1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I have an hour."

"I have an hour."

Tradução:Eu tenho uma hora.

February 11, 2013

101 Comentários


cidmiranda

hour tem som "auor", por isso an


ronanoliveira

tudo so por ter som de vogal


S02A

Não seria "I HAVE ONE HOUR"?


LuizzViniciuss

Seria com "One" se você quisesse dizer à respeito de um tempo específico, você é um businessman e sempre está muito ocupado, então tem apenas "1 one" hora para falar com certa pessoa. O uso do "an" é porque você está disponível, você tem um tempo pra falar com a pessoa, calmamente, nada estipulado e nem cronometrado.

Keep studying !!!


Skharlet1

Você usaria o ONE para o sentido literal de TER apenas uma hora. (60 min) e o AN quando não é literal. ou seja, modo de falar. tipo "daqui 5 min chego" na verdade demora mais ou menos.


WindsonBez

Esclareceu muito, amigo! Mas esse "an" no lugar de "a" porquê "hour" tem som de vogal para mim é novidade.


LuizzViniciuss

Então, o que é considerado é o som, se a palavra tem som de vogal, como é o caso do "hour" ou ˈaʊə(r), devemos usar o "an".

Agora se a palavra tem som de consoante como é o caso da palavra "university" ou ˌjuːnɪˈvɜːsɪti, usamos o "a".


WandersonV13

Bom... Simples e objetiva a explicação .


Brunao_LHP

It´d be "I have one hour" if there were the intention of saying the period. But in the case of the exercise it´s any hour, an hour unspecified.


Vinicirilo

Fale em português da próxima.


Brunao_LHP

Man, you are on LEVEL 14, further even than me! We need to write and read in English as much as possible to learn, even though mistaking a lot. Keep it in mind and do it too.


Ricardo_Gustavo

Na verdade, o adequado seria você escrever em Português porque você está se dirigindo a uma pessoa que está fazendo uma pergunta básica e, portanto, não tem condições de entender o que você está dizendo. A menos que ela recorra a tradutores, é claro. Mas considere a possibilidade de essa pessoa estar em um celular daqueles bem simples, que dificultam sair dessa tela e abrir uma tela de um tradutor. Esse é o tipo de coisa que você tem que ter em mente quando responder uma pergunta. Fora o fato de que mais pessoas aqui no site podem ter dificuldade de compreensão por estarem ainda no nível mais básico. Veja também o fato de o próprio Duolingo ser apresentado em Português, mesmo no nível mais avançado, porque esse é um curso introdutório. Enfim, é melhor você escrever em Português, a não ser que use somente o que foi ensinado até esse nível. O treino você pode fazer dessa forma (com o que foi ensinado aqui) ou em redes sociais, para não causar confusões. É claro que isso é só uma sugestão. Você pode continuar falando em Inglês quando responder perguntas básicas e, assim, você NÃO será útil para a pessoa, será útil somente para você e teu próprio umbigo. Você é que decide.


JulianeFre16

Melhor resposta!!!!+


Ricardo_Gustavo

Desculpe eu ter parecido ácido, não foi minha intenção. Te dei um lingot como sinal de amizade. De qualquer modo, tudo que eu falei precisa ser levado em consideração, já que esse é um curso básico. O ideal é escrevermos em Português mesmo. Abração!


Ricardo_Gustavo

Na realidade, "jakerlinda", esse já é um curso básico de Inglês. Então, aquele cara já entrou em um curso básico de Inglês: ESSE curso. Justamente por ser básico, é apropriado falar em Português para que todos entendam.


lyxuly

Ricardo, tô contigo, vc não foi ácido não, pois o curso é pra quem tá aprendendo. Quem já sabe, passa para um nível mais avançado e não fica perdendo tempo aqui. Pronto falei..


LeandroMen154526

Concordo. Fiz a mesma pergunta. E penso que o correto é "I HAVE ONE HOUR".


penidolucas

O "h" não conta pois n tem som o que vale é o som e não a escrita


Dark-Lingo

Isso deveria ter sido explicado antes pelo próprio Duolingo...


penidolucas

Na verdade você tem que ver pelo son e não pela letra, não falamos o "h" e sim o "o" então usa-se an


Alice90296

Isso faz sentido


BrunoAlexsandro

Se usa o AN antes de vogais ou palavras que iniciam com som de vogais... Por exemplo o HOUR...


marialuanadiniz

"An" não é apenas para ser usado quando a palavra seguinte for uma vogal?


Ricardo_Gustavo

Sim, usa-se o "an" quando a palavra começa com o som de vogal. Nesse caso, vai o "an" porque a palavra começa com um "h" mudo, então, o primeiro som é o da vogal que vem em seguida (pronuncia-se mais ou menos "auer"). Representa-se essa palavra foneticamente pelos caracteres "ˈaʊə(r)". Aqui você pode ver falantes nativos pronunciando "hour": http://pt.forvo.com/word/hour/#en


raptraca

AN nao era para ser usado apenas por palavras seguida que iniciem com vogais


Carl_os
Mod

Veja a resposta do cidmiranda acima!


Rodolflu

ou aquelas que tenham som de vogal


Betee

I have an hour - an é antes de vogal ?


Miamfer

Sim, é antes de vogal, mas tbem é antes de palavras que comecam com consoante mas tem som de vogal, no caso de "hour" a pronuncia é "auor" por isso vc usa "an". Se fosse "hospital" seria "a" pq tem som de "r"


ka2000

an pé antes de vogal


valbertolozzi

Porque a frase "Eu disponho de uma hora" está errada?


Ricardo_Gustavo

Apenas porque o sistema não incluiu essa possível resposta.


moacirmagal

hour e our com mesma pronuncia.


Ricardo_Gustavo

Depende. Tanto "hour" quanto "our" são representados foneticamente pelos caracteres "ˈaʊə(r)". Mas há os falantes nativos que pronunciam um pouco diferente um e outro. Aqui tem falantes nativos dos EUA, Inglaterra, etc, pronunciando a palavra "our": http://pt.forvo.com/word/our/#en E aqui tem falantes nativos pronunciando "hour": http://pt.forvo.com/word/hour/#en Note as diferenças regionais nas pronúncias também. Bom, quanto a serem iguais foneticamente, é como ocorre no Português com a palavra "hora" (Eu tenho uma hora) e a palavra "ora" (Ora diz sim, Ora diz não). Mesmo som.


aminagajardoni

AN antes de consoante? Eu aprendi que AN é usado somente antes de vogal. ¬¬


VanJayson

Hour e our tem o mesma pronuncia ?


Ricardo_Gustavo

Depende. Tanto "hour" quanto "our" são representados foneticamente pelos caracteres "ˈaʊə(r)". Mas há os falantes nativos que pronunciam um pouco diferente um e outro. Aqui tem falantes nativos dos EUA, Inglaterra, etc, pronunciando a palavra "our": http://pt.forvo.com/word/our/#en E aqui tem falantes nativos pronunciando "hour": http://pt.forvo.com/word/hour/#en Note as diferenças regionais nas pronúncias também. Bom, quanto a serem iguais foneticamente, é como ocorre no Português com a palavra "hora" (Eu tenho uma hora) e a palavra "ora" (Ora diz sim, Ora diz não). Mesmo som.


Robisom

Alguém se habilita dizer se as palavras hour e our teriam a mesma pronúncia??? Grato quem souber!!!!


Ricardo_Gustavo

Depende. Tanto "hour" quanto "our" são representados foneticamente pelos caracteres "ˈaʊə(r)". Mas há os falantes nativos que pronunciam um pouco diferente um e outro. Aqui tem falantes nativos dos EUA, Inglaterra, etc, pronunciando a palavra "our": http://pt.forvo.com/word/our/#en E aqui tem falantes nativos pronunciando "hour": http://pt.forvo.com/word/hour/#en Note as diferenças regionais nas pronúncias também. Bom, quanto a serem iguais foneticamente, é como ocorre no Português com a palavra "hora" (Eu tenho uma hora) e a palavra "ora" (Ora diz sim, Ora diz não). Mesmo som.


AVianaNET

Hour = auór our = óur


Adilsonfilho

não entendi nada !!!!!!!!


Avril.Lavigne

"an" é usado para palavras que começam por vogal. Por que é usado antes de "hour" também?


Larissa_karla

Pq qdo você fala "hour" tem som de vogal e o artigo A ou AN devem ser aplicados conforme a pronúncia e nao conforme a escrita


SilvioRobe6

I have a hour. Hour começa com consoante.Porque an hour?É exceção da regra?


Lavmarx

A H não tem som e por isso se usa "an" em vez de "a".


LeandroLuz2

essa eu não sabia...valeu!


lemos2

Continuo com dificuldades no audio


Chubalu

tem som , mas não se escreve auor !!!


HarleyHugo

O inglês é uma língua moderna, por isso se respeita mais a fonética (o som da palavra) que a sua escrita. Por isso "an hour" e não "a hour"


FelipeEngineer

Ahhhhh sim Mas isso é usado em todas as vezes que uma consoante tem som de vogal? ???


MrcioWelli

o produtor fala AN antes do hour,da esse sentido


gidrozina

É apenas por causa do som


andrefabrino

Essa frase não pode ser entendida como: "Eu tenho um horário." ?


Sr.Coutinho

Deveria ser " I have a hour"


souzaromano

"an" é usado antes de vogais


AkelSouza

Tão bom ouvir essa frase... Aquela carinha.


LarissaBek

Pq nao posso usar o "one"?


lipelegal

Por que AN hour e não A hour?


CamposTabita

Ao inves de "hora" coloquei "tempo" que eh a msm coisa e esta escrito no dicionario silveira bueno "hour" significa:hora, TEMPO ou ocasiao!!!!


CamposTabita

Estou indignada por ter recebido errado.


EdvaldoSeb

Eu tenho hora faria mas sentido que "eu tenho uma hora" ta muito mada haver isso


Re_Jesus

Pq o AN esteve antes do HOUR se o AN é so pra vogais


JuanPabloM742307

Só por que tem som de auor, é an? Estranho.


Sonia393636

Nao perdeu tempo escutando, foi em frente como se achasse que eu nao soubesse falar


Genilson163815

Gente o segredo é juntar as palavras, dessa forma "an e hour" fica assim: (anhour), isso mesmo.


linicker2

Nao seria I have a hour?? An e so quando a proxima palavra comeca com vogal certo ???


ShadowShock508

O que acontece se a gente ganha uma ceta dessas


PericlesRadael

Nesse caso nao seria "one hour"?


DulcileneC2

Não estou conseguindo entender as vezes


KelliCrist19

Como saber quando usar uma ou 1


DeiseAguiar

porque não "a hour" ao invés de "an hour"?


rafa128234

Credo só uma hora esse duo tem uma agenda lotada heinn Kkkkkkkkk


bismarckbruno

qual a diferença entre a pronúncia de "hour" e a de "our"?


josuel03

gostei doa comentRios sobre on our one


AnaKVieira1

Obrigada pelas dicas


cacastroo

E no caso de querer falar: "Eu tenho um horário" como seria?


levy539681

Quando se usa "a" e "an" ?


paulolololo

Seria com "One" se você quisesse dizer à respeito de um tempo específico, você é um businessman e sempre está muito ocupado, então tem apenas "1 one" hora para falar com certa pessoa. O uso do "an" é porque você está disponível, você tem um tempo pra falar com a pessoa, calmamente, nada estipulado e nem cronometrado.

Keep studying !!!


aninha.10.stars

No exemplo: "I have an hour" Não deveria ser AN pois estás letras só devem ser usadas antes de palavras começadas com vogais.


Jaderson259980

Eu sei que o idioma é assim,e ñ adianta reclamar,apenas aprenda deste jeito. Mas isto é bem ridículo ter que prestar atenção no som da palavra para poder usar A ou AN. Mas acredito que no português deva ter coisas ridículas também.


RosiKitamura

Eu poderia usar o 'one' no lugar do 'an'?


Rainan12

Para mim, a tradução da frase não tem logica, "Eu tenho uma hora" deveria ser "Eu tenho o horario" ou "Eu tenho a hora"


YasminGome547229

Qual a diferença na pronúncia de "hour" e "our"?


Helmuth619928

se eu quisesse dizer "Eu tenho um horário", como se me referisse a um tempo livre na minha agenda de compromissos, poderia usar essa mesma frase?


Eudivan7.1

Ai ravi anal ué


Fernanda332855

Mas "an" so se usa quando a proxima palavra tiver a-e-i-o-u, ou aprendi errado??


DanielPrad492934

(eu tenho uma hora) sem nexo...


GabrielaRi309963

Porque inves de "a"= uma eles colocaram an ??


ReuelMelo

Não deveria ser : "I have a hour"


Wellington463

Eu acompanhei que é usado "a" quando a palavra inicial seguinte for uma consoante e "an" quando a seguinte for uma vogal. Mas por que esse "an" antes do "h" (consoante)????

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.