1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nossas saias são amarelas."

"Nossas saias são amarelas."

Tradução:Our skirts are yellow.

February 9, 2013

41 Comentários


tiacida

Favor explicar quando usar, Our e Ours, pois usei Ours me referindo a saias!


Dan_el3

Os "Possessive Adjectives" (Pronomes Possessivos Adjetivos), aqueles que funcionam como um adjetivo vindo antes de um substantivo, como: my, your, his, her, its, our, their, não variam nem em gênero e nem em número com a coisa possuída. O contrário do português.

  • No inglês eles se mantêm numa forma fixa: Our skirts / Our skirt

Da mesma forma os "Possessive Pronouns" (Pronomes Possessivos Substantivos), como: mine, yours, his, hers, its, ours, theirs, não se flexionam. Valem tanto para o singular como para o plural, e eles são empregados para substituir a combinação (possessive adjective + substantivo) para evitar repetições:

  • My car is blue, yours is red. (Em vez de “My car is blue, your car is red”.)

Eles nunca vêm antes de substantivos porque a função deles é substituí-los. Ex:

  • This dog is ours. (This dog is our dog)

Os "possessive pronouns" são empregados também após a preposição of numa construção especial:

  • He is a friend of mine. (Ele é um dos meus amigos.)

douglas211987

Esta explicação é nota 10!


Jones1001

Maravilhosa sua explicação


patrickmenezes

Da forma como vc escreveu " are yellow our skirts " está errado, pois está na forma interrogativa . "São amarelas suas saias?" Neste caso o certo é Our skirts are yellow. Nossa saias são amarelas. Espero ter ajudado.


leandrosch669552

we e our tb devem receber o "s"no final como he, she, it?


Azulina-chan

Não, apenas na terceira pessoa do plural


FrancinhaReis

Pq o "yellow" não vem antes do "skirts"?? Não é primeiro a caracteristica??


mauroexatas

Por que não está correto "Ours skirts ..." ? Achei que fosse o correto para traduzir "Nossas saias..."


Azulina-chan

Porque 'ours' é usado sempre no final da frase (como me).


MariaAmeli14

Por que yellows nao foi aceita, se a palavra é amarelas


Dan_el3

Porque adjetivos em inglês não têm plural. Agora quanto a cores como substantivo, aí sim têm plural. Ex:

  • The room was decorated in a combination of greens and blues.

gabrielle.333

Porque as cores nao tem plural


wagne2vgr

Escrevi : our are yellow skirts, confundi as regras rs


tiacida

retificando usei Ours me referindo a nossas!


kury249393

No inglês,como se faz para diferenciar o pronome possessivo do pronome adjetivo?

Muito obrigado!


Dan_el3

Acho que você quis dizer como faz para diferenciar "Pronomes Possessivos Adjetivos" de "Pronomes Possessivos Substantivos", não?

Enviei uma explicação sobre esse assunto pra tiacida, logo a cima, talvez ajude.


iTzHunTeRz

Tudo e diferente ex: He is cool Him shirt is cool


gabrielbarbozah

se erra so uma palavra era para considerar certo


GERDEO1

Caso você esteja enviando um email a uma empresa em uma suposta pré-seleção para uma entrevista de emprego, você diz, ao ser perguntado "o que você gosta mais nesta empresa?", "Gosto muito de gargalhar proativamente." Quando na verdade você quis dizer: "Gosto muito de trabalhar proativamente". Faz o teste e ver se dá certo. Afinal, é apenas uma palavra...! Abraço ;)


LaryLyma

O novo jeito de falar no microfone ficou horrível, ele capta palavras que eu nunca disse! Por exemplo eu falo uma frase inteira como "Our skirts are yellow" e ele escreve "Sugar"!!!!!!!!!!


thiagocarvalho89

Eu escrevi " we skirts are yellow" mas é "our skirts are yellow". Qual a diferença entre we e our ? Me façam compriender "please".


marialucia59021

We: nós. E our: nossos.


tatitati2710

No português fica como errado colocar amarelo no singular, mas no inglês fica errado quando coloca amarelo no plural na mesma frase. Aff


patrickmenezes

É simples Tati, basta entender que "you are a girl = você é uma garota" e "you are girls = vocês são garotas". Da mesma forma que "you" equivale à "você e vocês" a palavra "yellow" serve para singular e plural. The car is yellow. = O carro é amarelo. The cars are yellow. = Os carros são amarelos.

Espero ter ajudado.


robertomagnani

Saias nao e plural feminino por que deram errado eu coloquei ours


ezequiel.s25

Por que tem yellows(não é para expressar plural?)? quando coloquei não aceitou!


Kohammye

Quando devo colocar ours e our?


Pedrocesar1980

alguém pode me ajudar? não sei quando usar "us" ou "our" obrigado


Dan_el3

us é pronome oblíquo = nos, nós (ou informalmente: a gente) Ex:

  • Could you give us a hand with these boxes, Mike? (Você poderia "nos dar" uma mão com essas caixas, Mike?)
  • There are enemies among us. (Há inimigos entre nós. / Têm inimigos entre a gente.)

our é um adjective pronoun = nosso(a) (ou informalmente: da gente). 'Our', diferente do possessive pronoun "ours", tem função adjetiva, e assim como a maioria dos adjetivos em inglês vem antes de um substantivo. Ex:

  • This is our house. (Essa é a nossa casa.)
  • Our work is not nearly done. (Nosso trabalho não está nem perto de estar completo.)

Espero que ajude!


GustavoMen806375

Yellow não tem plural?


vinidcali

Como já foi respondido, yellow como substantivo tem plural.

Agora, nesta frase aqui o "yellow" não é um substantivo, mas sim um adjetivo.
Adjetivos não têm plural, nenhum deles C:


marciooliv213846

Gdsgsghshxgdgdhvxgdhggdgxgdgxggxcgdgffxdgxgdggxgdfgdggdgdgdggdggdgdggdgdgddgdgdgdggdtddgdggddgdgtddgdgtddggdgtrdggdgddgdgggggggffgggggggggggghhhhhhhhhhhhhhhhhghhhhhhyhhgshshdgsgtwdvsxgsgsg


LigiaBarbo12

Quando eu uso skirt e skirts?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.