Dolp-Alex

"False Cognates" or "False Friends"

Hello guys!

Qual estudante da língua inglesa nunca se deparou com uma palavra em inglês bem parecida com uma palavra do português e descobriu que o significado era bem diferente, pois é, esses são os "false cognates" or "false friends". Falsos cognatos que são termos em inglês muito similares a palavras em português. Pesquisei alguns e estou compartilhando com vocês:

1 "Actually": Na verdade

Que podemos confundir com atualmente, que em inglês fica "Currently"

2 "Comprehensive": Abrangente

Que podemos confundir com Compreensivo, que em inglês fica "Understandable"

3 "Novel": Romance

Que podemos confundir com novela, que em inglês fica "Soap opera"

4 "Push": Empurre

Que podemos confundir com "Puxe", que em inglês fica "Pull"

E assim por diante:

5 "Estate": Patrimônio "Estado": state

6 "Agenda": Pauta de reunião
"Agenda" = "Organizer, Diary"

7 "College": faculdade "Colégio": High school

8 "Eventually": Finalmente, Consequentemente, No fim "Eventualmente": Occasionally

9 "Exquisite": Fino, requintado "Esquisito": Weird

10 "Fabric": Tecido "Fabrica": Factory

11 "Parents": Pais "Parentes": Relatives

12 "Ingenuity": Perspicácia "Ingenuidade":Naivety

13 "Pretend": Fingir "Pretender": To intend

14 "Prejudice": Preconceito "Prejudicar": To harm

15 "Tax": Imposto "Taxa": Rate, Fee

16 "Sensible": Sensato "Sensível": Sensitive

17 "Data": Dados "Data": Date

18 "Cafeteria": Refeitório "Cafeteria": Cafe

19 "Contest": competição "Contestar": to object

20 "Assume": Presumir "Assumir: To undertake

21 "Cigar": Charuto "Cigarro": Cigarette

22 "Costume": Traje, fantasia "Costume": (Hábito): Habit

23 "Contest": Competição "Contestar": To object

Desculpe se houver algum erro, e me corrijam. Pois erros são elementos fundamentais no meu aprendizado. Thank you very much!

2 anos atrás

8 Comentários


TH_Gamers

Very much, Thanks

2 anos atrás

Dolp-Alex

You are Welcome!

2 anos atrás

sabrina-carvalho

uau, very good, tkanks... merece dois lingots ;-)

2 anos atrás

Dolp-Alex

kkkk, You're welcome! Thank you! kkk

2 anos atrás

sabrina-carvalho

kkkkkk ;-)

2 anos atrás

hugoloco2

thank you!

1 ano atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.