"A mulher come um sanduíche."
Tradução:The woman eats a sandwich.
107 ComentáriosEsta conversa está trancada.
Pessoal, o S no final de um verbo, deve ser usado com os pronomes pessoais He/She/It, ou seja, quando estiver na terceira pessoa do singular (Ele/Ela, no nosso idioma). Quando falamos "The woman", ainda que não tenha a palavra She, fica claro que está na terceira pessoa do singular, pois não se refere a mim, não se refere a você, mas sim, se refere à "Ela". Ou seja, poderíamos substituir The woman, por "She", e nesse caso ficaria: She eats a sandwich, ou seja "Ela come um sanduíche".
Espero que tenham entendido :)
Lorrane, esse é um problema que todos estão tendo aqui. Mas, é simples entender, visto que o que estamos estudando são pronomes pessoais. No nosso idioma também temos este mesmo conteúdo, e basta buscar relacionar o que estamos aprendendo aqui, com o que aprendemos no ensino fundamental. No português temos os seguintes pronomes pessoais: Eu, Tu, Ele/Ela, Nós, Vós e Eles/Elas. E como é ensinado na escola, o pronome pessoal é utilizado para designar a pessoa de quem se fala/escreve num discurso. No caso da frase: "A mulher come pão", eu posso simplesmente usar "Ela come pão", e essa substituição seria totalmente válida e correta. E na verdade, o substantivo "mulher", nesta oração, só pode ser substituído por um pronome pessoal, e nenhum dos outros; ou seja, a terceira pessoa do singular( Ela ).
É isso que acontece nessas frases que vocês não estão acertando. Não está de forma EXPLÍCITA no texto, a palava SHE/HE/IT, porém, em "The woman", por exemplo, se perguntarem qual o pronome pessoal que se refere a isto, com certeza todos concordarão, que só pode ser "SHE".
os pronomes: he - she correspondem em português aos pronomes pessoal do caso reto - ele/ ela referindo-se as pessoas. ( he is a man - he is Peter , she is Ana - she is a woman ) it também é pronome, porem se refere a algo que não seja pessoas: it is dog, it is an apple. Espero ter ajudado e se estiver errado me corrijam.