"Kürzlich"

Tradução:Recentemente

November 3, 2016

3 Comentários


jjjosenaldo

Esse "lich" tem alguma coisa a ver com a formação de "advérbios" (entre aspas porque, de acordo com o Duo, advérbios não existem no alemão), já que "kurz" significa "curto" (e tem significado relacionado a "recentemente")?

November 3, 2016

Herzenschein

Existem advérbios em alemão sim (heute, sehr, kaum, deshalb)... Mas respondendo sua pergunta, -lich é um sufixo que pode transformar substantivos, verbos ou adjetivos em adjetivos ou advérbios. Aqui ele transforma o adjetivo kurz ("curto") num advérbio kurzlich ("de modo curto", o que talvez poderia implicar numa ideia como "algo que acontece a curto tempo", por exemplo, que é basicamente a ideia de "recentemente"). Outros exemplos: substantivo das Jahr (ano) -> jährlich (anualmente) adjetivo voll (cheio) -> völlig (completamente) verbo kaufen (comprar) -> käuflich (comprável, subornável)

November 16, 2016

Luiz761094

não pode maiúsculo pq não é substantivo

March 7, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.