1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "People love freedom."

"People love freedom."

Tradução:As pessoas amam a liberdade.

February 16, 2014

32 Comentários


duo27chou

A PALAVRA "PEOPLE" TAMBÉM PODE SER TRADUZIDA COMO "POVO", POR ISSO A RESPOSTA: O POVO AMA A LIBERDADE", DEVERIA SER CONSIDERADA COMO CORRETA.

February 16, 2014

antlane

observe que o verbo love está no plural; se fosse O povo ama - The people loves... Mas é só uma questão formal, pois o sentido muda pouco.

February 26, 2014

Dav7nn

O que você diz não faz sentido. Primeiro que não é plural, e sim CONJUGAÇÃO VERBAL, e não existe "People loves."

January 21, 2016

antlane

Bem, eu acreditaria em você, pois você falou com convicção. Mas pesquise no Google e também vai achar essas manchetes, todas indicando people como POVO, usando o singular LOVES:

Asian people loves us

FREE PEOPLE LOVES VINTAGE

LEARN WHY PEOPLE LOVES OUR WINE TOURS!

SAME PLACE PEOPLE LOVES IT.

e PEOPLE usa outros verbos no singular, se indicar POVO, como aqui:

Just like everyone else, the Iranian people wants democracy and human rights. = Tal como qualquer outro, o povo iraniano pretende democracia e direitos humanos.

(http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/people-wants)

E, apesar de ter deixado bem frisado que é conjugação verbal, eu acrescento que verbo também tem plural: eu amo é singular, nós amamos é plural. O povo ama é singular, as pessoas amam é plural tanto no sujeito (as pessoas) como no verbo (amam).

January 21, 2016

antlane

diz o dicionário que people é sempre seguido de verbo no plural, portanto sem 's'

People is followed by a plural verb: The American people are proud of their democracy.

concluímos que, para o dicionário, realmente não existe People loves, mas existe quem não segue o dicionário e usa People loves.

August 13, 2018

MoyssAbbudFilho

em português a resposta O POVO AMA A LIBERDADE estaria completamente correta mesmo porque POVO e liberdade combinam muito mais que pessoas e liberdade. Como não sou falante da língua inglesa...vou aceitar mas confesso que fiquei surpreso com a minha resposta ter sido considerada errada.

July 30, 2016

Ruth216739

Concordo

April 16, 2017

mariahelen31917

Pergunto ao duolingo como se diz POVO? Não é people? Porque não consideram certo? Temos que adivinhar o sinónimo que està na vossa cabeça? Isto não ajuda nada, só complica

July 13, 2014

sergiocafruni

Vide Antlane. Abçs

January 18, 2015

jpsnune

Por que "povo ama" nao pode ser aceito?

January 9, 2015

Eduardomel11

Nome no plural no sentido genérico não pode usar antigo THE antes. (only to know)

May 12, 2015

tukulitosakayama

Segundo este excelente artigo (é uma resposta a uma dúvida de um estudante) É EXATAMENTE AO CONTRÁRIO do que ensina Duolingo: http://www.pearsonlongman.com/ae/azar/grammar_ex/message_board/archive/articles/00048.htm

February 24, 2016

DeniseBorg1

"Povo ama liberdade" deveria estar certo

August 7, 2015

jessicarios1011

The people estaria errado? People anula a necessidade do the? Quanto mais aprendo mais percebo que não sei nada kkkk to amando kkkk

August 9, 2015

NatanaBole

E porque é "People love freedom" e não "People loves freedom"?

April 18, 2015

antlane

people é plural = pessoas, como eles, elas e, para ter o s, só se for ele, ela ( he, she, it). He loves you.

April 18, 2015

NatanaBole

aah, pode crer! obrigada! ;)

April 19, 2015

Ildebrando_Neto

A princípio, nos primórdios da language, havia PERSON e seu plural, PERSONS. Por outro lado, também havia PEOPLE e seu plural, PEOPLES. Contudo, atualmente, houve uma adaptação gramatical pela consagração do uso dessas palavras, de modo que: PERSON agora pode ter como plural PERSONS ou PEOPLE(plur) e PEOPLE(sing) tem o seu plural, obviamente, em PEOPLES. Na prática, no uso mais amplo da língua, PERSON fará o seu plural em PEOPLE. Somente em casos muito formais ou oficiais, haverá PERSONS como plural de PERSON assim como PEOPLES (plural de PEOPLE). Podem conferir nesse link:

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2007/07/person-persons-people-peoples.html

Sendo assim, "People love freedom" está perfeito e o verbo evidencia que a palavra PEOPLE aqui está sendo usada em sua acepção/emprego plural (AS PESSOAS).

March 28, 2017

Ivonerosini

nao concordo. acho que minha resposta tambem esta certa

June 2, 2015

VicentedeP9

People= povo or pessoas

July 19, 2015

MarceloRan13

Reporta lá, dessa forma você ajuda a melhor o duolingo! vamo que vamo!! kk

November 10, 2016

JardelMari4

Concordo

October 10, 2015

JardelMari4

Concordo Maria de Lourded

October 10, 2015

JoseAlbertomao

Corrijam : O povo ama (ou adora) a liberdade, está correto

November 26, 2015

Cristiane524926

Love pode ser gosta

February 10, 2016

ambarbeta

A PALAVRA "PEOPLE" TAMBÉM PODE SER TRADUZIDA COMO "POVO", POR ISSO A RESPOSTA: O POVO AMA A LIBERDADE", DEVERIA SER CONSIDERADA COMO CORRETA. CONCORDO

November 1, 2016

jusuario

Nem todas as pessoas amam a liberdade, if you know what i mean.

February 9, 2017

AguaQStaViva
<h1>DuoAnarcão</h1>
March 3, 2017

Rui-2015

People também significa povo.

May 9, 2017

CleitonnJS

Tanto verdade que, nãp estou sabendo usar a minha neste exato momento! 31/10/2017

November 1, 2017

Rafaela935783

TA CERTO SIMM

August 13, 2018

buddyrevel

They may take our lives, but they will never take our FREDOM!!!

January 27, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.