O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Você não vai alcançar."

Tradução:Tu ne vas pas y arriver.

1 ano atrás

2 Comentários


AndrResend2
AndrResend2

De onde surge esse "y"?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

O y substitui substantivos implícitos e precedidos pela preposição à entre outras. Por exemplo:

  • La branche est trop haute. Tu ne va pas y arriver. = O galho é alto demais. Você não vai alcançá-lo. (Sei que a minha tradução está diferente do que o Duolingo sugere, mas acho que soa melhor assim.)

No meu exemplo, y substitui "la branche". Evita que esse substantivo seja repetido em "Tu ne va pas arriver à la branche".

Mais aqui: http://www.portalcursos.com/CursoFrances2/curso/Lecc-14.htm.

A frase do Duolingo também pode ser traduzida como "Você não vai conseguir".

1 ano atrás