"Sie würde ihm Geld anbieten."

Tradução:Ela iria oferecer dinheiro a ele.

2 anos atrás

6 Comentários


Anborges12

O Duo não aceita oferecer dinheiro PARA ele.

REGÊNCIA VERBAL do verbo OFERECER

  1. ~ (se) A alguém (apresentar-se, ocorrer; vir à memória) _ Ideias grandiosas se ofereciam ao jovem ambicioso.

  2. ~ (se) A algo (prestar-se, ser propício) _ O parque oferecia-se aos encontros dos dois amantes.

  3. algo A, PARA alguém (dar de presente) _ Apaixonado, ofereceu flores e bombons à (para a) namorada.

  4. algo A, PARA alguém (apresentar ou propor para que seja aceito; dar, ofertar) _ Ofereci café e chocolate às (para as) visitas.

  5. algo A, PARA alguém (dedicar, ofertar) _ Os pagãos ofereciam néctares às (para as) suas divindades.

  6. algo A, PARA alguém (exibir, expor) _ Sem os véus, as mulheres ofereciam seus cabelos longos a (para) quem quisesse olhar.

  7. algo A, PARA alguém (dispor; pôr à disposição) _ Durante o verão, oferecia aos (para os) amigos sua casa na praia.

  8. alguém A, PARA alguém (imolar, sacrificar) _ O devoto ofereceu a própria filha ao (para o) seu deus.

  9. ~ (se) PARA + verbo no infinitivo (apresentar-se, prestar-se a) _ Ofereceu-se para ajudar na coleta de alimentos.

  10. ~ (se) PARA um cargo ou função (apresentar-se, candidatar-se) _ Ofereceu-se para motorista daquela limusine.

Fonte: http://solinguagem.blogspot.com.br/search?q=oferecer&updated-max=2011-04-18T06:18:00-07:00&max-results=20&start=1&by-date=false

2 anos atrás

nids98

a rigor seria: "Ela oferecer-lhe-ia dinheiro."

1 ano atrás

ataskacomeres

Super correto, mas aqui não seria aceite, por isso só escrevi " Ela lhe ofereceria dinheiro".

1 ano atrás

Anborges12

Olá, nids98. Concordo.Em certos casos, se a forma verbal vem no início, fica mais eufônico o uso da próclise (recomenda o gramático). Ex.Eu lhe oferecerei dinheiro. Eu a veria hoje.

Mas se alguém, que não ouve bem, perguntar: Eu o quêêê? Eu não saberia responder qual é o pior/melhor som: Eu averia hoje ou Eu velaía hoje. Eu averei amanhã/Ou Eu velaei amanhã (em ambos os casos soa meio esquisito). Coisas de gramáticos.

A gramática também recomenda a próclise, com o verbo no futuro estando o sujeito expresso. Nós nos arrependeremos. Eu me arrependeria se não voltasse.

Sem o sujeito expresso: Arrepender-nos-emos. Arrepender-me-ia. Acho que soa melhor por causa da proximidade de eu/me e nós/nos. Estou só comentando. Obrigado.

Fonte: Nossa Gramática - Teoria e prática - Luis A. Sacconi. 5ª ed., p.333/4.

1 ano atrás

nids98

Ok, obrigado pelas informações.

1 ano atrás

CesarRober4

No sentido de oferecer, quando se usa bieten e quando se usa anbieten?

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.