"You have come from school."

Tradução:Você veio da escola.

February 10, 2013

57 Comentários


luisx

come = vem came=veio

February 10, 2013

carlosbrando

Nesse caso especifico, estamos falando do presente perfeito, então estamos falando do verbo come no particípio que por acaso também é come.

Como o dualingo não explica a gramatica, eu aconselho fortemente a vocês procurarem alguma outra fonte na internet para entender melhor o present perfect antes de fazer os exercícios aqui. E só usar o dualingo como uma espécie de prova para se certificar de que vc entendeu o assunto.

July 29, 2013

manoelacracel

bom conselho! conhece alguma fonte bacana de gramática para indicar?

November 16, 2013

antlane

Grammar in use - de Raymond Murph é uma boa gramática, com exercícios e com explicações com muitos exemplos. Tente achar na internet, cuidado com os vírus que vêm junto...

  • tente fazer o download dessa (chama-se English Grammar in Use, de Raymond Murphy e tira muitas de nossas dúvidas)
November 16, 2013

EridanGalvao

Valeu, eu tava super procurando essa gramática.

June 27, 2014

manoelacracel

obrigada antlane!

November 17, 2013

IvanAlves6

Na versão web tem algumas dicas da gramática bem útil, para complementar uso esse espaço dos usuários que sempre tem ótima dicas de forma resumida.

April 2, 2016

AnaMarciaRibeiro

Só assim mesmo, porque do contrário estamos sujeitos ao erro. Obrigada!

March 26, 2014

prof24146

Excelente sugestão. Tenho sentido muita falta de algumas explicações. Acredito que isto seja um característica do Duolingo. Mas não sei qual o fundamento desta norma. Enfim, sem algumas explicações tenho encontrado dificuldades em fazer os exercícios e, principalmente, entender a lógica gramatical do presente perfeito.

October 27, 2014

rodrigocazuza

come é verbo irregular no past participle é come também.

http://www.englisch-hilfen.de/en/grammar/unreg_verben2.htm

August 28, 2014

aranhams

Boa luisx... Agora percebi a troca de "o" com "a". Abraço.

August 24, 2018

Duarte.Gabriella

cade o The aqui?

August 14, 2015

antlane

Certos substantivos como bed, church, court, hospital, prison, college, school, market, home, society e work, quando usados para a finalidade à qual se destinam normalmente, não precisam do artigo THE: Our children go to bed at nine. Nossos filhos vão para a cama às nove. We go to church every Sunday to attend the Mass. Nós vamos à igreja todos os domingos para participar da Missa. He'll send them all to court. Ele vai levá-los todos para os tribunais. Tony is very sick. He is still in hospital. Tony está muito doente. Ele ainda está no hospital. The thieves were sent to prison. Os ladrões foram mandados para a prisão. Frank attends college in Florida. Frank frequenta uma faculdade na Flórida. They don't go to market on Saturdays because it's the crowdest day. Eles não vão ao mercado aos sábados porque é o dia mais lotado. The students went home earlier. Os estudantes foram para casa mais cedo. My wife goes to work on foot. Minha esposa vai para o trabalho a pé.(http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/indice.php) - Mas, claro, você dirá: The school of Peter is good.

August 14, 2015

Duarte.Gabriella

Muito obrigada =)

August 17, 2015

Duarte.Karolina

O dulingo, é apenas uma ferramenta, para nos ajuadar a começar aprender uma nova lingua. Com esses exercíos simples, nos ajuda a começar a abrir a mente, aprender novas palavras, etc. Apenas dando uma noção. Agora, se a pessoa realmente começar a ter interesse de aprender e se aprofundar, é necessário procurar outros materias para estuadar. Pois só com o Dulingo, acredito que não é possível alcançar nem o nível básico. No começo ele foi de grande ajuda para mim, e contuará sendo, pois com ele e ajuda de outros materiais acredito que conseguirei me aperfeiçoar cada vez mais. <3

June 6, 2017

tome.luis.tome

• Impressão minha ou no áudio fala: "You have come from the school"?

.....

March 5, 2017

voidindigo1

Nāo é impressāo. Está muito claro. Mas, se você escrever o "the", ele dá como resposta errada. Ainda há muitos erros para serem corrigidos no app.

June 8, 2017

emeyr

O aúdio está claro. Não há "the" na frase. Mesmo que tivesse, seria difícil ouvir, já que os artigos são normalmente reduzidos na fala para destacar as palavras importantes como "come" e "school".

June 8, 2017

Dan1943

You have come from the hotel = certo; You have come from hotel = errado; You have come from school = certo e You have come from the scool = errado. Por que "... from the hotel" está certo e "... from the school" está errado? Me expliquem, por favor.

July 1, 2017

antlane

From school indica que vem de uma escola qualquer. From the school voce apenas usa se quiser mostrar qual escola é. O inglês geralmente não põe o artigo pois não vê necessidade de determinar a escola. Hotel normalmente é um lugar determinado, por isso o artigo.

July 1, 2017

LucasVvert

Como os artigos definido e indefinido, muito obrigado!

July 1, 2017

Dan1943

Entendido antlane, thank you!

July 7, 2017

blueconverse

'vieste' e não 'viestes'.

February 25, 2013

MiguelVeses

Não se trata aqui de saber a gramatica mas de distinguir quando o "come" é presente perfeito ou quando é particípio na frase especifica, pois se não houver indicação e ela pode ter os dois significados os dois dever ser considerados corretos.

July 22, 2016

LucasVvert

eu achava que era como o from the hotel, ai eu tive a brilhante ideia de colocar from the school. eeee idota.

January 26, 2017

vivianegv

Você voltou da escola

June 17, 2013

antlane

voltou=come back, go back, return (http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/turn

October 19, 2013

AlmirLima3

Ainda não entendi esse "have" na frase

February 9, 2015

antlane

have aqui é um verbo auxiliar; literalmente seria eu tenho chegado da escola, mas essa tradução só teria sentido se você acrescentar 'todos os dias' - I have come from school every day at night - Eu tenho chegado da escola todos os dias à noite. No inglês dá certo por se tratar do present perfect ( dê uma estudada neste tempo verbal)

February 9, 2015

AlmirLima3

Obrigado pela explicação antlane.

February 9, 2015

rorosoker

quando a frase esta solta , como é neste caso, fica complicado , mas sempre que se usa o verbo auxiliar (have) da o sentido de um passado mais distante. exemple: you have come from school. voce veio da escola ( ja faz algum tempo) Mas quando voce nao usar o auxiliar.. you came from school indica que acabou de chegar. desculpe a minha ignorancia, mas é a forma pela qual eu resolvo.

June 10, 2016

emeyr

Não há nada de ignorância em seu comentário. De fato, essa frase sem contexto está tão vaga que é difícil saber qual é o significado e quando será usada. Não consigo imaginar uma ocasião na qual eu usaria esta frase em inglês. O verbo em si não é o suficiente para comunicar um significado específico.

August 24, 2018

antlane

Pelo que eu já li sobre esse tempo, é basicamente o contrário> You have come from school. é present perfect, apesar de ser apenas passado para nós, acabou de acontecer ou aconteceu há tão pouco tempo que ainda afeta o presente. Por exemplo, Você está nervoso e isso é normal, Você chegou da escola.

Para um passado distante, que já não se liga ao presente, You came from school, yesterday. -Ontem, você chegou da escola, gritou comigo, estava nervoso. Já tá perdoado.

Isso não é uma réplica, é apenas um comentário...

August 24, 2018

Lahguister

From ou of? Quando se usa cada?

February 20, 2015

antlane

From indica origem, de onde alguém ou alguma coisa vem, pertence - he comes from Rio. I AM from Brasil.

February 20, 2015

argovela

The English sentence reads from school, which is a reference to any school in general. If it had been from the school then the sentence would refer to a specific school.

Does this distinction not directly translate into Portuguese? If so, wouldn't the translation of the sentence be de escola? Duo rejected this answer, and offered da escola as the proper response.

April 25, 2015

antlane

if there are lots of students that come from lots of schools, we say: Eles vêm da escola. We didn't say 'Eles vêm de escola". We say, too: Eles vêm de suas escolas, Eles vêm de alguma escola. When we need a definite school, we say: Eles vêm do Industrial, da Etec, do Instituto Kennedy...

April 26, 2015

argovela

Thank you, antlane, that helps.

At the same time, unfortunately, it was not the answer I had hoped for. I am consistently tripping across constructions where de is the only accepted response, and others where de + article is required. The reasons for choosing one over the other are not always clear to me, and I'm trying to come to some understanding. In this particular case I was hoping it was merely that Duo had it wrong.

April 26, 2015

Martins_Saraiva

"come from the hotel" num exercício e "come from school" neste. Artigo confuso!

April 13, 2016

antlane

são várias as situações em que não se usa o the, essa é uma delas: . Certos substantivos como bed, church, court, hospital, prison, college, school, market, home, society e work, quando usados para a finalidade à qual se destinam normalmente: Our children go to bed at nine. Nossos filhos vão para a cama às nove. We go to church every Sunday to attend the Mass. Nós vamos à igreja todos os domingos para participar da Missa. He'll send them all to court. Ele vai levá-los todos para os tribunais. Tony is very sick. He is still in hospital. Tony está muito doente. Ele ainda está no hospital. The thieves were sent to prison. Os ladrões foram mandados para a prisão. Frank attends college in Florida. Frank frequenta uma faculdade na Flórida. They don't go to market on Saturdays because it's the crowdest day. Eles não vão ao mercado aos sábados porque é o dia mais lotado. The students went home earlier. Os estudantes foram para casa mais cedo. My wife goes to work on foot. Minha esposa vai para o trabalho a pé.

April 13, 2016

dupompolini

Utilizou na resposta come (presente) em vez came (passado)

April 13, 2016

Nanda16367

Eu poderia usar: Did you came from school?... seria correto?

April 13, 2016

ProfessorFaust

por que nao tem the antes de hotel?

October 2, 2016

DaviPezoli7

Não seria "came"?

March 1, 2017

darley676

Depois de "from" não tinha que ter o artigo "the"???

March 6, 2017

emeyr

darley:

Quando uma pessoa frequenta uma escola em que se estuda, não se usa o artigo.

• Jill walks to school every day.
• Jill caminha para a escola todos os dias.

Se for outra escola com a qual ela não tem uma conexão pessoal, usarmos o artigo.

• Jill went to visit the public school in the neighborhood.
• Jill foi visitar a escola pública na vizinhança.

March 13, 2017

darley676

Obrigadão Emeyr ^^

March 14, 2017

robsonmneves

Porque não, você veio da faculdade?

August 8, 2017

Pablyane2

Por que o "Have" na frase ?

September 29, 2017

Billjames.lk

Porque tem o have nesta e ne outras frases desse tipo?

March 9, 2018

antlane

Se você põe quando acontece não tem have. - I came from Rio yesterday . = Eu vim ontem do Rio.

Se você não põe quando acontece põe have. - I have come from school. = Eu vim da escola.

March 9, 2018

AguimarVie

No audio parece me ter ouvido...from THE school. Procede?

September 5, 2018

argovela

Não, a palavra «the» não está lá. Neste caso, acho que o áudio é muito bom. Continue tentando, vai ficar mais fácil. Tenho o problema oposto, o «a» ou «o» são às vezes quase impossíveis de ouvir em português (para mim). :-D

September 5, 2018

Ziiiim

pq foi preciso usar o "have" ? poderia usar apenas: you come from school ?

March 20, 2019

antlane

porque acabou de chegar...Bem vindo ao estudo do Present Perfect. Vai achar muita coisa dele no duolingo.

March 20, 2019

Ziiiim

pse eu dei uma lida sobre esse estudo, mas, muito obrigado !!

March 21, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.