"Os seus filhos escrevem um livro."

Tradução:Deine Kinder schreiben ein Buch.

October 23, 2016

12 Comentários


DianaJacob4

Também poderia ser traduzido por: "Ihre Kinder schreiben ein Buch." "Eure Kinder schreiben ein Buch." "Seine Kinder schreiben ein Buch." porque "seu" pode ser "de você", "dele", "dela", "do Sr.", "da Sra.", "de vocês", "dos Srs", "das Sras", "deles", "delas".....

December 12, 2016

JoodaSilva127536

Nem mais.

May 26, 2018

avo1fran

Em Portugal, o tratamento por tu implica que se diga "os teus filhos" e não "os seus filhos", como no Brasil!

October 23, 2016

wills.machado

E por que não se pode usar "Deine Sohne"?

July 8, 2017

DianaJacob4

Porque "Sohn" (Plural "Söhne") se refere somente a filhos do sexo masculino, enquanto que "filhos" em português podem ser filhos homens e mulheres. Então a palavra "Kinder" é mais abrangente.

July 11, 2017

wills.machado

Entendi! Obrigado!

July 11, 2017

Diogo379033

Discordo, o duolingo deveria considerar Deine Söhne como correto, uma vez que não conhecemos o contexto, é uma tradução válida. Senão, como só traduzimos frases isoladas no duolingo, praticamente só usaríamos Die Kinder.

May 19, 2018

EloirCarli

De novo: "seus" é terceira pessoa, "deine" é segunda pessoa.

June 21, 2018

DianaJacob4

A segunda pessoa, é a pessoa com quem se fala, portanto "você" é pronome de segunda pessoa. E o possessivo para "você" é "seu". Concordo que "seu" também é o possessivo dos pronomes formais de segunda pessoa (o Sr, a Sra, os Srs, as Sras) e dos de terceira (ele, ela, eles e elas)

June 22, 2018

canarioBia

"deine" corresponde ao "du" 2ª pessoa do singular em Alemão ou seja "tu" e "teu". Se usas o "você" informal então também podes traduzir por "seu" que é o repetivo possessivo.

December 6, 2018

estercsouza

por que não pode Seine Kinder?

December 27, 2018

DianaJacob4

Então, como comentei acima, pode ser sim, além de "Ihre/Eure/Deine"... Tudo depende do contexto. Não há frases soltas numa comunicação, nem oral nem escrita.

December 27, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.