O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Um camundongo e um elefante"

Tradução:Une souris et un éléphant

1 ano atrás

8 Comentários


bnascs

Un rat??? Ao clicar sobre a palavra camundongo o texto de ajuda apresenta: un souris e não un rat! Como pode estar errada a minha resposta se escrevi un souris assim como aparece na ajuda da palavra?

4 meses atrás

ruama
ruama
Mod

É porque as respostas certas são "une souris" e "un rat". Se você escreve "un souris", o sistema corrige para "un rat", de modo que a concordância fique correta.

4 meses atrás

Nvia19
Nvia19

Por que é "une souris" e não "un souris"?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Porque souris é substantivo feminino.

1 ano atrás

Aline628125

Cara vc responde todo mundo

3 meses atrás

AnteroGasalho

camundongo --> isto é o quê mesmo em português?!

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

É um tipo de rato pequeno. Na verdade, no Brasil, a gente também usa a palavra "rato" de forma genérica para vários tipos de roedores, mas, tecnicamente, souris é mais como um camundongo, já que, em francês, também existe um termo genérico para roedores, que é "rat".

1 ano atrás

jambere

Aqui na Bahia, por exemplo, chamamos de ratinho ou de calango/calunga. Outros estados do Nordeste chamam também de catita : )

4 dias atrás