"I have an hour."

Tradução:Eu tenho uma hora.

5 anos atrás

124 Comentários


cidmiranda

hour tem som "auor", por isso an

5 anos atrás

ronanoliveira

tudo so por ter som de vogal

4 anos atrás

sara.k.santos

a tendi valeu

4 anos atrás

peduardobc

valeu

4 anos atrás

Dark-Lingo

Sacanagem isso, chega a não ter sentido eu ter que prestar atenção no som das palavras a frente!

4 anos atrás

LuizzViniciuss

Como assim não ter sentido cara? Você tem que prestar atenção, até porque isso ainda é muito fácil e se você quer entender a língua inglesa, deixe a raiva de lado e apenas aceite como é.

3 anos atrás

S02A

Não seria "I HAVE ONE HOUR"?

5 anos atrás

LuizzViniciuss

Seria com "One" se você quisesse dizer à respeito de um tempo específico, você é um businessman e sempre está muito ocupado, então tem apenas "1 one" hora para falar com certa pessoa. O uso do "an" é porque você está disponível, você tem um tempo pra falar com a pessoa, calmamente, nada estipulado e nem cronometrado.

Keep studying !!!

3 anos atrás

Skharlet1

Você usaria o ONE para o sentido literal de TER apenas uma hora. (60 min) e o AN quando não é literal. ou seja, modo de falar. tipo "daqui 5 min chego" na verdade demora mais ou menos.

3 anos atrás

LuizzViniciuss

Pode ser.

3 anos atrás

WindsonBez

Esclareceu muito, amigo! Mas esse "an" no lugar de "a" porquê "hour" tem som de vogal para mim é novidade.

2 anos atrás

LuizzViniciuss

Então, o que é considerado é o som, se a palavra tem som de vogal, como é o caso do "hour" ou ˈaʊə(r), devemos usar o "an".

Agora se a palavra tem som de consoante como é o caso da palavra "university" ou ˌjuːnɪˈvɜːsɪti, usamos o "a".

2 anos atrás

WandersonV13

Bom... Simples e objetiva a explicação .

3 anos atrás

Brunao_LHP

It´d be "I have one hour" if there were the intention of saying the period. But in the case of the exercise it´s any hour, an hour unspecified.

5 anos atrás

Vinicirilo
Vinicirilo

Fale em português da próxima.

4 anos atrás

Brunao_LHP

Man, you are on LEVEL 14, further even than me! We need to write and read in English as much as possible to learn, even though mistaking a lot. Keep it in mind and do it too.

4 anos atrás

RicardoNester
RicardoNester

Na verdade, o adequado seria você escrever em Português porque você está se dirigindo a uma pessoa que está fazendo uma pergunta básica e, portanto, não tem condições de entender o que você está dizendo. A menos que ela recorra a tradutores, é claro. Mas considere a possibilidade de essa pessoa estar em um celular daqueles bem simples, que dificultam sair dessa tela e abrir uma tela de um tradutor. Esse é o tipo de coisa que você tem que ter em mente quando responder uma pergunta. Fora o fato de que mais pessoas aqui no site podem ter dificuldade de compreensão por estarem ainda no nível mais básico. Veja também o fato de o próprio Duolingo ser apresentado em Português, mesmo no nível mais avançado, porque esse é um curso introdutório. Enfim, é melhor você escrever em Português, a não ser que use somente o que foi ensinado até esse nível. O treino você pode fazer dessa forma (com o que foi ensinado aqui) ou em redes sociais, para não causar confusões. É claro que isso é só uma sugestão. Você pode continuar falando em Inglês quando responder perguntas básicas e, assim, você NÃO será útil para a pessoa, será útil somente para você e teu próprio umbigo. Você é que decide.

3 anos atrás

Luana_luh_12

vdd

3 anos atrás

JulianeFre16

Melhor resposta!!!!+

6 meses atrás

Brunao_LHP

Ok, tbm ñ precisa ser ácido, pq eu nunca fui. Uma das coisas mais bacanas do Duolingo é o fato d todos serem cordiais uns com os outros, ao contrário do YouTube (já viu os comentários dos vídeos do Porta dos Fundos? É uma coisa desumana!). Bastava vc usar seus argumentos, q são válidos, pra me convencer! Vou fazer como vc sugeriu, mas não por causa desta pessoa à quem eu respondi, afinal o cara tava no nível 14 na época e já tá no nível 17! Como ele num vai entender?!!! Vou mudar por causa dos iniciantes, vc tem razão. De qualquer forma, obrigado.

3 anos atrás

jakerlinda

Se o amigão ai em cima não entendeu, precisa entrar em um curso básico de ingles, só acho rs

3 anos atrás

RicardoNester
RicardoNester

Desculpe eu ter parecido ácido, não foi minha intenção. Te dei um lingot como sinal de amizade. De qualquer modo, tudo que eu falei precisa ser levado em consideração, já que esse é um curso básico. O ideal é escrevermos em Português mesmo. Abração!

3 anos atrás

RicardoNester
RicardoNester

Na realidade, "jakerlinda", esse já é um curso básico de Inglês. Então, aquele cara já entrou em um curso básico de Inglês: ESSE curso. Justamente por ser básico, é apropriado falar em Português para que todos entendam.

3 anos atrás

lyxuly

Ricardo, tô contigo, vc não foi ácido não, pois o curso é pra quem tá aprendendo. Quem já sabe, passa para um nível mais avançado e não fica perdendo tempo aqui. Pronto falei..

3 anos atrás

JooGui18

Valeu mininão!

1 ano atrás

LeandroMen154526

Concordo. Fiz a mesma pergunta. E penso que o correto é "I HAVE ONE HOUR".

1 ano atrás

penidolucas

O "h" não conta pois n tem som o que vale é o som e não a escrita

5 anos atrás

Dark-Lingo

Isso deveria ter sido explicado antes pelo próprio Duolingo...

4 anos atrás

penidolucas

Na verdade você tem que ver pelo son e não pela letra, não falamos o "h" e sim o "o" então usa-se an

5 anos atrás

Alice90296

Isso faz sentido

1 ano atrás

Fernanda332855

Obg agora entendi

1 ano atrás

BrunoAlexsandro3

Se usa o AN antes de vogais ou palavras que iniciam com som de vogais... Por exemplo o HOUR...

4 anos atrás

luanadiniz.p

"An" não é apenas para ser usado quando a palavra seguinte for uma vogal?

3 anos atrás

RicardoNester
RicardoNester

Sim, usa-se o "an" quando a palavra começa com o som de vogal. Nesse caso, vai o "an" porque a palavra começa com um "h" mudo, então, o primeiro som é o da vogal que vem em seguida (pronuncia-se mais ou menos "auer"). Representa-se essa palavra foneticamente pelos caracteres "ˈaʊə(r)". Aqui você pode ver falantes nativos pronunciando "hour": http://pt.forvo.com/word/hour/#en

3 anos atrás

raptraca

AN nao era para ser usado apenas por palavras seguida que iniciem com vogais

4 anos atrás

Carl_os
Carl_os
Mod

Veja a resposta do cidmiranda acima!

4 anos atrás

Rodolflu

ou aquelas que tenham som de vogal

4 anos atrás

Betee
Betee

I have an hour - an é antes de vogal ?

5 anos atrás

Miamfer

Sim, é antes de vogal, mas tbem é antes de palavras que comecam com consoante mas tem som de vogal, no caso de "hour" a pronuncia é "auor" por isso vc usa "an". Se fosse "hospital" seria "a" pq tem som de "r"

4 anos atrás

ka2000

an pé antes de vogal

5 anos atrás

balbybruce

U use "AN" before vowel sounds and also before voiceless H. Do not forget that befire a semi-vowel sounds u will use the article "A", for example " A uniform", "A year" and so on...

4 anos atrás

valbertolozzi

Porque a frase "Eu disponho de uma hora" está errada?

5 anos atrás

RicardoNester
RicardoNester

Apenas porque o sistema não incluiu essa possível resposta.

3 anos atrás

moacirmagal

hour e our com mesma pronuncia.

4 anos atrás

RicardoNester
RicardoNester

Depende. Tanto "hour" quanto "our" são representados foneticamente pelos caracteres "ˈaʊə(r)". Mas há os falantes nativos que pronunciam um pouco diferente um e outro. Aqui tem falantes nativos dos EUA, Inglaterra, etc, pronunciando a palavra "our": http://pt.forvo.com/word/our/#en E aqui tem falantes nativos pronunciando "hour": http://pt.forvo.com/word/hour/#en Note as diferenças regionais nas pronúncias também. Bom, quanto a serem iguais foneticamente, é como ocorre no Português com a palavra "hora" (Eu tenho uma hora) e a palavra "ora" (Ora diz sim, Ora diz não). Mesmo som.

3 anos atrás

aminagajardoni

AN antes de consoante? Eu aprendi que AN é usado somente antes de vogal. ¬¬

4 anos atrás

VanJayson

Hour e our tem o mesma pronuncia ?

4 anos atrás

RicardoNester
RicardoNester

Depende. Tanto "hour" quanto "our" são representados foneticamente pelos caracteres "ˈaʊə(r)". Mas há os falantes nativos que pronunciam um pouco diferente um e outro. Aqui tem falantes nativos dos EUA, Inglaterra, etc, pronunciando a palavra "our": http://pt.forvo.com/word/our/#en E aqui tem falantes nativos pronunciando "hour": http://pt.forvo.com/word/hour/#en Note as diferenças regionais nas pronúncias também. Bom, quanto a serem iguais foneticamente, é como ocorre no Português com a palavra "hora" (Eu tenho uma hora) e a palavra "ora" (Ora diz sim, Ora diz não). Mesmo som.

3 anos atrás

Robisom

Alguém se habilita dizer se as palavras hour e our teriam a mesma pronúncia??? Grato quem souber!!!!

4 anos atrás

RicardoNester
RicardoNester

Depende. Tanto "hour" quanto "our" são representados foneticamente pelos caracteres "ˈaʊə(r)". Mas há os falantes nativos que pronunciam um pouco diferente um e outro. Aqui tem falantes nativos dos EUA, Inglaterra, etc, pronunciando a palavra "our": http://pt.forvo.com/word/our/#en E aqui tem falantes nativos pronunciando "hour": http://pt.forvo.com/word/hour/#en Note as diferenças regionais nas pronúncias também. Bom, quanto a serem iguais foneticamente, é como ocorre no Português com a palavra "hora" (Eu tenho uma hora) e a palavra "ora" (Ora diz sim, Ora diz não). Mesmo som.

3 anos atrás

AVianaNET

Hour = auór our = óur

4 anos atrás

isabelly.layssa

Que?

3 anos atrás

Adilsonfilho

não entendi nada !!!!!!!!

4 anos atrás

isabelly.layssa

Nem eu

3 anos atrás

Avril.Lavigne

"an" é usado para palavras que começam por vogal. Por que é usado antes de "hour" também?

4 anos atrás

Larissa_karla

Pq qdo você fala "hour" tem som de vogal e o artigo A ou AN devem ser aplicados conforme a pronúncia e nao conforme a escrita

4 anos atrás

Avril.Lavigne

obg :)

4 anos atrás

FranciscoF255979

Boa pergunta

4 anos atrás

SilvioRobe6

I have a hour. Hour começa com consoante.Porque an hour?É exceção da regra?

4 anos atrás

Lavmarx
Lavmarx

A H não tem som e por isso se usa "an" em vez de "a".

4 anos atrás

LeandroLuz2

essa eu não sabia...valeu!

4 anos atrás

lemos2

Continuo com dificuldades no audio

4 anos atrás

FranciscoF255979

Boa noite gente

4 anos atrás

Chubalu

tem som , mas não se escreve auor !!!

4 anos atrás

HarleyHugo

O inglês é uma língua moderna, por isso se respeita mais a fonética (o som da palavra) que a sua escrita. Por isso "an hour" e não "a hour"

3 anos atrás

FelipeEngineer

Ahhhhh sim Mas isso é usado em todas as vezes que uma consoante tem som de vogal? ???

3 anos atrás

MrcioWelli

o produtor fala AN antes do hour,da esse sentido

3 anos atrás

gidrozina

É apenas por causa do som

3 anos atrás

andrefabrino

Essa frase não pode ser entendida como: "Eu tenho um horário." ?

3 anos atrás

jadsonlietz

E MUITO FACIL

3 anos atrás

Sr.Coutinho

Deveria ser " I have a hour"

3 anos atrás

souzaromano

"an" é usado antes de vogais

3 anos atrás

AkelSouza

Tão bom ouvir essa frase... Aquela carinha.

3 anos atrás

LarissaBek

Pq nao posso usar o "one"?

3 anos atrás

lipelegal

Por que AN hour e não A hour?

3 anos atrás

CamposTabita

Ao inves de "hora" coloquei "tempo" que eh a msm coisa e esta escrito no dicionario silveira bueno "hour" significa:hora, TEMPO ou ocasiao!!!!

3 anos atrás

CamposTabita

Estou indignada por ter recebido errado.

3 anos atrás

EdvaldoSeb
EdvaldoSeb

Eu tenho hora faria mas sentido que "eu tenho uma hora" ta muito mada haver isso

3 anos atrás

Re_Jesus

Pq o AN esteve antes do HOUR se o AN é so pra vogais

3 anos atrás

JuanPabloM742307

Só por que tem som de auor, é an? Estranho.

3 anos atrás

Sonia393636

Nao perdeu tempo escutando, foi em frente como se achasse que eu nao soubesse falar

3 anos atrás

Genilson163815

Gente o segredo é juntar as palavras, dessa forma "an e hour" fica assim: (anhour), isso mesmo.

2 anos atrás

linicker2

Nao seria I have a hour?? An e so quando a proxima palavra comeca com vogal certo ???

2 anos atrás

GabrielEdu90

O que acontece se a gente ganha uma ceta dessas

2 anos atrás

PericlesRadael

Nesse caso nao seria "one hour"?

2 anos atrás

DulcileneC2

Não estou conseguindo entender as vezes

2 anos atrás

KelliCrist19

Como saber quando usar uma ou 1

2 anos atrás

DeiseAguiar

porque não "a hour" ao invés de "an hour"?

2 anos atrás

rafa128234

Credo só uma hora esse duo tem uma agenda lotada heinn Kkkkkkkkk

2 anos atrás

bismarckbruno

qual a diferença entre a pronúncia de "hour" e a de "our"?

2 anos atrás

josuel03

gostei doa comentRios sobre on our one

2 anos atrás

AnaKVieira1

Obrigada pelas dicas

2 anos atrás

cacastroo

E no caso de querer falar: "Eu tenho um horário" como seria?

2 anos atrás

levy539681

Quando se usa "a" e "an" ?

2 anos atrás

paulolololo

Seria com "One" se você quisesse dizer à respeito de um tempo específico, você é um businessman e sempre está muito ocupado, então tem apenas "1 one" hora para falar com certa pessoa. O uso do "an" é porque você está disponível, você tem um tempo pra falar com a pessoa, calmamente, nada estipulado e nem cronometrado.

Keep studying !!!

2 anos atrás

aninha.10.stars

No exemplo: "I have an hour" Não deveria ser AN pois estás letras só devem ser usadas antes de palavras começadas com vogais.

2 anos atrás

Jaderson259980

Eu sei que o idioma é assim,e ñ adianta reclamar,apenas aprenda deste jeito. Mas isto é bem ridículo ter que prestar atenção no som da palavra para poder usar A ou AN. Mas acredito que no português deva ter coisas ridículas também.

2 anos atrás

RosiKitamura

Eu poderia usar o 'one' no lugar do 'an'?

1 ano atrás

Rainan12

Para mim, a tradução da frase não tem logica, "Eu tenho uma hora" deveria ser "Eu tenho o horario" ou "Eu tenho a hora"

1 ano atrás

YasminGome547229

Qual a diferença na pronúncia de "hour" e "our"?

1 ano atrás

Helmuth619928

se eu quisesse dizer "Eu tenho um horário", como se me referisse a um tempo livre na minha agenda de compromissos, poderia usar essa mesma frase?

1 ano atrás

Eudivan7.1

Ai ravi anal ué

1 ano atrás

Fernanda332855

Mas "an" so se usa quando a proxima palavra tiver a-e-i-o-u, ou aprendi errado??

1 ano atrás

DanielPrad492934

(eu tenho uma hora) sem nexo...

1 ano atrás

GabrielaRi309963

Porque inves de "a"= uma eles colocaram an ??

8 meses atrás

ReuelMelo

Não deveria ser : "I have a hour"

8 meses atrás

Aurelio834049

Valeu!

5 meses atrás

Elenice1

por ser numeral (uma hora) não teria que dizer one ao invés de on?

5 anos atrás

Brunao_LHP

It´d be "I have one hour" if there were the intention of saying the period. But in the case of the exercise it´s any hour, an hour unspecified.

5 anos atrás

Remds

não dá para entender ela dizer "an" .

4 anos atrás

FlaviofSou

Con

4 anos atrás

LviaCaminh

AN hour ???????????? É "A HOUR", POR QUE HOUR COMEÇA COM CONSOANTE ENTÃO VAI SER " A HOUR".

3 anos atrás

irleno.gam

Eu tenho uma reclamação. A palavra AN está com som de BUT. Assim o cara nao acerta nunca veio....

4 anos atrás

solouca

Afinal o AN pode ser usado antes de consoante?

4 anos atrás

keyziferna

Se tiver o som de uma vogal sim, hour = auor. Portanto se usa an. Hospital se pronúncia o H com o som de R então se usa A, fique atenta a pronuncia.

4 anos atrás

Genilson163815

Antes de consoante com H que tem som de consoante

2 anos atrás

didjio

Ter 'som' de uma 'vogal' não justifica o AN ,,,

4 anos atrás

rso5

Para mim o correto: I have a hour.

4 anos atrás

SilvioRobe6

O certo em inglês é: " I have a hour."Porque an é usado antes das palavras começadas por vogal.

4 anos atrás

keyziferna

Nao! Porque o contexto está se referindo que a pessoa tem alguma hora disponível, nao UMA (1) hora, e an é usando antes de palavras que tem o som de vogal, hour se pronuncia auor, começando com uma vogal, portanto se usa AN

4 anos atrás

LucasSouzaSP
LucasSouzaSP

Essa era minha dúvida, pois não ficou claro na frase, teria que saber o contexto todo. Se é uma hora quantidade ou se é alguma hora em algum momento.

4 anos atrás

Lindines
Lindines

deveria ser i have a hour

5 anos atrás

esmorais

errado, o certo é: I have an hour

5 anos atrás

Diomedessouza

nao intendi tbm , AN não é somente antes das vogais ?? q lixo

5 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.