February 15, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Caracaaaaaaaa. Estou super honrado com isso! .
Legal que gostou amigo. Continue acompanhando.

Keep the ball rolling!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/fernandacfarias

Adorei!

February 15, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Obrigado pelo apoio Fernanda!

Bons estudos!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/fernandacfarias

Eu é que preciso agradecer! Afinal, quem está me apoiando é você. Estou fazendo as atividades das apostilas da Cambridge que você sugeriu no link e estou adorando. Muito obrigada! Sucesso para você!

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/LucimarJustino

Prezado, você não escreve muito não. Escreve o necessário. E muito bem! Estou tentando aprender inglês, partindo praticamente do zero, porque nunca fui muito fã da língua na escola (pública, ainda). Mas hoje, depois de bem crescidinho, quase finalizando uma segunda graduação, vejo a necessidade de, pelo menos, uma segunda língua, especialmente para eventual Mestrado e tal. Suas dicas e a de outros usuários me servem de motivação, que é possível aprender. Adorei a dica do link acima. Muito obrigado mesmo! Pode ter certeza que seu esforço está ajudando muita gente. Parabéns!!!

February 16, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Obrigado pelas palavras amigo! Acho que esse é o maior incentivo, de saber que cada vez que escrevo consigo atingir uma parcela de pessoas que estão lutando para conseguir chegar lá.
Também penso em um mestrado no futuro, e o inglês é mais que fundamental neh hehe.
O site da cambridge é muito bom, melhor ainda se vc puder comprar o livro em um "sebo" pelo menos do básico já que vc me disse que ainda está começando. Assim vc alia o conteúdo do site com o aprendizado do livro. Mas não se prenda a gramática ok? Saiba o essencial o resto vc pega com o tempo.

Bons estudos!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/LucimarJustino

Obrigado pelo apoio e dicas, meu caro! Estou me esforçando para praticar pelo menos um pouco todo dia, para pegar gosto pela língua e ir assimilando. Também quero ser um cidadão do mundo!!! rsrs Um abraço!

February 18, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

É isso ai! Mãos a obra haha! Bons estudos e sucesso!

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/TauanPaukoski

Obrigado pelas dicas, foram muito úteis e com certeza me incentivaram muito. Que assim você continue! hahaha

February 16, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Opa, obrigado pelas palavras. Irei continuar mais um pouquinho ainda assim.. hehe

Bons estudos!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/RachelGaia

Oi wes_car. Bom dia! Nossa, muito boas dicas! Justo na hora em que estou tentando começar a ler textos ligando os sons, :) muito bom! Mas o link das apostilas da Cambridge é o mais importante. Tanta gente comenta que está tentando aprender inglês por conta própria, e o Duolingo é ótimo mas nestes casos um material como este é fundamental. Grande dica, parabéns! Vão aí 3 lingots que você merece. Valeu!

February 16, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Obrigado RachelGaia! Hehe que bom que vieram na hora certa :)
O site da Cambridge é muito bom, é meio que um passo a passo sem te forçar por onde começar. Nele vc é livre, se achar que está fácil pode seguir adiante.

Enjoy your ride!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/csilva82

Congratulations!!!

February 16, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Thanks a lot!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/vanlivre

Muito bacana seu texto, me deixou mais motivado.

February 16, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Legal amigo. Essa sua motivação também me atinge e me deixa motivado para escrever cada vez mais. Obrigado pelo apoio!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/pitchulinha

nossa que dica maravilhosa essa do interchange. sensacional. ameiiiiiiiiiiiiiiiii. nessa vc foi dez, fora que eu ja me senti varias vezes da maneira vc decreveu logo acima kkkkkkkkkkkkkkk. Parabéns!!!!!! otima dica.

February 16, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Woww! Pelo jeito essa foi na mosca haha.
Que bom que vc gostou do site da Cambridge. Obrigado pelo apoio!

Bons estudos!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/soniabubeck

Ótimo !

February 16, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Continue acompanhando! Bons estudos!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/OissePh7

Muito bom, parabéns!!

February 16, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Valeu amigo. Bons estudos!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Camila.Silva.

wow eu adorei todas essas dicas preciso muito de incentivos para aprender e de orientações porque não estou fazendo curso em escola de idiomas mas estou tentando aprender em casa. Vou deixar aqui meu skype se for possível entra em contato comigo. Skype: silvacamila1063 Help me plis!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Olá Camila. Quando vc finalizar a árvore do DUO (sem pressa), vc ja vai ter uma base legal, para fazer leitura e entender algumas coisas iniciais em linguagem falada. Esse é o primeiro passo por aqui pelo DUO.
Logo menos eu vou postar um dica que realmente mudou meu jeito de pensar em inglês e me ajudou de uma forma que eu sou grato até hoje. Se vc seguir vai ter êxito assim como pessoas do mundo inteiro também estão tendo. Acho que colocarei na dica 7. Continue acompanhando.

Bons estudos!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Maria.Edna

Thanks a lot. You gave me a reason for my doubts.

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

That's awesome! I'm glad to hear that!

Enjoy your studies!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Kharininha

Oi! Estou começando hoje por aqui e gostei muito das sua dicas e já vou segui-las. O que disse é a mais pura verdade. Obrigada!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Olá Kharininha! Bem vinda ao DUO!
Pode seguir que vc vai ter um bom rendimento nos estudos! Não é só baseada no que deu certo pra mim, mas em pesquisas, então funcionam na maioria dos casos. Bons estudos!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Kharininha

Ok. Valeu pelo incentivo!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/AnneKaroliine

muito interessante essa dica, obrigada por compartilhar xD

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Magina, continue acompanhando Anne!
Bons estudos!

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/ANGELO_ANTONIO

you are great and I liked a lot

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Oh thanks! Nice to hear that!

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/andre.siqueira

Muito boa a contribuição. Continue assim!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Obrigado Andre.siqueira! Valeu pelo apoio. Continue acompanhando.

Bons estudos!

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/kezia2014

Excelente ajuda! Thank you... :)

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Don't mention it! Keep studying!

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/cmtebrian

muito bom!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Thanks :)

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/jrvidotti

Oh, man... that's really happening to me. I often travel and talk with people, but my english is struggling to evolve. I thought that was mine problem. Thank you very much and take my lingots.

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Oh man, I really appreciate that. Don't worry so much, that's only a process. You're gonna get over it easily!
Thanks for the lingots

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Debora.21

Parabéns!! continue escrevendo o máximo que vc puder! rsrs isso nos estimula a sempre tá lendo. :)

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Obrigado pelo incentivo! Hahaha pode deixar que vou escrever um pouquinho sim :)

Bons estudos!

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Ramany_Oliveira

Conheci o site hoje e já me encantei pelos seus posts! ;)

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Wow! Isso é bom :)
Continue acompanhando sempre estou postando algo novo. Acabei de postar a DICA 6.

Bons estudos!

February 21, 2014

https://www.duolingo.com/profile/mariada3

Muito bom. Esse foi um grande incentivo! Thank very much!

February 20, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Que bom mariada3! Ver comentários como o seu é o que me move a continuar.

Bons estudos!

February 21, 2014

https://www.duolingo.com/profile/MaiconO

Muito bom o seu post.
Estou gostando muito do trabalho que você está fazendo.
gostei muito dos vídeos e de suas dicas :)
Congratulations

March 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Obrigado pelo apoio MaiconO!

Acabei de escrever a dica 7, caso queira mais umas dicas é só aparecer por lá.
https://www.duolingo.com/comment/2305596

Espero que você esteja usando as dicas e tendo êxito.
Bons estudos!

March 22, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Matheusinpixels

Muito bacana :D

November 18, 2014

https://www.duolingo.com/profile/camilodias

Boa!!!

February 18, 2014

https://www.duolingo.com/profile/alcidezana

Great!

February 18, 2014

https://www.duolingo.com/profile/segisfredo1

merece lingots. valeu

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/vivisaurus

Estou movendo esta conversa para o fórum "inglês" já que é o tópico adequado para esta discussão. Bons estudos! =]

May 23, 2015

https://www.duolingo.com/profile/abelsousa

Caracas, descreveu exatamente a sensação que tenho, sobre esse sentimento estacionário. Pensei q fosse algum problema comigo, mas ainda bem que isso é uma coisa boa. uffa.

July 23, 2015

https://www.duolingo.com/profile/ValdenisAmigao

Não tem mais a série... neste link http://www2.cambridge.org/interchangearcade/main.do

February 16, 2016

https://www.duolingo.com/profile/Leandro101594

Muito bom. Acredito que todos já passamos por estes momentos de calmaria.

March 1, 2016

https://www.duolingo.com/profile/Stehbs

Suas dicas são ótimas :)

March 12, 2016

https://www.duolingo.com/profile/RenataBand4

Hey, obrigada pelas dicas!

April 11, 2016

https://www.duolingo.com/profile/ton.193

Show

January 21, 2017

https://www.duolingo.com/profile/JayroL1

Valeu mesmo, muito bom.

July 25, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.