1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O que os faz eficiente?"

"O que os faz eficiente?"

Tradução:What makes them efficient?

February 10, 2013

23 Comentários


Joser01

Pessoal, o "make" refere-se ao what, não ao them. Analisando diretamente do português, "O que os faz eficiente", o sujeito da frase é "o que", pois é ele que executa a ação de fazê-los eficientes. Sendo assim, o "makes" é realmente o adequado na frase em questão.


larissa3mm

não entendi o MAKES (Se são os que torna ELES eficientes não seria MAKE??)


Danilorios

Por que não pode usar "does"? "what does them efficient?"


sergiocafruni

O que o faz ou o que os faz?


tatippf123

them = eles ..... então não fica Makes .... está errado :(


jlnu2000

them refere-se a eles, então "make them"


cris_lima2

mas fiz assim e consideraram errado...


joshua_tryon

já perguntei isso uma vez anteriormente, mas faço novamente. Se alguém puder me ajudar.... Não deveria ser what make them efficient? ou what makes him efficient? ? Essa tradição que puseram como correta pra mim não faz sentido. Está no singular ou plural, se trata de um ou mais pessoas?


JuditeBrito

Penso que a resposta está ligada ao "what" e não ao pronome "they" .. não sei se estou enganada.


Helmung

Você não está enganada. De fato, "What" é quem está conjugando o verbo na pergunta. Aparentemente isso não acontece com "When", "Where", "Why" etc.


joshua_tryon

Obrigado aos dois!


giovanna_rs

o "makes" não deveria ser utilizado apenas com he/she/it ?


Pescador0848

tb. não entendi.


marcusvinicius88

A frase está errada, pois o correto seria "O que os faz eficientes?"


alvaro1944

28.01.2014-para marcusvinicius88: você já reportou o fato ao duolingo? Se não ainda não o fez, faça-o, porque só assim o sistema poderá corrigir o erro.


littleclau

very confuse!!!


zobeidamar

se makes é para he she ou it por que aqui é makes se se trada deles?


neu12

Se se usa "Them" significa "eles" então o correto é make. Está errado!


AfranioRicardo

O que os ... plural makes e não makes de he, she e it. Viram a diferença !


elizeusdsantos

1 - Por que makes e não make? (he, she, it) 2 - quando utilizar them, e quando utilizar they? ou we/us


LucianaLim23

What corresponde ao pronome it???


pablo.mere

What does make them efficient? Está errado usar does make

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora