1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The same ship is at port."

"The same ship is at port."

Tradução:O mesmo navio está no porto.

February 16, 2014

22 Comentários


Kascyo

boat=barco ship=navio Duolingo \õ/


kerissonfalcao

porque não é at the?


Jrbrobsrv

Porque port dispensa artigo.


Jrbrobsrv

Acho que botei a resposta errada, mas não sei se navio dispensa artigo. Vamos lá, artigo é dispensável em nomes de jogos, nome de países, nomes de empresas, de aplicativos se não em engano... For example:

We are in Brazil

We are practicing English and Spanish on Duolingo

"Previously on Resident Evil Revelations"

Só sei dar esses exemplos, não sei dar mais exemplos porque não sou especialista em Inglês, muito menos professor.

Bons estudos galera!


LeonardoBr767637

Por que não pode ser "The same ship is IN port."?


luizvitorio

O "at" representa algo mais afastado, ou seja, o navio está nas redondezas do porto.

O "in" representa que o navio já está "dentro" do porto, ou seja, ele entrou dentro da "cerca" do porto.

Podemos imaginar a nossa casa. O "at" seria alguém(o navio) na frente da sua casa(o porto) e o "in" seria alguém(o navio) dentro do seu terreno(porto).

Espero ter ajudado.


jairbatist2

resposta ótima. obrigado.


silvinnoalves

"IN" eu sei que é utilizado para "dentro" "ON" para "sobre" e "AT" algum lugar pouco específico


Flavi10

Perguntando de novo por que não é "AT THE" alguém pode me ajudar?


DavidRegoB

"AT" pode significar "em, no, na" quando se fala de lugar, neste caso, no porto.


argovela

In English, it is not uncommon to hear people say that a ship is either in port or at port. There might be miniscule nuances between these two usages, but they're basically interchangeable. However, they both mean that the ship is at a port somewhere, rather than at a specific port.

By contrast, when the definite article is used, at the port or in the port means that the vessel is in a specific port. Again, these two usages generally mean the same thing.

I would guess that this same distinction exists in Portuguese with the word "porto" in the presence or absence of the definite article. If this is the case, then Duo's translation could use some refinement.

Two additional notes.

First, it is not terribly uncommon to see the verb "to port" be used in connection with boats, although it is a bit of an abuse. This relates to the French word porter and is a shorthand for the English word portage. To portage (verb) a boat is to physically carry it across a section of land connecting two bodies of water. This section of land is called a portage (noun).

Second, it should also be noted that port is the left side of a vessel when facing the front (bombordo).


felipe.goulart

Em outro exercício coloquei "at port " e deu errado! A opção era "in the port"! Acho que tem um erro ae!


priscilalt

Nessa opção sua o navio estava dentro (in) de o (the) porto, ou seja, de um porto específico, indicado na conversa ou que ambas pessoas na conversa sabem qual é.


CamilaLima05

Duolingo trocou o audio :D


Leonardo713162

em um exercício anterior o Duolingo disse que o correto seria:

The ship is IN THE PORT now

agora neste está como:

The same ship IS AT PORT

Alguém, por favor, poderia falar sobre este IN e AT se referindo que os dois navios estão no porto?

grato.


carmemluci996810

Faltou a preposição no, nas alternativas


Tania873502

Respondi certo e o teste diz que esta errado e coloca a mesma resposta CERTA que eu respondi...


ImUmezaki

Essa frase não faz sentido iguais significa mesmo?Corrijam o erro Duolingo!


JaneMattos3

Sorry,tenho que parar.bateria acabando.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.