O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Muitas pessoas vivem sós."

Tradução:Beaucoup de gens vivent seuls.

1 ano atrás

6 Comentários


cezarcamelo

algo parecido com "beaucoup de personne" faz sentido aqui ou em algum outro contexto?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Até onde eu sei, "beaucoup de personnes" não é errado, só que as pessoas não falariam assim. Elas preferem "beaucoup de gens" e "beaucoup de monde". Mas seria dito "plusieurs personnes" ou "nombreuses personnes". Gens não se usa nem com plusieurs nem com numerais.

1 ano atrás

Maria696768
Maria696768

Por que nao aceitam persone se tambem tem o mesmo significado é so para aprender obrigado

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Pode ser personnes também, mas é preciso prestar atenção à ortografia. A expressão fica "Beaucoup de personnes". Se não for aceito assim, reportem.

3 semanas atrás

andre_dlf
andre_dlf

Por que não pode ser beaucoup des gens...? A frase não está no plural?

3 semanas atrás

ruama
ruama
Mod

A expressão é beaucoup de, usada diante de substantivo para expressar grande quantidade. Equivale a muito, muita, muitos e muitas. Uma vez que essa expressão já contém a preposição de, esta não varia nem pode ser seguida ou substituída pelo artigo des ou qualquer um dos artigos partitivos (du, de la, de l'). Assim "muitas pessoas" se traduz como "beaucoup de gens" (muitas = beaucoup de; pessoas = gens).

Contudo a termo "beaucoup des gens" também existe, porém é o resultado da contração entre a preposição de e o artigo les (de + les = des) e significa "muitas das pessoas". Seria usada em uma frase assim "Beacoup des gens que je connais aiment les chats" (Muitas das pessoas que eu conheço gostam de gatos).

3 semanas atrás