1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "You play as him."

"You play as him."

Tradução:Você joga como ele.

February 10, 2013

65 Comentários


renato.bec

You work like a horse. (você trabalha muito)

You work as a horse. (você trabalha de quatro, comendo capim e com alguém montado em você)


AbdaRegina

Kkkkk It is funny, thank you so much! I know now...


VandinhoGC

"You play like him" não seria correto também?


Dan_el3
  • as = literalmente igual
  • like = igual no sentido figurado, parecido

Danmoller

Isso aí, o "as" nessa frase é uma forma de "assumir um papel", digamos assim.

Como o Moacir explicou ali embaixo, "Work as a teacher" (a pessoa realmente é um professor).

Se estiver por exemplo jogando videogame, pode dizer: I play as Michael Jordan (Eu jogo como - assumindo o personagem - Michael Jordan --- isto é, eu escolho o bonequinho do Michael Jordan para jogar).

É diferente de "I play like Michael Jordan", que significa que meu estilo de jogar, minhas habilidades, etc são como aquelas do Michael Jordan.

Pode pensar assim:

  • I play as Michael Jordan = Eu jogo de Michael Jordan
  • I play like Michael Jordan = Eu jogo feito o Michael Jordan
  • He works as a soldier = Ele trabalha de soldado
  • He works like a soldier = Ele trabalha feito um soldado.

RonyRamos13

Muito boa sua resposta, tanto que não esquecerei mais!


ManuelGerm7

Valeu a explicação...


PaniniEva

Legal. Gostei. Obrigado.


moacirgouveia

Usamos as, e nunca like, para expressarmos a função que algo/alguém exerce:

He worked as a teacher before moving to England. (e não like a teacher) Don't use your front yard as a waste basket. (e não like a waste basket)


T0Mz1nH0

Li aqui que o LIKE seria mais pra um sentido figurado de comparacao, enquanto AS seria uma comparacao mais real. Abs


EnddyGarcia

penso que não, pois pelo que sei like serve para listar coisas... exemplo I like to practice sports like football, basketball, etc.. e "as" é por comparação .


Daniel_Vitor

Enddy like pode ser usado como um verbo como vc mostrou e tbm como uma preposição. EX.:
I like brazilians girls. (verbo) She’s like her mother. (Ela é igualzinha à mãe.) PREPOSIÇÃO. ;)


EnddyGarcia

Sim, é mesmo! ;)


ortsnom

Uso "like" quando tem sentido de "igual".


Iandrodecastro

"AS" quer dizer que a pessoa é o que é. ex: He is red as a tomato. “LIKE”, estamos apenas comparando. ex: An Apple is not like an Orange

Espero ter ajudado.


lisomarLm

Qual a diferença entre AS é LIKE e simples. EX: As = I work AS a horse = Eu trabalho como um cavalo. Like = I work LIKE a horse = Eu trabalho como um cavalo.

os dois tem a mesma tradução MAS a diferença e que o AS e usado como de verdade como se eu fosse um cavalo de verdade pesso um cavalo digitando esse pequeno artico aqui apesar de eu ser dentusso na frente mé rsrsr. É o LIKE e de faz de conta conparação que Eu trabalho como um cavalo trabalho pessado. sentido figurado. outro EX:

I am AS cat = eu sou um gato = nesse caso eu estaria dizendo que eu sou um felino um gato de verdade um animal. i am LIKE cat = eu sou um gato = nesse caso eu estaria dizendo que eu sou um gato =na nossa ligua LINDO ou seja sentido figurado. LINDO RSRSS. cada uma né


thiago70C

Qual a diferença de AS, LIKE e HOW e quando elas são empregadas????


Dan_el3

Abordando how como advérbio: significa - de que forma ou maneira. Ex:

  • I'll show you how to load the software. (Eu vou te mostrar como (de que forma) carregar o software.)

Quanto ao as e o like são usados para comparação:

  • They were all dressed as clowns.
  • He was as white as a sheet.

  • She's wearing a dress like mine.

  • No one sings the blues like she did.

siebralvan

Dan_el3, Eu aprendi que "dress" e "dresses" significam vestido e vestidos respectivamente (Objeto, peça de roupa). Dress pode ser utilizado como o verbo vestir? Tipo Wear?

Ou alguém que possa me responder.


Dan_el3

Oi Dalvan, dress pode ser usado como substantivo, como no seu exemplo: dress (singular - vestido), dresses (plural - vestidos). E também como verbo to dress = vestir (to put clothes on yourself or someone else)

  • It’s cold outside so dress warmly! [= put on warm clothing] - Está frio lá fora, então se agasalhe! [= Coloque/Ponha/Vista/Use roupas quentes.]
  • I always dress to impress! (Eu sempre me visto para impressionar!)
  • She likes to dress her children in stylish clothing. (Ela gosta de vestir seus filhos com roupas elegantes.)

Obs: O termo get dressed = put clothes on (yourself); é mais comum e menos formal do que o verbo dress.

  • Aren’t you dressed yet? Hurry up and get dressed! (Você não está vestida ainda? Anda logo, se veste!)

Agora: to wear = to have clothes on your body.

  • 'What' are you wearing today? ('O que' você está usando/vestindo hoje?)
  • I’m going to wear my new shoes to school tomorrow! (Eu vou usar meus sapatos novos para a escola amanhã!)
  • He wore a tie yesterday. (Ele usou uma gravata ontem.)

Como você vê, "to wear" diferente de "to dress", não está focado no 'ato de vestir-se' ou 'vestir alguém', mas sim na roupa ou no fato de já ter elas no corpo:

  • After you dress yourself, you are wearing clothes.

E semelhante ao to wear, tem também o "to have clothes on". Ex:

  • 'What' is she wearing? She has a 'red sweater' on. ('O que' ela está usando? Ela está usando/está com 'um suéter vermelho'.)

siebralvan

Thank You for your attention.


Esdras55

Nessa frase curta, como saber se PLAY seria (tocar, jogar, brincar) no português são situações totalmente diferentes.

Imagino uma pessoa que toca instrumento, que joga futebol e que tb brinca, como todo mundo, o que responderia quando alguém perguntasse aonde Fulano foi ou o que está fazendo.


almeida81

coloquei a frase certa caramba até falando certo ta errado


Wagner_

porque não you play as he


daynobrega

Porque "HE" nao é pronome obliquio.. Por exempo, voce fala "você joga igual a MIM" (que é um pronome obliquo) e não: "você joga igual a EU".

Você deve ta confundindo porque em portugues o pronome obliquo correspondente a "ELE" é "ELE".. Olha essa tabela abaixo que fica melhor de entender:

PRON. PESSOAL ------ PRON. OBLIQUO

eu (I) ---------------------- MIM (ME)

tu (YOU) ------------------ TI (YOU)

ele (HE) ------------------ ELE (HIM)

nós (WE) ----------------- NOS (US)

vós (YOU) ---------------- VOS (YOU)

eles (THEY) ------------- ELES (THEM)

Espero que tenha dado pra entender..


rmelo2005

excelente explicação. Obrigado.


ibudget

Como sei quando usar o oblíquo?


sebastiaot1

e se a frase fosse....voçé joga com ele.


will_vlr

Seria "you play with him"


Margarete.F.M

Só faltou o "She"......Her...


oifernandamoura

mas pra comparação não se usa "like" ?


NathaGeron

Como se trata de possessivo usa AS verbos ou comparacoes usase like - como ou gosto :"


Yodadebix

Ótima explicação daynobrega! Me ajudou muito, thanks


kherolin

Poderia ser "you play LIKE him"?


NinaHickory

Alguém pode me explicar quando eu uso "as" e "like"


BeehS

Ouvi "us" invés de "as"


karinasteffen

Gente , Like não é gostar?


will_vlr

"To like" pode ser traduzido como o verbo "gostar" sim, karinastef1

Mas também, como muita gente aí em cima explicou, pode ser usado para uma comparação em sentido figurado: "you work like a horse" = você trabalha muito (que nem um cavalo)

Já "as" é usado para comparações literais: "you work as a horse" = você trabalha de quatro, comendo capim (você trabalha como cavalo).

Tirei esses exemplos das mensagens acima.


Margarete.F.M

karinastef1, Like significa "gostar" quando está associado a um pronome pessoal - "eu, tu ele/ela, nós, vós, eles" (I, You, He, She, It, We, You, They).

Ex: I like apple. (Eu gosto de maçã)

He likes coffee. (Ele gosta de café).

Um exemplo em que "like" significa "como", é o título da música da Madonna "Like a virgin". Vê-se que aí não está associado nenhum pronome pessoal.


flipehm

coloquei uma letra errada e deu como errado :(


will_vlr

Mais alguém aí interpretou no sentido teatral/cinematográfico?

Alguém me corrija se eu estiver errado, mas a frase "you play as him" pode ser entendida também como "você faz o papel dele", ou não?

Assim como em "Robert DeNiro plays as a taxi driver" = "Robert DeNiro interpreta um taxista". Não tenho certeza se o "as" é necessário na frase, aliás... Talvez "plays a taxi driver" já transmita a ideia, mas está errado acrescentar o "as"? Modifica o sentido da frase?


bia_shine

me doem lingots please!!! i need!!! ♥♥♥


Amagorath

Good explanation, thanks man!


[conta desativada]

    Qual serve como o sentido de igual e qual tem o sentido de parecido? Ainda não entendi....


Dani_Bala

    Você joga como ele - "como ele" é um comparativo, e em comparativos não são usados o like? Mesmo com a explicação do "renato.bec" fiquei confuso, não pela explicação, mas pelo uso do AS e agora, do LIKE, que vinha usando em todas as comparações.


RafaelaCas15

    Como eu ia saber que era toca inves de joga ?????


Lary_melo

    Quando devo usar HIM e o HIS??


mazesn

    Quando usar him e his


will_vlr

    Genericamente, "him" se usa quando está-se referindo a uma terceira pessoa (masculino) que não é a executora da ação. Costuma vir depois do verbo. Ex: "I will forgive him" = Eu vou perdoá-lo. "I will ask him" = Vou perguntar a ele

    Já "his" se utiliza quando se quer referir a algo que pertence a alguém do sexo masculino. Ex: “He forgot his wallet” = Ele esqueceu sua carteira/a carteira dele. “His clothes are dirty” = As roupas dele estão sujas.

    O equivalente feminino, para ambos os casos, é a palavra é “her”. “I will forgive her” = Eu vou perdoá-la. “Her clothes are dirty” = As roupas dela estão sujas.

    Espero ter ajudado.


junioredvaldo

    O "him" pronuncia [rem]?


will_vlr

    Não sou linguista, mas dependendo do sotaque, até é comum ouvir algo que está entre o [rim] e o [rêm], ou seja, um "i" mais próximo do nosso "ê". Mas, no geral, pode-se pronunciar "rim". Ex: https://www.youtube.com/watch?v=1wkp4oN5EDg


SamilaNizolli

    Por que não: You play how him? Por que não posso usar o COMO do: How are you? ??? Esse AS é só pra quando se está comparando?


Vickymireli

    Qual a diferença de how e as? Quando utilizamo-os?


Joao_Graded

    essa mulher ta deboxando legal de mim, num sei se ela fala us ou as para mim e tudo igual '-'


RobinsonGu15

    Falei alto 3x mas nao captou o audio...


Victoria857984

    Gente.... Quais são os significados de "as" ???


EstefaniM.1

    Man a gente o negocio não entende que raiva


DeAlvesz

    Posso usar like no lugar de as YOU PLAY LIKE HIM


DarcksonRa2

    Rafael para ser "Aquilo foi engraçado" teria que se usar o verbo "to be" no passado. Exemplo:

    "That was funny"


keven560359

    You play as him (você brinca com ela)

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.